conecte-se conosco


Esportes

Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B

Publicado

O Grêmio derrotou o Guarani por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (5) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo na partida pela 22ª rodada da competição, o Tricolor gaúcho chegou aos 40 pontos, ficando a seis pontos do líder Cruzeiro, que mede forças com o Tombense no próximo sábado (6).

Não dando muitos espaços para o Guarani na sua defesa, a equipe do técnico Roger Machado apostou nos contra-ataques para agredir o adversário. E foi desta forma que o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Diego Souza tocou para o volante paraguaio Villasanti chutar de fora de área para marcar.

Aos 29 da etapa final a equipe de Porto Alegre conseguiu ampliar sua vantagem com o atacante Gabriel Teixeira. Aos 49 minutos o zagueiro João Victor ainda descontou de cabeça, mas a vitória final foi mesmo do Grêmio.

Outros resultados:

Operário-PR 1 x 0 Náutico
Vila Nova 1 x 1 Ituano

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Santos vence Coritiba no Couto Pereira nos acréscimos

Publicado

Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (08.08), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo: Madson abriu o placar para o Peixe, e Léo Gamalho empatou para o Coxa.

No último lance da partida, Angulo, que havia acabado de entrar, recolocou o Santos na frente. Depois de um primeiro tempo sonolento, marcado por pouquíssimas finalizações, mas muitas faltas e passes errados, os times cresceram na etapa final e fizeram um duelo muito mais movimentado.

O técnico Lisca ainda não contou com o lateral-direito Nathan e o meia Luan, reforços contratados pelo Peixe nesta janela.

Chegada de Luan pode acirrar concorrência na meia do Santos;  Com o resultado, o Santos retoma a nona colocação na tabela e chega aos 30 pontos. Já o Coxa, permanece em 15º, ainda com 22 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. No mesmo dia, mas às 11h, o Coritiba recebe o Atlético-MG e atua novamente no Couto Pereira.

Ficha Técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Data e hora: 8 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 20h

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Hernán Pérez e Willian Farias (COR); Maicon, João Paulo e Lucas Braga (SAN)

Gols: Madson (SAN), aos 1’/2ºT (0-1), Léo Gamalho (COR), aos 11’/2ºT (1-1) e Angulo (SAN), aos 47’/2ºT

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernánez, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto

Publicado

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de subir para 24ª posição no ranking mundial, divulgado hoje pela Associação Internacional de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), a brasileira estreou com vitória no Aberto de Toronto (Canadá), ao derrotar a italiana Martina Trevisan, por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 2/6 6/2).

A próxima partida da canhota será na quarta (10), em horário ainda a ser definido. Bia enfrentará a vencedora do confronto entre a australiana Storm Sanders e a canadense Leylah Fernandez, que duelam logo mais, às 20h (horário de Brasília).

WTA 250, Birmingham Classic, tênis, bia haddad WTA 250, Birmingham Classic, tênis, bia haddad

Além de estrear com pé direito no Aberto de Toronto, Bia também subiu para 24ª posição no ranking mundial, divulgado nesta segunda (8) pela WTA — Action Images via Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados

A temporada deste ano tem sido exitosa para a paulistana de 26 anos. Na disputa individual Bia faturou os dois principais títulos da carreira – os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, ambos na Inglaterra – e também foi campeã no WTA 125 de Saint Malo (França).  Nas duplas, a brasileira começou o ano levando o título no WTA 500 de Sidney, ao lado da cazaque Anna Danilina. Em junho passado, além do título de simples também faturou o de duplas no WTA 250 de Nottingham, desta vez em parceria com a chinesa Shuai Zhang.

Fonte: EBC Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Publicado

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana