conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2020

Publicado

A mandala arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala “o caminho” foi desenhada por Marcelo Dalla



Leia mais: 2020 é Ano do Rato! Confira as previsões de acordo com o Horóscopo Chinês

ÁRIES

Não é bom acumular tarefas agora. É tempo de fechamento, com a Lua minguante em Sagitário. Mas tudo deve ser feito sem atropelos. A Lua encontra Marte, é importante controlar a impaciência, a agressividade, os arroubos do ego e a ansiedade. Vale fazer intervalos no trabalho para espairecer, evitar longas esperas e serviços demorados. Sempre cabe espaço para buscar algo que possa trazer inspiração.Com o ingresso do Solem Aquário, tem início uma etapa de novas experimentações, de deixar pra trás o que já está antiquado.

TOURO

Vale cultivar pensamentos positivos e grandiosos e dar asas à imaginação! A Lua minguante segue em Sagitário: é tempo de filosofar e de deixar para trás tudo o que está velho, já não serve mais e atravanca seu crescimento. As novidades chegarão com a Lua nova do dia 24. Até lá, conclua o que for possível. Porém, continue a controlar impulsos imediatistas que possam prejudicá-lo no futuro. Com o ingresso do Sol em Aquário e a Lua minguante, vale finalizar pendências e se desapegar do que está em desuso.

GÊMEOS

Procure resolver os assuntos possíveis, mas sem forçar demais as situações, nem exigir demais de si mesmo. Com o encontro entre Lua e Marte, é bom redobrar a calma e a paciência. Aproveite para se expressar com mais amor e inspiração. O Sol ingressa no inovador Aquário, você pode buscar soluções alternativas para velhos impasses. Procure utilizar sua capacidade criativa e diplomática para esclarecer e concluir qualquer assunto. Aí sim, poderá planejar os próximos passos com mais segurança.

CÂNCER

Período de autoanálise, reflexão, conclusões e finalizações.. A Lua minguante segue em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Além disso, o Sol ingressa em Aquário: aproveite para refletir com mais leveza e independência sobre velhos sentimentos, manifestar suas emoções de forma mais desapegada.

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o ingresso do Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chega no dia 24, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

LIBRA

Etapa reflexiva, romântica, apaixonada e introspectiva. Vênus segue em Peixes: vale recorrer às artes e à tudo o que traz um significado maior para a vida, ao invés de querer cobrar dos outros definições. Com o ingresso do Sol em Aquário é importante cultivar independência. O próximo ciclo lunar chega na sexta-feira, quando você poderá iniciar novos projetos. Agora é hora de recuperar as energias. Leituras, atividades culturais, assuntos elevados e filosóficos também estão favorecidos.

ESCORPIÃO

Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. Vale gastar energia para controlar a ansiedade também, pois a Lua encontra Marte. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e também ganham destaque.

SAGITÁRIO

É hora de parar para observar, rever os últimos passos, ganhar tempo antes de tomar decisões. Hoje a Lua encontra Marte em seu signo, cuidado com atitudes imprudentes ou agressivas. Vale cultivar responsabilidade, mostrar-se mais profissional e presente. Mas sem exigir demais da vida, dos outros ou de si mesmo. Aproveite o ingresso do Sol em Aquário para se conectar com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Reserve tempo para espairecer também, com uma boa caminhada.

CAPRICÓRNIO

O período de conclusões gerais continua com a Lua minguante em Sagitário, que hoje encontra Saturno Marte. É importante não dar margem para o meu humor, cultivar liberdade e reservar tempo para fazer tudo com calma. É propício libertar-se, deixar para trás o que não funciona, buscar novos conhecimentos, traçar novas rotas. O Sol ingressa em Aquário, inspirando independência e revoluções. Vale introduzir novas técnicas, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à vontade de inovar.

AQUÁRIO

Com o ingresso do Sol em seu signo, um novo ser nasce em você. É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais autonomia e se libertar dos laços que o prendem. Aproveite a Lua minguante para recarregar as baterias. Procure relaxar também, na próxima sexta-feira chegará um novo ciclo com muitas novidades. Promova o fechamento de velhos assuntos para que as novidades possam chegar.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção se tornam ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. O ingresso do Sol em Aquário representa o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Muitas finalizações entram em pauta. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais independência, liberdade e qualidade para sua vida.


Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Para inovar na pintura da casa: como fazer paredes “ombré” ou “degradé”?

Publicado


source

O mercado de decoração de casas e apartamentos está em constante evolução e o que está em alta no momento são as técnica de “ombré” ou “degradé” para parede. Esse modelo de pintura é uma maneira bonita e divertida de dar destaque ao ambiente, criar variações delicadas de cor, além de ser uma forma de transformar os espaços em locais mais calmos e tranquilos. 

Leia também: Como montar uma parede com dois tons utilizando a cor do ano 2020?

quarto arrow-options
Divulgação

A pintura “ombré” e “degradé” fica ótima em quartos, salas e pode ser aplicada até no banheiro

As técnicas de pintura “ombré” ou “degradé” são produzidas com a ajuda de uma esponja e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa. Dá para realçar áreas menores como o banheiro ou um canto sem destaque, ditar o tema da sala e trazer mais personalidade para a decoração.

Não é difícil de aplicá-la e, para ajudar quem pensa em renovar os ambientes, a gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, passou oito passos para colocar as técnicas em prática em casa.

1. Preparação

parede arrow-options
Divulgação

A preparação é a primeira parte da pintura “ombré” e “degradé”

O primeiro passo para uma pintura de parede é limpar a superfície. Use pano ou esponja umedecida com água e um pouco de detergente neutro; remova toda a poeira ou sujeira e lave as paredes com água limpa para retirar os resíduos de sabão. 

Caso haja necessidade, corrija as fissuras e buracos com massa corrida, lixe levemente e retire a poeira. Não se esqueça de guardar os móveis do cômodo para ter espaço de trabalho e coloque fita nas bordas da parede para não manchar as adjacentes.

2. Cor base da pintura e Divisão

parede arrow-options
Divulgação

O segundo passo é a cor base da parede para a aplicação das técnicas

Comece pintando a parede inteira com a tonalidade mais clara (na foto, o Azul Singelo SW 6520) e deixe secar por três a quatro horas. A dica para que o processo tenha o máximo de sucesso é optar por uma tinta de qualidade que garanta boa cobertura. 

Para a aparência ” ombré “, divida a parede em três seções iguais e marque levemente a lápis. Na parte superior será aplicada a cor mais clara. A cor mais escura fica na parte de baixo, deixando a cor intermediária para o centro.

3. Pintar a seção do meio

parede arrow-options
Divulgação

O passo 3 é começar com a cor do meio

Para começar a aplicar “vida na parede”, pinte a seção do meio com a segunda cor mais clara (na foto, o Azul Esportivo SW 6522). Use um rolo para obter uma aparência uniforme. Não se preocupe com a divisão de uma cor para a outra ser perfeita, porque após essa etapa haverá uma mistura de tons.

4. Seção inferior da tinta

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 4

O tom mais escuro fica na parte inferior da parede (na foto, a Naval SW 6244). Neste caso, deixe um pouco de espaço entre as duas seções. Caso você queira um “ombré” mais sutil, use cores semelhantes e considere escolher três cores da mesma tonalidade.

5. Criar borda úmida

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 5

Usando um pincel de número 4, repinte a borda inferior da sua cor do meio. Trabalhe em pequenas seções para que a tinta não seque durante a fase de mistura, é importante trabalhar com tinta úmida. Com um pincel diferente, repinte a cor de fundo adjacente à nova borda úmida da cor do meio.

6. Misturar em Seções Pequenas

parede arrow-options
Divulgação

Misturar as camadas com pincel é uma das partes finais da pintura “ombré” e “degradé”

Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um “X” com o pincel, misturando-as e continue fazendo isso até que ambas misturem-se por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons. Continue trabalhando em pequenas seções para garantir uma mistura consistente com tinta úmida.

8. Finalização

Para finalizar, repita as etapas seis e sete para obter um melhor resultado. Deixe secar por três ou quatro horas.

Leia também: Pintura geométrica é opção para colorir as paredes; veja dicas de especialistas

O que achou da nova técnica de pintura de parede? É difícil? Para ficar mais explicativo, confira um vídeo de todo o processo da aplicação de “ombré” e “degradé”.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de fevereiro de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas que acompanham a previsão do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O astral do domingo promete ser mais leve: a Lua segue em Sagitário e sorri para Vênus: conte com mais entendimento, colaboração e positividade. No pique da Lua minguante, é bom soltar o controle do ego, cultivar a fé e aprender a confiar. Passeios e viagens ficam favorecidos. É bom conhecer lugares diferentes, fazer novos amigos, cultivar criatividade e liberdade. Além disso, Marte ingressa em Capricórnio, você ganha mais determinação e capacidade estratégica. Aproveite para elaborar planos, traçar metas.

TOURO

O astral fica mais prazeroso com a harmonia entre Lua e Vênus. Independência, movimento e liberdade são importantes com a Lua minguante em Sagitário . Bom período para propostas mais criativas e ousadas no amor. Vale reduzir a velocidade, programar passeios em locais belos e arejados, ou dar aquela escapada com seu amor, sem que ninguém fique sabendo. Bom também demonstrar seu amor, reforçar os laços afetivos de forma mais aberta e equilibrada, sem cobranças e manipulações doentias. 

GÊMEOS

É tempo de sonhar, de soltar a imaginação. Com Mercúrio em Peixes você pode também transmitir ideias e sentimentos com arte, poesia e expressividade. Com mais inspiração, boas ideias entram em pauta. Mas Mercúrio está prestes a iniciar seu movimento retrógrado, o período é mais favorável para planejar do que para concretizar. Invista em tudo o que possa promover inspiração, sem tanta pressa ou expectativa. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Sagitário, a liberdade e a autonomia. 

CÂNCER

O clima é de mais beleza e prazer neste domingo. A Lua minguante segue agora no expansivo Sagitário e se combina com Vênus: dá vontade de buscar espaços abertos e arejados, aprender coisas novas e caprichar no visual. Um pouco de aventura pode ser estimulante. O Sol segue em Aquário, indicando que a necessidade de abertura e liberdade o estimula a fazer coisas incomuns e a livrar-se do excesso de bagagem. Conte com mais positividade para a resolução de pendências.

LEÃO

Você pode aproveitar o domingo para cultivar autonomia, confiança, independência e liberdade. A Lua segue em Sagitário e o Sol em Aquário: uma programação inovadora cai muito bem, não é hora para se sentir preso ou tolhido. Pelo contrário, é hora de pensar grande, ir além e olhar para frente. Bom período também para estudar, filosofar e expandir seus conhecimentos. Durante a próxima semana você poderá dar andamento aos seus projetos e concluir pendências, mas sem cobrar demais dos outros e da vida.

VIRGEM

Procure se conectar com as novidades: o Sol está em Aquário, o signo das tendências vanguardistas e das novas soluções. Mas não se deve começar novos projetos com a Lua minguante. Prefira cultivar momentos de recolhimento, que podem proporcionar iluminadas inspirações. Mercúrio segue em Peixes, favorecendo a intuição, a imaginação e a sensibilidade. Tarefas que exigem concentração e exatidão ficam desfavorecidas. Em compensação, assuntos ligados às artes, psicologia e simbologia ganham destaque. 

LIBRA

A Lua segue em Sagitário: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. O período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. É sempre bom investir em novas amizades. Porém, com a Lua minguante, vale reservar momentos de introspecção para que possa se amar mais e cuidar de si mesmo. Fique atento às emoções que surgem no período, elas podem trazer respostas e apontar o que deve ser purificado. 

ESCORPIÃO

A motivação para agir vem da conexão com o coração. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. Filosofia, cursos, estudos, literatura, o contato com regiões distantes, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e também ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. Você tem pela frente uma semana ideal para desacelerar é cultivar recolhimento. É tempo de se voltar para o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. 

SAGITÁRIO

Cresce o desejo de aprender e progredir. A Lua minguante segue agora em seu signo e se harmoniza com Vênus: a vontade é de expandir os horizontes e cultivar mais prazer. Atividades culturais, aventuras e tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas é importante que evite atividades ou investimentos arriscados. Os movimentos devem ser planejados com prudência. Respeite seus limites! Você pode introduzir mudanças em sua vida aos poucos, com mais planejamento e segurança. 

CAPRICÓRNIO

Marte ingressa hoje em seu signo, você ganha mais energia, coragem e disposição para iniciativas. Porém, de vez em quando é bom soltar o controle, relaxar, deixar a vida fluir, interagir com as situações na medida em que elas se apresentam. O domingo está perfeito pra isso, para cultivar bem estar, alto astral, otimismo e a conexão com o coração. A Lua segue minguante e se combina com Vênus: cresce também o entendimento entre os casais. Atividades de lazer junto a quem ama ficam favorecidas. 

AQUÁRIO

Cresce o entusiasmo, a vontade de brilhar e cultivar independência. O Sol segue em seu signo e a Lua segue no aventureiro Sagitário: sair, circular, conhecer pessoas e buscar novas inspirações são boas pedidas. Atividades criativas, ousadas e originais estão favorecidas. Mas a Lua segue minguante até o dia 23: reserve momentos para introspecção, meditação e análise, desta forma pode reforçar a confiança em si mesmo, finalizar assuntos e estabelecer novas metas para um novo ciclo que vai chegar. 

PEIXES

A mente está mais afiada e intuitiva, cresce a capacidade para se expressar com bom gosto, refinamento e sensibilidade. Mercúrio segue em seu signo, fica mais fácil tocar o coração das pessoas com as palavras. Vale encantar as pessoas com sua arte. Você pode harmonizar suas relações, compreendendo melhor o que diz a alma dos outros. Com a Lua minguante, procure diminuir o ritmo alimentar-se com boas influências, orações, filmes, poesia, música, tudo o que for belo e positivo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tenho dificuldade para me concentrar no sexo; o que fazer? Delas responde

Publicado


source

Para que o sexo seja bom, é importante que o casal esteja, realmente, envolvido. Isso que dizer que o prazer dos dois sempre vai ser melhor se ambos estiverem focados na experiência? Na verdade, sim. Porém, existe uma questão que pode atrapalhar o momento a dois: a falta de concentração.

Leia também: Por que só consigo sentir prazer na masturbação? Delas responde

mulher preocupada pós sexo arrow-options
shutterstock

Segundo especialista, é normal perder a concentração, mas é importante recuperá-la para ter prazer no sexo

Uma leitora do Delas (que não terá a identidade divulgada) nos mandou um email contando que, muitas vezes,  não consegue se concentrar na hora do sexo e que isso acaba atrapalhando a experiência com o parceiro. Mas, afinal, como evitar esse problema?

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que perder a concentração durante a transa não é tão incomum assim. “É mais comum a mulher ter essa dificuldade, porque muitas vezes elas precisam de alguns estímulos a mais e um preparo maior para que o corpo responda aos desejos”, diz a fisioterapeuta pélvica, sexóloga e educadora sexual Débora Pádua. 

“Isso pode acontecer justamente pela forma que a mulher ‘funciona’, ou seja, sua fisiologia: ela demora um pouco mais para responder aos estímulos. Às vezes ela precisa primeiro receber alguns toques e estímulos físicos para esse desejo acontecer”, completa.

Leia também: Fui traída e não consigo sentir prazer, o que fazer? Delas Responde

Como não estar concentrado afeta o sexo?

O psicólogo e especialista em sexualidade Oswaldo M. Rodrigues Jr. explica que dispersar a atenção no sexo causa uma reação instantânea ao corpo, o que influencia o prazer. “Isso pode diminuir a ereção em homens e a lubrificação vaginal nas mulheres, assim como diminuí o prazer e a percepção de sensações eróticas.”, comenta. 

Porém, não estar tão envolvido assim na “hora H” não afeta apenas a experiência na cama. De acordo com a educadora sexual, é comum que os parceiros comecem a achar que não são desejados pelo outro e isso também tem influência direta no relacionamento. 

“É algo que pode afastar o casal, mas desde que não exista uma conversa sobre o assunto. A partir do momento que o homem entende que para ele é tudo mais rápido, mas que a mulher precisa de muito mais fala, toque, carinho para o corpo dela responder, fica mais fácil”, afirma. 

O ideal, portanto, é que ambos estejam “ali” tendo uma experiência prazerosa em conjunto. 

Como não perder a concentração na “hora H”?

Se perder a concentração, tente recuperá-la. A dica principal para isso é: dedicação. Oswaldo afirma que a melhor forma para manter o foco no sexo é dar prioridade para o que está acontecendo naquele momento, mostrando para si que não há nada mais importante do que aquela experiência. 

Outro tipo de dedicação, dessa vez indicada por Débora, é ir além da penetração. “O momento do sexo não é só a penetração, então se você consegue se concentrar no cheiro, no toque, na pegada, pode ficar concentrada. Uma das coisas que ativa bastante as mulheres é um beijo mais demorado, de pelo menos um minuto, por exemplo”, diz. 

A especialista também reforça a importância de saber o que o parceiro gosta e, ainda mais, o que você gosta. Assim, se você perceber que ele ou ela está distraído, consegue tomar a iniciativa para dar (e receber) mais prazer. Da mesma forma se você se viu nessa situação de perder o foco, consegue saber quais são os estímulos que funcionam para o seu prazer. 

“Mudar posição, masturbação, sexo oral, estimular os seios. Se a concentração acabou indo embora tente voltar pelo beijo, e se você conhece bem o seu corpo vai saber o que te excita bastante e qual estimulo você gosta”, finaliza ela. 

Leia também: Tenho muita lubrificação e não sinto prazer; o que fazer? Delas responde

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou prazer? Faça como nossa leitora que enviou seu relato e entre em contato pelo  [email protected] e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana