conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de janeiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Eclipse lunar favorece mudanças e desapego

ÁRIES

Reflexões para a Lua em Virgem: Como pode melhorar seu trabalho, se tornar mais competente? Onde e como pode ser mais útil? Praticidade e discernimento são as palavras de ordem. É importante estabelecer uma rotina mais simples e estável para que o crescimento seja garantido e as oportunidades possam ser melhores aproveitadas. É tempo de cultivar mais garra, coragem e determinação para seguir em busca de seus objetivos. Apenas atenção no período da tarde: Lua e Netuno indicam tendência para distrações e enganos

TOURO

Hoje a Lua confronta Netuno, você pode ficar mais distraído e dispersivo. Vale fazer algo do seu agrado, que proporcione inspiração. Porém, esta é uma energia de confusão e indecisão, melhor evitar compras importantes. Com a Lua em Virgem, aproveite para cuidar da organização da casa, da saúde do corpo e das relações. No período da noite, a Lua sorri para Plutão, favorecendo a recuperação das energias. Um programa cultural é sempre bem vindo. Ideias, crenças e conceitos podem ser renovados e ampliados.

GÊMEOS

A Lua segue em Virgem, aproveite para perceber o que é útil, e o que não serve mais. Uma série de correções, mudanças e revisões continuam em pauta. Sua função é conectar, informar e negociar. Para tanto, é essencial o estudo permanente e a abertura para aprendizados. Vale ler um bom livro, alimentar seu espírito com boas informações. Lembre-se que quanto mais maduro, sábio e consciente estiver, mais tranquila se torna sua convivência, mais acertadas se tornam suas escolhas.

CÂNCER

O período da manhã está ideal para arrumações gerais. Com a Lua em Virgem, vale cultivar asseio, organização e higiene. Mas no período da tarde a Lua confronta Netuno e a energia cai. Vale redobrar a atenção ao realizar qualquer atividade. Evite gastos, decisões e compras importantes. Prefira se resguardar, ver um filme, ouvir música ou descansar mais. No período da noite o astral melhora com a combinação entre Lua e Plutão. Doses de arte e romentismo podem equilibrar o lado crítico e criterioso que ganha evidência.

LEÃO

Com a Lua em Virgem, organização é a palavra de ordem. Bom período para cuidar da saúde, da alimentação, planejar a rotina e o orçamento. Fique atento às questões que ganham evidência no período: o Universo pode mostrar o que deve ser deixado para trás. Utilize sua sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural da vida. Análises e reflexões podem trazer importantes insights. Na parte da tarde a Lua confronta Netuno, esta é uma energia confusa e preguiçosa. No fim da tarde em diante o clima melhora.

VIRGEM

Com a Lua em seu signo, procure perceber hábitos que não mais lhe convém e comportamentos que causam desconforto. A receita é sempre essa: ao invés de tentar mudar o outro, canalize o apurado senso crítico para si mesmo. Porém, cuidado com o exagero, também não é bom ser severo demais consigo mesmo. A Lua confronta Netuno no período da tarde: a energia cai, evite tarefas exaustivas. Não se esqueça do descanso e do lazer. Procure tornar sua vida mais colorida e prazerosa, sem medo de ser feliz!

LIBRA

Melhor adiantar as tarefas mais importantes na primeira parte do dia. Com a Lua no criterioso Virgem, procure organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. No período da tarde a Lua confronta Netuno, indicando queda de disposição e tendência para enganos. Melhor adiar compras e investimentos importantes. Quanto mais prático e analítico for, melhor. Ainda bem que Vênus segue em Peixes para elevar o astral com mais romantismo. Conte com doses extras de sensibilidade e inspiração.

ESCORPIÃO

Cuidado para não falar ou prometer demais! É preciso dosar suas expectativas com senso prático, para que você se torne cada vez mais sábio em suas ações, equilibrado em suas emoções e sereno em sua mente. Com a Lua em Virgem, aproveite para simplificar a vida, controlar desperdícios, cortar exageros e excessos. Bom período para cuidar da saúde, investir na qualidade de vida e nos hábitos mais saudáveis. Marte segue em Sagitário, favorecendo passeios e aventuras: você pode elevar o astral com mais otimismo.

SAGITÁRIO

Marte segue em seu signo, você pode contar com mais disposição e vitalidade. Conte com mais libido e determinação e também. Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode detê-lo! Porém, evite exaurir suas energias na parte da tarde. A Lua segue em Virgem e desafia Netuno, melhor priorizar o que já está em andamento, ao invés de assumir mais compromissos e responsabilidades.

CAPRICÓRNIO

Evite acumular mais tarefas, procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Vale redobrar o empenho, a organização, o profissionalismo. Vale também trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Buscar informação, conhecimento e cultura. Assim pode se abrir para as infinitas possibilidades que a vida oferece. A Lua segue em Virgem e confronta Netuno no período da tarde. A atenção cai. Você pode promover um mergulho interno, sintonizar-se com assuntos espirituais, filosóficos e mais elevados.

AQUÁRIO

Procure perceber o que está estagnado e improdutivo. A Lua segue em Virgem: momento para fazer ajustes, organizar a casa, o local de trabalho… dar um jeito no que for possível. A sensação de leveza que vem depois será gratificante! Prefira concluir o que já estava em andamento e vem se arrastando. Aproveite para simplificar a vida e perceber o que já não faz mais sentido. Lembre-se: maturidade é quando abdicamos de prazeres imediatos em prol de algo maior a médio e longo prazo.

PEIXES

Cultive seu real valor, invista em sua autoestima, permita-se ver e sentir quem realmente é. Desta forma pode se libertar, aprimorar sua forma de se relacionar, voar e ampliar seus horizontes. Prefira realizar as tarefas mais importantes pela manhã. No período da tarde, a tensão entre Lua e Netuno pode deixá-lo confuso e dispersivo. Cuidado com carências e ilusões, para evitar prejuízos. Não é um bom período para grandes investimentos, você pode errar nas escolhas. Se for possível, vale retirar-se para meditar e refletir.

Para além do horóscopo do dia :

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Ex-BBB revela ter sido xingada por causa de religião: “Macumbeira desgraçada”

Publicado


source
Amanda Djehdian
Reprodução

Amanda Djehdian


Amanda Djehdian resolveu revelar o motivo de não mais falar sobre religião. A ex-BBB, que entrou na 14ª edição falando abertamente que seguia a religião Umbanda, sofreu vários ataques nas redes sociais e por conta da intolerância religiosa vem evitando falar sobre sua crença. Durante o jogo de perguntas e respostas no Instagram, ela fez um desabafo.

“Evito ficar falando porque infelizmente minha religião (tão linda) sofre muito preconceito, e falo que é o preconceito seletivo. É minha religião, minha fé, onde aprendi e aprendo diariamente, onde nunca daria as costas por conta da ignorância de algumas pessoas, que não entendem que nenhuma religião prega maldade. Quem faz maldade são as pessoas, que usam a religião para fazer isso como desculpa, para ser ruim”, explicou a empresária que já foi chamada de ‘macumbeira desgraçada’.

“No ‘BBB’, eu era chamada de macumbeira desgraçada para baixo. Mas se você pega uma cantora, atriz mega famosa, ninguém xinga. Não acho que religião, caridade, etc, tem que ficar noticiando. Mas se alguém quiser saber sobre a Umbanda, procure uma casa séria, alguém que te ensine os fundamentos, te mostre o caminho certo”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Após Safadão acusar ex-esposa de expor filho em festa, Mileide pronuncia

Publicado


source
Mileide Mihaile e Yhudy
Reprodução/Instagram

Mileide Mihaile e Yhudy


Depois que a coluna de Fábia Oliveira noticiou que o cantor  Wesley Safadão está acusando sua ex-esposa, Mileide Mihaile, de ter exposto o filho do ex-casal, Yhudy, de 9 anos, a uma festa de Halloween imprópria para a idade dele, em outubro do ano passado, a influenciadora emitiu um comunicado para se pronunciar e rebater as acusações do artista. Mileide diz não ter imaginado que uma festa tão tradicional entre crianças e adultos do mundo todo causaria algo tão negativo na visão do pai de seu filho

“Mileide afirma nunca ter imaginado que uma festa com o tema Halloween, tão popular entre crianças e jovens, pudesse ser convertida em uma situação negativa. Sobre as bebidas, ponto destacado no processo, Mileide esclarece que, no ambiente, também estavam presentes os pais das crianças, por isso a oferta desses itens, que aconteceu, claro, de forma monitorada e limitada aos adultos”, diz trecho do comunicado.

Mileide ainda afirma já ter prestado dos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes, no que diz respeito ao assunto. Ela ainda classificou as acusações de ex como descabidas e esdrúxula. “Sobre as informações que estão circulando na imprensa, informamos que a influenciadora e empresária Mileide Mihaile já prestou os necessários esclarecimentos no início deste ano e confia que a justiça, a quem cabe o pronunciamento final, entenderá pela total improcedência da descabida e esdrúxula acusação.

Wesley Safadão
Reprodução/Instagram

Wesley Safadão


A influencer também questionou o fato do cantor repudiar as ‘músicas inapropriadas’ em sua festa de Halloween, uma vez Safadão também promove eventos em sua casa com canções direcionadas ao público adulto. “Sobre as músicas, a mãe de Yhudy ressalta o estranhamento sobre esse questionamento, tendo em vista que, em vários momentos da família do pai, a criança também participa de comemorações com músicas que não são apenas as infantis e Mileide nunca se colocou em oposição, por entender que não existe qualquer prejuízo à integridade física ou psicológica do filho e de qualquer criança ou adulto participante.”

Por fim, Mileide afirma ter sido surpreendida com o posicionamento da família do ex-marido. “Trazendo para a seara litigiosa algo tão banal e que apenas traz prejuízos para a relação entre as famílias envolvidas, causando um estremecimento na relação que estava apaziguada e equilibrada. Mileide corrobora que sempre esteve e continua aberta ao diálogo com a família do pai de Yhudy e que monitora todas as brincadeiras e atividades da criança, estimulando-a dentro do universo lúdico, educativo e saudável, propício para a sua faixa etária.”

Confira o comunicado de Mileide na íntegra:
Sobre as informações que estão circulando na imprensa, informamos que a influenciadora e empresária Mileide Mihaile já prestou os necessários esclarecimentos no início deste ano e confia que a justiça, a quem cabe o pronunciamento final, entenderá pela total improcedência da descabida e esdrúxula acusação.

Mileide afirma nunca ter imaginado que uma festa com o tema Halloween, tão popular entre crianças e jovens, pudesse ser convertida em uma situação negativa. Sobre as bebidas, ponto destacado no processo, Mileide esclarece que, no ambiente, também estavam presentes os pais das crianças, por isso a oferta desses itens, que aconteceu, claro, de forma monitorada e limitada aos adultos.

Sobre as músicas, a mãe de Yhudy ressalta o estranhamento sobre esse questionamento, tendo em vista que, em vários momentos da família do pai, a criança também participa de comemorações com músicas que não são apenas as infantis e Mileide nunca se colocou em oposição, por entender que não existe qualquer prejuízo à integridade física ou psicológica do filho e de qualquer criança ou adulto participante.

Mileide afirma ter sido surpreendida com o posicionamento da família do ex-marido, trazendo para a seara litigiosa algo tão banal e que apenas traz prejuízos para a relação entre as famílias envolvidas, causando um estremecimento na relação que estava apaziguada e equilibrada. Mileide corrobora que sempre esteve e continua aberta ao diálogo com a família do pai de Yhudy e que monitora todas as brincadeiras e atividades da criança, estimulando-a dentro do universo lúdico, educativo e saudável, propício para a sua faixa etária.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mulher recebe salário do marido pelo trabalho como mãe

Publicado


source

Já é um fato conhecido que as mulheres fazem mais tarefas domésticas que os homens , algumas inclusive deixam seus trabalhos para poderem se dedicar ao lar. Esse foi o caso da britânica Alexandra Jakeman, que preferiu parar de trabalhar e cuidar dos filhos para não ter que arcar com o alto custo das creches no Reino Unido. Ao fazer isso, ela combinou com o marido Matt que receberia um salário mensal dele. 

mulher segurando dinheiro
Pexels

Mulher recebe salário pelo trabalho que tem cuidando dos filhos

Alexandra e Matt são pais de uma menina de 6 anos e de um menino de 3. Em entrevista ao tabloide The Sun, ela contou que conheceu o marido quando eles trabalhavam juntos em uma empresa de contabilidade, mas deixou o emprego ao engravidar. “Não era financeiramente viável eu voltar a trabalhar, já que as creches são muito caras”, explica.

A mãe de dois filhos disse que o acordo inicial era que o marido depositaria 600 libras, 4200 reais, na conta dela todos os meses. Com esse dinheiro, Alexandra pagava seus gastos pessoais, como conta de telefone, academia, dias de lazer e também atividades extracurriculares para as crianças. No começo, ela conta que estranhou essa mudança. “Foi estranho ir de ter o seu próprio salário para ganhar um abono. Até mesmo agora, dois anos depois, eu gostaria de contribuir mais com as contas da casa. Em 2017, nosso filho Henry nasceu e fez ainda mais sentido para mim ficar em casa do que pagar duas creches”, disse. 

Atualmente, ela recebe 1 mil libras todo mês, cerca de 7 mil reais, e diz que gostaria de voltar a trabalhar. Alexandra planeja voltar a estudar em breve, já que as crianças estão mais velhas, para com o tempo se reinserir no mercado de trabalho. “Minhas amigas todas trabalham, mas nenhuma delas me critica. Porém, algumas vezes, eu mesma me critico. Eu não me sinto independente e fico envergonhada por isso”, conta.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana