conecte-se conosco


Nacional

Homem é morto depois de ameaçar atirar em policiais em MG

Publicado


source
Sirene
Creative Commons

A corregedoria da corporação foi acionada e deverá abrir um procedimento para averiguar o caso.

Um homem de 19 anos foi morto por policiais militares depois de ameaçar atirar contra os agentes da corporação. O caso aconteceu no último domingo (9) na cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo diligências em um bairro após uma tentativa de homicídio. Durante o procedimento, eles encontraram uma motocicleta com duas pessoas em alta velocidade e deram ordem de parada. O motorista não acatou a ordem.

Os agentes solicitaram apoio e localizaram a moto em outro ponto do bairro. O homem que estava na garupa apontou duas armas contra os policiais que, para se defenderem, atiraram no rapaz. O condutor do veículo fugiu e segue desaparecido.

O homem baleado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidas duas armas, munições e dinheiro. A vítima tinha passagem por tráfico de drogas e posse de arma.

A corregedoria da polícia foi acionada e deverá abrir um procedimento para apurar os fatos. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão de Sabará.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Adminsitração Covas é considerada boa ou ótima para 28% dos paulistanos

Publicado


source
Bruno Covas
Andre Bueno / Camara de São Paulo

Desaprovação do tucano caiu nos últimos seis meses.

Segundo dados revelados pelo Ibope, 28% dos moradores da cidade de São Paulo consideram a administração do prefeito Bruno Covas (PSDB) boa ou ótima, o que mostra um crescimento nos últimos seis meses. Os dados foram obtidos em levantamento feito em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Ao mesmo tempo em que avaliações positivas subiram, o número de eleitores que consideram a administração Covas ruim/péssima caiu de 32% para 28%. Ao todo, 1.001 eleitores participaram da pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa também questionou os participantes sobre a atuação de Covas na pandemia de Covid-19 e, neste ponto, a aprovação do prefeito chegou em 54%, enquanto que a reprovação ficou em 40%.

A pesquisa também avaliou os governos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador João Doria (PSDB).  Segundo o levantamento, 27% dos paulistanos consideram a atuação de Bolsonaro boa ou ótima, 24% regular e 47% como ruim ou péssima.

No caso de Doria, houve uma melhora na avaliação. O número de paulistanos que desaprovava seu governo caiu de 44% para 39% e a quantidade de avaliações positivas subiu de 17% para 23%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Vídeo: Homem é impedido de entrar em mercado por usar short curto; veja

Publicado


source
short
Reprodução Twitter

Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse


Um homem foi impedido por seguranças de entrar em um supermercado da rede Walmart, no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de sábado (19), por conta do short que usava . Um vídeo captou o momento em que o segurança tenta barrar a entrada da vítima alegando que homens não deveriam usar shorts curtos e que havia crianças no recinto.


O segurança que realizou a abordagem disse reiteradas vezes que a vítima não deveria utilizar aquele tipo de vestuário, pois é um homem e “tem que estar composto” . Após minutos de debate, o homem conseguiu entrar no mercado, mas foi novamente repreendido. 

“Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender. Dessa vez, questionei ao segurança do vídeo sobre o porquê de todo esse incômodo comigo e a resposta foi essa que vocês estão vendo”, escreveu o jovem em sua rede social ao explicar a abordagem.


“O senhor, até esse momento, o senhor é homem, então o senhor tem que ajeitar seu short . Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali”, disse o segurança diversas vezes no vídeo.

A vítima disse que vai processar a rede de supermercados. Em nota divulgada pelo jornal Correio*, da Bahia, o grupo Big Bompreço, responsável pela unidade onde a abordagem ocorreu, disse que o segurança será afastado . Também disseram que vão realizar ofícinas com os funcionários sobre o código de ética da empresa. O supermercado define em suas regras que apenas pessoas em trajes de banho podem ser impedidas de entrar no local.

“O Grupo BIG informa que o fato ocorrido no supermercado de Itapuã é inadmissível e não corresponde ao procedimentos e valores da empresa. Tomaremos as medidas cabíveis, como o afastamento nesta manhã do segurança terceirizado. A empresa está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento. Reiteramos que não aceitamos situações como essa e reforçamos nossos pedidos de desculpas ao cliente”, comentou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Idoso é preso suspeito de começar incêndio criminoso em mata

Publicado


source
Bombeiros
Divulgação Bombeiros

Corpo de Bombeiros foi acionado.

Um idoso de 89 anos foi preso suspeito de provocar incêndio em uma mata de preservação permanente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Apesar de ter sido flagrado por câmeras de segurança, o homem negou que tenha ateado fogo na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã do último domingo (20) para combater o incêndio. A corporação confirmou que o fogo começou depois de uma intervenção humana e constatou danos materiais na mata, que fica próxima a condomínios residenciais. Ninguém se feriu durante o incêndio.

Aos policiais, o homem disse que foi para a mata para chegar em seu caminhão e pegar alguns objetos que estavam nele. Ele negou ter causado o incêndio e disse ter visto um outro homem indo para o local.

Ao todo, os bombeiros utilizaram mil litros de água para conter as chamas. O combate foi dificultado pelo tempo seco, que facilitou o alastramento do fogo. Um drone foi utilizado para ajudar na operação. No mesmo dia, outro homem foi preso por começar um incêndio criminoso em Uberaba.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana