conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador lamenta morte do pai do presidente da Assembleia Legislativa

Publicado

O governador Mauro Mendes lamentou a morte de Benedito Caetano Botelho, pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, nesta sexta-feira (17.01).

“Foi com profundo pesar que recebemos essa notícia. Quero externar meus sentimentos ao presidente da Assembleia e a toda a família, desejando força nesse momento difícil da passagem do patriarca”, disse Mauro Mendes.

Conhecido em Santo Antônio de Leverger como Seo Chinhô, tinha 95 anos e lutava contra um câncer.

O velório está previsto para esta sexta-feira (17.01), a partir das 16h30, na funerária Capela Jardins, sala Orquídeas, em Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Campo Novo do Parecis – Cachorro salva menina de 12 anos de ataque de cobra

Publicado

Um cachorro da raça pit bull foi responsável por salvar uma menina, de 12 anos, do ataque de uma cobra (espécie não informada), no quintal de uma no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (MT), ontem (26 de fevereiro de 2020)

De acordo com informações de um soldado do Corpo de Bombeiros, a menina estava brincando quando foi surpreendida pela cobra. Assustada, começou a gritar, o cachorro apareceu e evitou que a serpente a atacasse. Com isso, o animal acabou sendo picado ao menos três vezes.

Os bombeiros fizeram captura e soltura da cobra em uma área de mata. Já o cachorro foi levado, pela proprietária, a uma clínica veterinária onde está recebendo medicação.

Fonte Agua Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Secretaria de Saúde esclarece ações sobre Coronavírus

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do Centro de Operações em Emergência a Saúde Pública para o COVID-19, informa que está monitorando os rumores acerca de suspeitos de contaminação da doença em Mato Grosso.  E ressalta que, imediatamente, tem acionado os serviços de saúde local para esclarecimento e tomada de medidas.

A SES informa ainda que todos os casos suspeitos de coronavírus foram verificados e, até o momento, nenhum caso foi enquadrado nas definições preconizadas pelo Ministério da Saúde.

O órgão estadual ainda ressalta que o site da SES e do Ministério da Saúde dispõem de dados acerca do coronavírus e que estas são as informações oficiais.

A orientação é de que não sejam divulgadas as informações não oficiais e checadas a veracidade dos conteúdos, pois a divulgação de notícias falsas causa pânico e atrapalha a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  •  Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  •  Manter os ambientes bem ventilados;
  •  Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS-MT.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso Saúde libera informes para declaração do Imposto de Renda

Publicado


Os beneficiários do plano Mato Grosso Saúde já podem retirar os informes de pagamentos para declaração ao Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) do ano de 2020 pelo site: www.matogrossosaude.mt.gov.br ou clicando aqui. Para tal é necessário informar o número CPF do titular e a data de nascimento para visualizar a documentação.

Os valores apresentados no documento emitido pelo Instituto não podem ser somados à cédula C, emitida pelo Estado, para não gerar duplicidade nas informações repassadas à Receita Federal. Os valores contidos no documento do Mato Grosso Saúde já sãos os descontados em folha. 

Os pagamentos via Documento de Arrecadação (DAR), as coparticipações, parcelamentos, renegociações, juros e multas, além da mensalidades do Mato Grosso Saúde Odonto também constarão no arquivo.

O Instituto orienta que qualquer divergência ou dúvida, o beneficiário deve procurar o Mato Grosso Saúde em um dos seus canais de comunicação, na Central de Relacionamento com o Beneficiário: (65) 3613-7700; ou pessoalmente, na sede localizada na Av. das Flores, 941, bairro Jardim Cuiabá.
 

IRPF 2020

Deverão realizar as informações àqueles que tiveram rendimentos cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 ou tenham recebido rendimentos isentos, não tributáveis, ou ainda tributados exclusivamente na fonte, em que a soma foi superior a R$ 40 mil. O prazo para o envio é até às 23h59 do dia 30 de abril, pela internet.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana