conecte-se conosco


Acontece na Capital

Grávida de MT faz homenagem ao pai caminhoneiro e foto viraliza nas redes sociais

Publicado

Araguaia Notícia

A intenção era que o caminhão fizesse uma reverência ao filho do casal que estava prestes a nascer

Uma secretária-executiva realizou um ensaio fotográfico durante a gravidez e, uma das fotos tiradas, tem chamado a atenção nas redes sociais pela criatividade. Diana Rodrigues, de 28 anos, é filha de um caminhoneiro e toda a gestação da mãe dela foi dentro de um caminhão.

O marido de Diana também é apaixonado pelo veículo e possui uma empresa de caminhões onde a família mora, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

“A conexão com caminhões começou antes mesmo de eu vir ao mundo. Fui concebida na boleia. Minha mãe sempre viajou com meu pai dentro de um caminhão, desde a lua de mel deles”, contou.

A intenção da foto tirada no dia 15 de dezembro, dois dias antes do parto, era que o caminhão fizesse uma reverência ao filho do casal que estava prestes a nascer.

“Queria tirar uma foto de frente com o caminhão, gosto de estar de frente para ele. Mas meu marido abaixou a cabine com a ideia de que o caminhão reverenciasse o bebê e ficou incrível”, explicou.

Além do caminhão, a foto também chamou a atenção nas redes sociais por ter sido tirada no momento em que um raio clareou o céu.

“A princípio a foto seria tirada no pôr do sol, mas choveu. Teimei para fazer a foto naquele dia, mesmo com chuva, senti que queria fazer naquele dia e com o caminhão. Então arriscamos”, disse.

A foto publicada no perfil da fotógrafa Lilian Nogueira, já possui mais de 60 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos. Para ela, foi uma aventura.

“Gosto de coisas inusitadas e desafiadoras, mas confesso que fiquei com medo naquele dia. Havia muitos raios, fios de luz e o local era aberto, mas a Diana insistiu e eu não quis perder a oportunidade”, contou.

Segundo Lilian, a foto foi tirada sem flash e demorou cerca de 40 minutos para que conseguissem tirar no momento em que o raio apareceu.

Comentários Facebook
publicidade

Acontece na Capital

LBV entrega kits de matérias pedagógicos para crianças carentes da capital e de Comunidades Indígenas e Quilombolas em MT.

Publicado

Iniciativa beneficiou mais de 19 mil estudantes de famílias de baixa renda

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, na última quinta-feira (21/03) mais uma entrega de kits de material pedagógico em Cuiabá. A entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na rua São José Operário, s/n, no bairro Dom Aquino. Na ocasião, foram entregues kits de material pedagógico para 200 crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Instituição na capital cuiabana.

A entrega foi marcada por grande emoção das famílias atendidas, “Eu só tenho que agradecer a LBV, já tem dois anos que meu filho é atendido pela Instituição, recebendo o kit pedagógico ajuda muito no orçamento da gente, meus agradecimentos a todos que colaboram com a Instituição, que Deus dê em dobro a cada um deles”, destacou Delton Leite, pai de João Daniel Leite de 8 anos, atendido pela LBV.

A cerimônia contou ainda com a presença de dezenas de voluntários e de parceiros da Instituição, como Energisa MT, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, CMDM, CMPIR, GRUCON, Associação dos Familiares Vítima de Violência, Assaí Atacadista, Associação Centro América de Karatê Shotokan e da Mídia em geral.

Em Mato Grosso também foram beneficiados com kits pedagógicos, 110 estudantes da Comunidade Indígena da Aldeia Tadarimana, Pobore e Prainhão em Rondonópolis e 90 estudantes da Comunidade Quilombola do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento/MT.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

Mobilização

Para angariar os recursos, a LBV mobilizou colaboradores, voluntários, empresas parceiras e o importante apoio da mídia. Ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana