conecte-se conosco


Mulher

Gamer conta como perdeu 30 kg na quarentena: “Eu não tinha uma rotina alimentar”

Publicado


source

A vida da gamer trans Lady Chokey, de 25 anos, mudou drasticamente nesta quarentena, pois ela decidiu encarar esse período de isolamento como uma oportunidade para perder peso. Em cerca de quatro meses, ela eliminou 30 kg e já se preparara para fazer cirurgias de remoção de excesso de pele. Em um bate-papo com o Delas, ela contou como está sendo esse processo de emagrecimento e o que a tem motivado a continuar firme nesse novo estilo de vida.

Lady Chokey
Arquivo pessoal

Lady Chokey já perdeu 30 kg

“Eu sempre tive excesso de peso, desde os 6 ou 7 anos de idade. A obesidade mórbida chegou na adolescência, mas não me incomodava com isso na época”, revela. Com o isolamento causado pelo novo coronavírus, a gamer acabou ganhando mais peso e deixou os familiares em estado de alerta.

“Por conta da pandemia, eu fui para a casa da minha família e minha avó, que sempre lutou para eu emagrecer , deu a ideia de me ajudar a mudar meus hábitos alimentares. Ela reparou que eu estava mais gorda do que antes e ficou bem preocupada”, contou Lady que aceitou o desafio proposto pela avó e começou a reeducação alimentar no dia 1º de abril.

O começo não foi nada fácil para Lady, mas ela diz que entendeu que era necessário mudar. “Comecei pela minha saúde e agora confesso que estou mantendo pela minha vaidade”, comentou a gamer. Agora que voltou a morar sozinha, Lady conta que a avó se propôs a levar toda semana as marmitas para a neta. “Ela está fazendo isso porque sabe que sou preguiçosa.”

Lady Chokey
Reprodução/Instagram

A gamer segui firma na dieta


Durante os últimos anos, a jovem tentou muitas dietas e disse que se decepcionou com a maioria. Ela resolveu tentar mudar de hábitos novamente porque é contra a cirurgia bariátrica. “Tenho pessoas na família que fizeram e acho que a pessoa acaba trocando a compulsão alimentar por outra compulsão. Tenho um tio que fez a cirurgia e agora ele toma três litros de cerveja de manhã, esse é o café da manhã dele. Vejo isso como um novo vício. Também tem a questão vitamínica, quando se faz a cirurgia você acaba ficando com algumas deficiências e não quero ficar tomando remédio o resto da vida”, afirmou.

Uma nova rotina alimentar

Comer sempre foi visto por Lady como um “hobby” e isso fez com que ela fosse perdendo o controle. “Teve um momento que eu comprava uma pizza e comia inteira sozinha, enquanto eu soubesse que ainda tinha um pedaço eu não sossegava. Já quando ia comprar lanches, pedia logo dois grandes, mais a batata com cheddar e a sobremesa”, contou a jovem.

A falta de habilidade na cozinha também fazia Lady não conseguir se alimentar direito. “Eu não tinha uma rotina alimentar, era aleatória. Se eu tivesse que comer Mc (Donalds) no café eu comia, era o que eu tinha acesso na hora. Na verdade, eu só comia fast food, era basicamente isso.”

Com a ajuda da avó, tudo mudou. “Minha alimentação agora é restrita. Cortei drasticamente o carboidrato e como mais carnes e legumes. Foi tudo bem diferente desta vez, não sei se é porque estava com a minha família, mas eu me adaptei bem a essa nova fase. Minha mãe começou a fazer a dieta junto comigo e minha avó cozinha muito bem e isso tem ajudado muito.”

Para a gamer, o grande segredo é que sua avó está sempre se reinventando para que ela não sinta que está fazendo dieta. “Ela inventa tortas, como uma de espinafre que eu amo, arroz de brócolis e outras coisas que são permitidas, mas fogem do convencional. Mesmo fazendo dieta, eu sinto prazer de comer”, contou Lady que vai começar a fazer um acompanhamento com uma nutricionista.

Lady Chokey
Reprodução/Instagram

Lady Chokey vai fazer uma cirurgia para remover o excesso de pele


Ela ainda não tem uma rotina de exercícios físicos, mas pretende começar em breve para acelerar os resultados positivos que tem tido: “Há relatos que eu parei de roncar. Estou me sentindo melhor, eu não conseguia ficar muito tempo agachada, por exemplo, e agora já consigo”.    

Trabalhando a autoestima

Mesmo com 30 kg a menos, a gamer ainda não enxerga os resultados. “Como eu estava na casa da minha família, eu não conseguia ver que eu estava emagrecendo, eles falavam, mas eu achava que era para me animar. Confesso que eu me olho no espelho e ainda não vejo muita diferença, acho que minha cabeça não se adaptou”, contou.

O que tem atrapalho Lady a ver os resultados é o excesso de pele. “Devido ao meu emagrecimento eu tenho muita pele sobrando, a barriga, por exemplo, está bem caída. Estou finalizando meus exames para fazer a primeira cirurgia para tirar o excesso de pele, mas estou muito ansiosa mesmo é para ver o resultado final.” 

No futuro, Lady quer se ver ainda mais diferente. “Meu corpo ainda me incomoda, mas é porque tudo despencou e acabou atrapalhando meu processo. Não quero ser supermagra, não tenho nem estrutura óssea para isso, eu sou grande, tenho quase dois metros de altura. Não tenho como ter o corpo da Pabllo Vittar, mas quero ser a melhor versão mim”, concluiu.  

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Depressão afastou Giulia Gam da TV e atriz fala sobre tratamento

Publicado


source
Giulia Gam
Divulgação

Giulia Gam


Giulia Gam falou pela primeira vez sobre a depressão que fez com que se afastasse da TV após deixar o elenco de “Novo Mundo”, em 2017. Em entrevista a Patrícia Kogut, a atriz disse que foi diagnosticada com depressão e precisou de um período isolada para poder se recuperar.

“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar… Acabei me afastando. Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso, a Carlota Joaquina. Eu tenho que saber lidar com isso para poder trabalhar”, contou.

“Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Fui recentemente para um sítio em Cotia para um piquenique bem reduzido com familiares. Foi bem importante. O Theo fica feliz porque estou bem”, continuou.

Giulia emendou dois trabalhos no período de 2013 a 2015 e o ritmo de trabalho pode ter servido como gatilho para todo o problema. “Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas. Foi um conjunto. Não sei dizer exatamente o quê. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível. Acho que o que as pessoas viveram na pandemia talvez tenha a ver com o que vivi antes: a instabilidade, a insegurança, o medo”, finalizou a atriz, que tem um novo trabalho previsto para o Globoplay.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe rebate críticas por dar cerveja para filha bebê: “Não é heroína”

Publicado


source

Uma mãe postou uma foto no Facebook de sua filha bebê bebendo cerveja. No clique, a mulher segura um copo da bebida para que a criança possar beber. “Ela ama provar um pouco da cerveja da mamãe”, ela escreveu na legenda. Segundo o tabloide The Sun, muitas pessoas começaram a criticar a dona da publicação nos comentários. 

mãe dando cerveja para a filha
Reprodução/Facebook

Mãe é criticada por dar cerveja para filha bebê

“Você quer que a sua filha seja levada para um abrigo? Por mais que seja uma piada isso pode acontecer se alguém denunciar. Apague agora ou você vai se arrepender”, aconselhou uma pessoa. “O que me irrita é que você está praticamente empurrando o copo na cara dela”, escreveu uma usuária da rede social. “Não é uma foto fofa, ela parece confusa. Na verdade, é muito triste que você ache isso aceitável”, outra criticou. 

Após a repercussão negativa da foto, a mãe da menina também foi aos comentários para rebater as críticas. “Ela está dando uns goles em cerveja, não está injetando heroína. Claramente vocês nunca tiveram a experiência de ser mãe, pois se vocês tivessem saberiam que isso não é perigoso para um bebê. Minha mãe costumava permitir que eu bebesse um pouco quando eu era pequena e colocava wisky nas minhas gengivas quando eu sentia a dor dos dentes crescendo”, ela escreveu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Retiro no interior de São Paulo busca resgatar autoestima das mulheres

Publicado


source

Muitas mulheres querem se resinificar e não sabem por onde começar. Pensando nisso, a apresentadora e terapeuta Paula Aliende se uniu a jornalista e atriz Gisele Alves para realizar um retiro só para mulheres que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Piedade, no interior de São Paulo.

Paula Aliende, Gisele Alves
Reprodução

Paula Aliende e Gisele Alves promovem retiro para mulheres


Chamado “Mulher por Inteiro”, o retiro busca levar as participantes a uma busca pelo autoconhecimento. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Esse retiro é para quem precisa resgatar sua autoestima, seu poder interior, que precisa resinificar sua vida e encontrar um novo caminho”, explica Gisele.


Paula acrescenta: “É também para quem quer se conhecer melhor, quer estar em contato com a natureza e busca se voltar para sua essência”.

Na programação, estão inclusas atividades sensoriais, meditação ativa, palestras, danças, partilha de experiências e outros métodos que visam fazer com que as mulheres se reconectem com elas mesmas de forma leve e saudável.


O primeiro lote para participar do retiro já está sendo vendido e está com um preço especial até o dia 30 de setembro. Para mais informações, acesse:  www.bemvivadecorpoealma.com.br/retiroparamulheres.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana