conecte-se conosco


Nacional

Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Publicado


source
df
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O decreto, publicado na manhã de hoje, terá validade enquanto perdurarem os efeitos da pandemia no Brasil.


O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos, que comprometem seriamente a capacidade de resposta à crise. Com a medida, o Distrito Federal poderá receber recursos do governo federal, como a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, por exemplo.

Dados da pandemia no Distrito Federal, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostram que o DF registrou até ontem,  44.905 casos confirmados de Covid-19, com 548 óbitos .

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Bolsonaro com Covid-19? Possibilidade divide o Twitter; confira os memes

Publicado


source
presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro está com sintomas condizentes da Covid-19


Usuários no Twitter estão reagindo à notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com sintomas de Covid-19 .


As frases “Força Bolsonaro” e “Força Covid” entraram nos assuntos mais comentados na rede social. A primeira é usada por apoiadores do presidente, que se dividem entre mensagens de força e pedidos de oração.



Por outro lado, o lado “Força Covid” é tomada por memes, sátiras e ironizam o fato de Bolsonaro ter possibilidade de estar com a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, a qual já se referiu como “gripezinha”.



Em nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, o presidente realizou nesta noite teste para a Covid-19, que terá resultado divulgado amanhã. A secretaria afirma ainda que Bolsonaro está em casa e seu estado de saúde é estável.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Homem, suspeito de estuprar filha por anos, é preso pela polícia

Publicado


source
crime
FreePick/Divulgação

Segundo a vítima, criminoso a ameaçava com arma de fogo durante os abusos


Um homem de 34 anos foi preso em casa, na manhã desta segunda-feira (6), suspeito de estuprar a própria filha , uma adolescente de 13 anos de idade. A prisão aconteceu na cidade de Novo Acordo, no Tocantins.


Segundo a Polícia Civil, foi a própria filha quem denunciou o pai . Os abusos aconteciam há, pelo menos, três anos e o pai a ameaçava com arma branca e arma de fogo durante os abusos. 

As autoridades ainda informaram que as investigações serão intensificadas , inclusive, para verificar se a mãe tinha conhecimento da conduta do marido.

O homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele pode pegar até 15 anos de prisão .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Suspeito de sabotar carro da Polícia Militar, homem é preso em Minas

Publicado


source
carro
Reprodução/Facebook

Homem tentava danificar o sistema de freio do veículo


Deixar a viatura da Polícia Militar, literalmente, sem freio : esse era o objetivo de um homem de 42 anos, preso pela suspeita de dano ao patrimônio público, que poderia colocar a vida dos policiais em risco . O caso aconteceu no domingo (05), na cidade de Coração de Jesus, na Região Norte de Minas.


Segundo a Polícia Militar, os agentes passavam pela rua, quando observaram o suspeito embaixo de uma viatura . O homem percebeu a movimentação, tentou escapar, mas acabou sendo detido.

Na abordagem, o homem tinha, em seu poder, um alicate sujo de óleo . Além disso, ao verificarem a viatura, os policiais identificaram que o sistema de freio  havia sido cortado.

Levado para a delegacia, o suspeito não quis dizer porque tentou sabotar o veículo e ainda negou a autoria do fato.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana