conecte-se conosco


Nova Xavantina

Uma nova forma de fazer campanha eleitoral em Nova xavantina

Publicado

Do site Notícia dos Municípios e redação

Com o novo normal da pandemia, as eleições municipais está acontecendo em um formato diferente do que era de costume, e os candidatos tiveram que se reinventar para falar de suas propostas para a população seguindo as orientações da OMS.

O candidato a prefeito Sávio Carvalho, do PDT, utiliza a Roda de Conversa 12 realizada em cada bairro da cidade e conta com a participação da população durante todo a reunião. Durante o evento fica aberto para que a população possa  falar e construir através de perguntas ao candidato a prefeito seu plano de governo. Vale salientar que é uma forma inovadora de estar em contato com os moradores e compreender as demandas de cada bairro. Sávio que tem como lema olhar para população como indivíduo e a cidade como um todo vem fazendo a diferença ao sanar as dúvidas dos eleitores.

Sávio que é uma pessoa humilde e veio de baixo, tem naturalmente um dom de saber ouvir e resolver os problemas da cidade sem medo de estar junto com o povo. Sávio Carvalho passou muita dificuldade quando criança e conseguiu vencer se tornando exemplo de empresário com sua empresa que hoje é a 3° maior de Nova Xavantina, gerando mais oportunidades econômicas para mais de 120 pessoas. Visionário promete fazer diferença em Nova xavantina.
Por sua vez, a candidata Vanusa Pazetto, do DEM, implementou um estilo de campanha mais agressiva, com caminhadas pelas ruas do bairro onde realiza reuniões todas as noites. Nas reuniões é recomendado o uso de máscaras e os cuidados para evitar a contaminação do Coronavírus. As reuniões são abertas e conta com a participação do candidato a vice prefeito pastor Divino Elias e dos candidatos a vereadores.
Durante a reunião Vanusa e o pastor Divino Elias apresentam as propostas do plano de governo e abrem espaço para a perguntas dos eleitores.
Entre as propostas apresentadas por Vanusa, está a ampliação do Hospital Municipal com a implantação de uma UTI e a aquisição de uma UTI móvel, além do funcionamento das creches (Centro Educacional Infantil) em período integral e a reabertura da creche no setor Xavantina. No plano de governo de Vanusa traz ainda a volta da isenção no pagamento de IPTU para idosos e aposentados, e ainda, a construção de um ponto de embarque e desembarque de ônibus no setor Xavantina.
O candidato a prefeito João Bang, do PSB, em que pese ter sido procurado pelo site O Roncador, até o momento, não repassou nenhuma informação. Na manhã desta quarta-feira, o candidato João bang recebeu oficialmente o apoio do prefeito João Cebola, do ex-prefeito Gercino e do empresário Márcio Caetano. A reunião aconteceu no comitê de campanha do candidato.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina flagra dois traficando em uma motocicleta

Publicado

01 suspeito preso; 01 menor infrator apreendido

Durante diligências da polícia militar, após receber informações sobre uma motocicleta com dois ocupantes em suspeita de estar traficando na área rural desta cidade, as equipes policiais empenhadas na ação, lograram êxito na captura de dois rapazes usando do veículo para o transporte e entrega de entorpecentes.

Os meliantes ainda tentaram empreender fuga e escapar da iminente prisão, sendo acompanhados, detidos e presos pela Guarnição policial.

Com eles fora localizado um tablete pesando aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha, dinheiro, balança de precisão, sacolas picotadas e outros.

Diante do exposto acima, os envolvidos foram apresentados a disposição da autoridade policial juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis ao fato.

* 01 suspeito preso;
*01 menor infrator apreendido;

Material apreendido:

* 01 motocicleta;
* 103 gramas de porção de uma substância análoga a maconha;
* R$ 412,00;
* 01 balança de precisão;
* 01 rolo de insufilm e sacolas picotadas;

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Atleta de Nova Xavantina conquista medalha de bronze em campeonato Brasileiro de Jiujitsu

Publicado

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investir no esporte.

O atleta Gabriel Barcelos de Nova Xavantina, conquistou o terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Jiujitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

O evento foi realizado nos últimos dias 23 24 e 25 de outubro de 2020 e contou com mais de 600 atletas de diferentes partes do país ofertando atletas de diferentes faixas peso e idade.

Evento realizado em Caieiras interior de SP respeitou todas as normas de combate ao COVID 19.

Em entrevista, o atleta agradeceu seu patrocinador CenterLab pelo apoio e incentivo, agradeceu também os amigos e familiares que o ajudou, a Equipe Abenildo Borges Jiujitsu (AB JIUJITSU), professor Amarildo Borges de Barra do Garças MT, a Academia Bio Ritimo na pessoa do Sr. Nelio que cedeu o espaço para seus treinos, academia Impacto na pessoa do Sr Bruno que o ajudou nos treinos de musculação.

Segundo o atleta, seu objetivo é o mundial, mas para isso, busca patrocinadores que queiram investirem no esporte.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Aldo Waldir Schmidt Morre após sofrer infarto em Nova Xavantina

Publicado

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto

Lamentamos profundamente em comunicar o falecimento do senhor Aldo Waldir Schmidt, o saudoso Schmidt (Bar do Schmidt), na noite desta segunda-feira, 26/10.

Segundo informações repassadas extraoficialmente, Schmidt estava com suspeita de ter contraído Covid-19, e ontem, passou mal, sofreu um infarto e morreu no hospital municipal.

Ainda segundo informações, não haverá velório devido a suspeita do Covid-19.

Schmidt ficou muito conhecido nos anos 90 com sua sorveteria na Av. Couto Magalhães; na época, era o melhor ponto de encontro da cidade. Além de sorvete, Schmidt vendia um delicioso espetinho com a cerveja mais gelada da cidade.

Lamentamos profundamente a perca irreparável do grande amigo Schmidt, um homem íntegro, honesto e muito trabalhador.

O sepultamento será realizado na parte da manhã desta terça-feira, 27, no Cemitério do Tonetto.

Aldo Waldir Schmidt deixou a esposa Salete e três filhos: Eduardo, o mais velho, Leonado, o Kinin e o caçula Gabriel.

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana