conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de janeiro de 2020

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Eclipse lunar favorece mudanças e desapego

ÁRIES

Reflexões para a Lua em Virgem: Como pode melhorar seu trabalho, se tornar mais competente? Onde e como pode ser mais útil? Praticidade e discernimento são as palavras de ordem. É importante estabelecer uma rotina mais simples e estável para que o crescimento seja garantido e as oportunidades possam ser melhores aproveitadas. É tempo de cultivar mais garra, coragem e determinação para seguir em busca de seus objetivos. Apenas atenção no período da tarde: Lua e Netuno indicam tendência para distrações e enganos

TOURO

Hoje a Lua confronta Netuno, você pode ficar mais distraído e dispersivo. Vale fazer algo do seu agrado, que proporcione inspiração. Porém, esta é uma energia de confusão e indecisão, melhor evitar compras importantes. Com a Lua em Virgem, aproveite para cuidar da organização da casa, da saúde do corpo e das relações. No período da noite, a Lua sorri para Plutão, favorecendo a recuperação das energias. Um programa cultural é sempre bem vindo. Ideias, crenças e conceitos podem ser renovados e ampliados.

GÊMEOS

A Lua segue em Virgem, aproveite para perceber o que é útil, e o que não serve mais. Uma série de correções, mudanças e revisões continuam em pauta. Sua função é conectar, informar e negociar. Para tanto, é essencial o estudo permanente e a abertura para aprendizados. Vale ler um bom livro, alimentar seu espírito com boas informações. Lembre-se que quanto mais maduro, sábio e consciente estiver, mais tranquila se torna sua convivência, mais acertadas se tornam suas escolhas.

CÂNCER

O período da manhã está ideal para arrumações gerais. Com a Lua em Virgem, vale cultivar asseio, organização e higiene. Mas no período da tarde a Lua confronta Netuno e a energia cai. Vale redobrar a atenção ao realizar qualquer atividade. Evite gastos, decisões e compras importantes. Prefira se resguardar, ver um filme, ouvir música ou descansar mais. No período da noite o astral melhora com a combinação entre Lua e Plutão. Doses de arte e romentismo podem equilibrar o lado crítico e criterioso que ganha evidência.

LEÃO

Com a Lua em Virgem, organização é a palavra de ordem. Bom período para cuidar da saúde, da alimentação, planejar a rotina e o orçamento. Fique atento às questões que ganham evidência no período: o Universo pode mostrar o que deve ser deixado para trás. Utilize sua sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural da vida. Análises e reflexões podem trazer importantes insights. Na parte da tarde a Lua confronta Netuno, esta é uma energia confusa e preguiçosa. No fim da tarde em diante o clima melhora.

VIRGEM

Com a Lua em seu signo, procure perceber hábitos que não mais lhe convém e comportamentos que causam desconforto. A receita é sempre essa: ao invés de tentar mudar o outro, canalize o apurado senso crítico para si mesmo. Porém, cuidado com o exagero, também não é bom ser severo demais consigo mesmo. A Lua confronta Netuno no período da tarde: a energia cai, evite tarefas exaustivas. Não se esqueça do descanso e do lazer. Procure tornar sua vida mais colorida e prazerosa, sem medo de ser feliz!

LIBRA

Melhor adiantar as tarefas mais importantes na primeira parte do dia. Com a Lua no criterioso Virgem, procure organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. No período da tarde a Lua confronta Netuno, indicando queda de disposição e tendência para enganos. Melhor adiar compras e investimentos importantes. Quanto mais prático e analítico for, melhor. Ainda bem que Vênus segue em Peixes para elevar o astral com mais romantismo. Conte com doses extras de sensibilidade e inspiração.

ESCORPIÃO

Cuidado para não falar ou prometer demais! É preciso dosar suas expectativas com senso prático, para que você se torne cada vez mais sábio em suas ações, equilibrado em suas emoções e sereno em sua mente. Com a Lua em Virgem, aproveite para simplificar a vida, controlar desperdícios, cortar exageros e excessos. Bom período para cuidar da saúde, investir na qualidade de vida e nos hábitos mais saudáveis. Marte segue em Sagitário, favorecendo passeios e aventuras: você pode elevar o astral com mais otimismo.

SAGITÁRIO

Marte segue em seu signo, você pode contar com mais disposição e vitalidade. Conte com mais libido e determinação e também. Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode detê-lo! Porém, evite exaurir suas energias na parte da tarde. A Lua segue em Virgem e desafia Netuno, melhor priorizar o que já está em andamento, ao invés de assumir mais compromissos e responsabilidades.

CAPRICÓRNIO

Evite acumular mais tarefas, procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Vale redobrar o empenho, a organização, o profissionalismo. Vale também trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Buscar informação, conhecimento e cultura. Assim pode se abrir para as infinitas possibilidades que a vida oferece. A Lua segue em Virgem e confronta Netuno no período da tarde. A atenção cai. Você pode promover um mergulho interno, sintonizar-se com assuntos espirituais, filosóficos e mais elevados.

AQUÁRIO

Procure perceber o que está estagnado e improdutivo. A Lua segue em Virgem: momento para fazer ajustes, organizar a casa, o local de trabalho… dar um jeito no que for possível. A sensação de leveza que vem depois será gratificante! Prefira concluir o que já estava em andamento e vem se arrastando. Aproveite para simplificar a vida e perceber o que já não faz mais sentido. Lembre-se: maturidade é quando abdicamos de prazeres imediatos em prol de algo maior a médio e longo prazo.

PEIXES

Cultive seu real valor, invista em sua autoestima, permita-se ver e sentir quem realmente é. Desta forma pode se libertar, aprimorar sua forma de se relacionar, voar e ampliar seus horizontes. Prefira realizar as tarefas mais importantes pela manhã. No período da tarde, a tensão entre Lua e Netuno pode deixá-lo confuso e dispersivo. Cuidado com carências e ilusões, para evitar prejuízos. Não é um bom período para grandes investimentos, você pode errar nas escolhas. Se for possível, vale retirar-se para meditar e refletir.

Para além do horóscopo do dia :

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

“Não posso ser reduzida a ‘uma sapatão'”, diz Bruna Linzmeyer

Publicado


source

Bruna Linzmeyer não tem tabus quando o assunto é sexualidade. A atriz, que namora a DJ Marta Supernova , fala sem problemas que é uma mulher que se relaciona com outras mulheres. Recentemente, ela também refletiu sobre a importância da representatividade de pessoas LGBTQ+ para o público. 

Bruna Linzmeyer
Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer fala sobre representatividade e identificação com a sigla LGBTQ+

“Eu sou uma das referências para essas pessoas que me seguem, acompanham, não sou única, nunca serei. Somos muitas. Eu me identifico como sapatão, mas não é a única coisa que eu sou. É também. Não existe só um jeito de ser sapatão, de amar mulheres. Não podemos universalizar esse termo, esse jeito de ser”, Bruna disse em entrevista à revista Glamour. 

A global também falou que se interessa muito pelo sinal de + na sigla. “É tudo o que vai além, o que ainda pode ser. É sobre todas as possibilidades, e essas caixinhas que às vezes as letras reproduzem não podem nos reduzir a mais caixinhas. Não posso ser reduzida a ‘uma sapatão’. Isso não é tudo o que sou. Minha caixinha tem furos, pertenço a outras coisas”, ela continuou. 

Bruna também ressaltou a importância de falar sobre a comunidade LGBTQ+ de maneiras que não tratem apenas de violência e sofrimento. A atriz argumenta que é necessário mostrar notícias boas e personalidades que estão crescendo e conquistando frutos de seus trabalhos, para que as pessoas “sejam capazes de recusar essas dores e terem autonomia para dar a volta nelas, seguindo a vida”.

“Ainda tem muita gente morrendo, física e simbolicamente. É muito grave e sofrível. Eu já morri simbolicamente pelo o que eu sou, e isso dói muito. Falar desses assuntos, trocar é para que menos pessoas sejam assassinadas emocionalmente, intelectualmente, fisicamente. Tem muita dor atravessando nossos corpos, e considerando a interseccionalidade, essas dores são diferentes para casa pessoa”, ela falou. 

Sobre ser representatividade, Bruna contou que um caso que viveu antes do isolamento social. Ela lembrou de quando estava no cinema e foi abordada por um casal de meninas jovens. “Vieram me agradecer porque elas conseguiram falar para os pais, que estavam ali com elas. Me contaram a história delas e pediram uma foto. Eu só disse: ‘Agora quem também quer a foto sou eu!’. Óbvio que eu sei que tem muitas pedras no caminho, retaliações, mas saber que a minha postura faz sentido para alguém, me dá carinho no meu íntimo. Se faz sentido para alguém, faz sentido para mim também”, reflete. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Influencer é criticada após revelar que faz sexo na frente do filho

Publicado


source

A influencer Sally Mustange se viu em uma grande polêmica nas redes sociais. Ela, que é casada com Mitch Gobel e tem um filho de cinco meses de idade, o pequeno Azure Sitara, fez uma publicação dizendo que tem relações com o marido enquanto o bebê está no quarto. A blogueira foi alvo de muitas críticas e chegou a apagar a publicação, mas depois se pronunciou nos Stories. 

Sally Mustang e o filho
Reprodução/Instagram

Influencer é criticada por dizer que faz sexo com o marido quando o filho está no mesmo quarto

Segundo o tabloide britânico The Sun, Sally tinha dito que o sexo é algo natural e questionou o porquê de a sociedade não aceitar falar sobre esse assunto e considerá-lo algo depreciativo. Porém, com a enxurrada de críticas que levou, a influencer teve que deletar a publicação e depois escreveu no Stories que ela estudou muito sobre sexo e traumas sexuais para poder emitir sua opinião. 

“Quando eu digo que Azure estava presente eu quero dizer que ele estava dormindo, do outro lado da cama. Eu penso em quantos outros pais fizeram isso. Beijaram e se abraçaram quando o bebê está dormindo. Ele poderia estar brincando no tapete com os brinquedos, quando nós estamos no sofá. Nossa casa não tem cômodos que não são conectados, basicamente todos nós estamos em um grande cômodo. Nós não o colocamos sentado e fazemos ele nos assistir. O que eu quis dizer com o post de ontem a noite é que o amor deveria ser compartilhado livremente, nós deveríamos beijar e tocar quem amamos”, Sally declarou. 

A influencer também pediu desculpas às pessoas que ofendeu e machucou com o post. Ela disse que estava apenas defendendo a liberdade e não queria que seu posicionamento fizesse pessoas relembrarem traumas pelos quais passaram. “Deletei a publicação por causa da energia negativa e dos ataques a mim e a minha família”, ela concluiu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“Me livrei de dois relacionamentos tóxicos: amoroso e alimentar”

Publicado


source

As consequências de viver um relacionamento abusivo são muitas e normalmente não se limitam às barreiras do aspecto romântico da vida da vítima. A paulistana Katia Camargo, de 43 anos, viveu um casamento que influenciou diretamente sua relação com o próprio corpo e com a comida. Katia chegou aos 117kg na época e seu namorado boicotava todas as suas tentativas de perder peso argumentando que gostava do corpo dela como estava.


antes e depois
Arquivo pessoal

Katia começou a fazer exercícios no horário do almoço para que seu namorado não a incomodasse


“Quando eu tava começando a focar na dieta parece que ele sabia e queria me levar nos lugares com comidas que eu não podia comer, ele também ficava me ligando quando eu estava na academia. Por isso, comecei a fazer academia no horário do almoço, quando ele não ficava me perturbando”, conta Katia.

Katia também começou a se sentir prejudicada profissionalmente pelo excesso de peso. “Eu trabalho com construção civil. Então, na hora de subir uma escada, a sensação era que eu ia infartar. Detalhes como esses começaram a atrapalhar a qualidade do meu trabalho e, consequentemente, o meu desempenho”, explica.

Foi aí que se interessou pelo método 5S de Estilo de Vida Saudável, que combina 5 segredos para o emagrecimento e uma mudança nos hábitos alimentares: dieta, acompanhamento nutricional, uso de nutracêuticos, gorduras boas e tratamentos estéticos. 

Motivação para mudar

Uma semana antes de iniciar o tratamento, ela havia levado os resultados de seus exames ao cardiologista e, naquela consulta, teve a motivação que precisava para mudar.

“O médico me questionou até qual idade eu achava que conseguiria chegar levando aquela vida sedentária. Fiquei sem resposta. Ele me disse que, se continuasse naquele ritmo, a minha expectativa de vida era de mais 10 anos. Daí, eu pensei que 10 anos era pouco tempo para eu fazer tudo aquilo que planejei para a minha vida. Foi nesse momento que decidi mudar de vida”, conta.

A engenheira chegou a cogitar realizar uma cirurgia a bariátrica, entendendo que seria a única solução, mas achava que era um processo muito sério e invasivo. Segundo ela, seu objetivo não era ser magra, porque não acredita que esse seja seu biotipo, mas sim melhorar sua saúde e ter uma melhor relação com a alimentação e seu corpo.

Sete meses de tratamento e menos 45kg

Katia passou por um processo que nomeou de “desintoxicação alimentar”, que foram os primeiros três meses do tratamento, até que ela começou a ver comida com outro olhar. “Me lembro como se fosse hoje. No primeiro dia do tratamento, quando fiz um dia de alimentação saudável, comecei a passar mal a ponto de precisar ser socorrida por uma ambulância. No hospital, fizeram uma bateria de exames, e não havia nada de errado. Tudo não passou de uma crise emocional por não ter seguido os meus velhos hábitos alimentares”, relata a paulistana.

Em sete meses de tratamento, com acompanhamento nutricional e o suporte de outras mulheres que estavam passando pelo mesmo processo em um grupo de Whatsapp, Katia perdeu 45kg dos 117kg que estava pesando no início de tudo.

Após um ano do fim do tratamento, ela afirma que se livrou de dois relacionamentos tóxicos. “Hoje, ao olhar para trás, vejo que passei por três estágios: sofrimento, raiva e perdão. E agora consigo ter força suficiente para saber o que é bom para mim nos dois sentidos, amoroso e alimentar. E afirmo feliz que é libertador”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana