conecte-se conosco


ARAGUAIA

Fugitivo do presídio de Água Boa é morto pela Força Tática na noite desta quarta (12)

Publicado

A Força Tática da Policia Militar localizou por volta das 22h da noite desta quarta-feira (12.01), á cerca de 20km de Canarana-MT, um dos fugitivos do Presídio de Água Boa Major Suzi. Ele estava armado e, após tentar contra a vida dos agentes, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

Conforme Boletim de Ocorrência, os policiais receberam a informação de que um homem estaria caminhando ás margens da MT-326, 16km após o entroncamento da BR-158. Em rápida ação, chegando ao local, os agentes encontraram um dos fugitivos, Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, que, ao ser abordado, verificou-se que ele possuia uma arma de fogo.

Os agentes deram ordem para que ele largasse a arma, mas este, conforme B.O., levou a arma de forma brusca em direção á equipe que, para garantir sua propria segurança, disparou contra o indivíduo. Ele foi socorrido com vida pelos próprios agentes e levado ao Hospital Municipal Lorena Parode, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

Esse é o quarto indivíduo localizado dos 14 que fugiram da penitenciária de Água Boa no último dia 03 de janeiro. O fugitivo, Weste, cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 

O Pioneiro

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Fuga de Água Boa tem indícios de negligência ou conivência, afirma Mauro

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (25) que a fuga na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa tem “indícios de negligência ou conivência” dos policiais penais. A declaração foi dada em entrevista o programa Tribuna, da rádio Vila Real.

A fuga foi registrada na madrugada de 4 de janeiro, onde 14 presos fugiram por um túnel improvisado. Destes, 6 foram recapturados e um morreu em confronto com a polícia em 12 de janeiro.

Segundo o governador, algumas fugas que ocorreram este mês em Mato Grosso – em Nobres e Várzea Grande – e foram “no mínimo, ridículas”. As fugas aconteceram logo após o retorno dos polícias penais ao trabalho depois de dias de greve.

“Com relação às fugas, o governo está apurando. Faz tempo que não se ouvia falar de fugas. No meio de uma greve tivemos fugas no mínimo ridículas. A lei determina que seja aberta uma sindicância para apurara as causas”, explicou Mauro Mendes.

Sobre a fuga em Água Boa, Mendes afirmou que a situação foi estranha. “O cara cavar um buraco, retirar um monte de terra por vários dias. Não é possível que ninguém viu”.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Sargento da PM-MT é encontrado morto em Aragarças

Publicado

O sargento Vanderley Souza de Oliveira, de 44 anos, que reside em Aragarças-GO e trabalha na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na cidade de Ribeirãozinho-MT, foi encontrado morto na casa dele com disparo de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (20/1).

Familiares acionaram a Polícia Militar de Goiás para registrar esse triste fato. Oliveira, segundo informações preliminares, estariam com problemas emocionais. Oliveira tem 18 anos na Polícia Militar, ele foi incluído na corporação no dia 27 de outubro de 2003. Ele é natural de Brasília-DF e nasceu no dia 15.06.1977.

“Procede a informação e estou na casa dele onde esse fato aconteceu. E usou um revólver calibre 38. Situação complicada devido ao desespero da família. E pra nós, amigos de profissão, não é fácil ver uma cena como essa. E que nós podemos fazer neste momento é pedir a Deus pelo Oliveira e também pela família que aqui fica que seja confortada”, destacou um militar que esteve na residência do sargento.

O 5º comando regional da Polícia Militar está dando suporte a família neste momento e está preparando uma nota de pesar com informações sobre onde será velado o corpo do militar.

ARAGUAIA NOTÍCIA

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Jovem de 21 anos morre eletrocutado em Querência

Publicado

Raimundo Cruz Trindade, 21 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na fazenda Tanguro de propriedade do Grupo Amaggi, na última terça-feira, 18 de janeiro, no município de Querência (756 km de Cuiabá). O jovem era funcionário da fazenda e morreu ao encostar na rede de energia.

Conforme a Polícia Civil, um colega de trabalho do jovem parou para descarregar a colheitadeira ao perceber que a soja havia parado de cair no reservatório. Raimundo estava na escada e iria movimentar os grãos para continuar o descarregamento, quando ao pegar a vara encostou no fio de energia elétrica.

A vítima estava a caminho do hospital quando não resistiu e morreu.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Nota da Amaggi

A AMAGGI confirma que o operador de máquinas agrícolas, Raimundo Cruz Trindade, de 21 anos, veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (18), na Fazenda Tanguro, em Querência (MT). Raimundo era natural de Cameta (PA). As causas do acidente estão sendo apuradas.

Após o acidente, Raimundo imediatamente recebeu os primeiros socorros na unidade e precisou ser levado para receber atendimento pelos serviços de saúde em Querência, mas não resistiu. A AMAGGI já deu início a todas as medidas de amparo aos familiares do colaborador e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.

A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Tanguro e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Raimundo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana