conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

A Lua fica fora de curso pela manhã, melhor evitar investimentos arriscados. É importante ouvir o outro, cultivar cuidado e prudência ao se comunicar, para evitar rupturas indesejáveis. Atividades mais relaxantes servem como antídoto para a impaciência e a ansiedade. Evite falar ou agir sem pensar. Com Sol e Marte em Libra , é importante trabalhar em colaboração. No início da tarde a Lua ingressa no sensível Peixes: cresce a sensibilidade e a inspiração. O amor e as artes ficam favorecidos.

TOURO 

Pela manhã é melhor sentir e deixar-se levar, do que agir. A Lua segue fora de curso, indicando indefinições. Evite forçar a barra, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos, com ética e responsabilidade. Esteja atento para perceber os sinais do Universo, com a mente mais relaxada. Já no início da tarde a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus: com mais sensibilidade, intuição e compreensão, pode dissolver mágoas e reforçar os laços em suas relações. Conte com mais sintonia e intensidade no amor.

GÊMEOS 

É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Mercúrio ainda confronta Urano e pede flexibilidade. Fica mais fácil perceber situações onde se sente tolhido ou limitado. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. A Lua ingressa em Peixes no início da tarde, você pode contar com mais compaixão e sensibilidade. Assuntos elevados e transcendentais ganham destaque. Programas criativos são muito bem vindos e podem alimentar sua alma, é importante buscar tudo o que pode trazer inspiração. 

CÂNCER 

Procure cultivar harmonia nas relações, com abertura para bons contatos e parcerias. Vale inovar e buscar novas soluções, mas sem cobrar do outro. A diplomacia, a gentileza e cordialidade devem falar mais alto. Mas prefira lidar com os assuntos mais importantes na parte da tarde em diante. Pela manhã a Lua segue fora de curso, indicando indefinições. No início da tarde a Lua ingressa em Peixes: cresce a inspiração e a vontade de sonhar. É melhor diminuir o ritmo, priorizar tarefas, tomar cuidado com a inquietação mental e a dispersão. 

LEÃO

Com o Sol em Libra, a lição é encontrar o caminho do meio entre o seu direito e o direito do outro. Equilibrar a vontade de escapar da rotina com as obrigações que o prendem. Vale aceitar convites inesperados, fazer propostas inusitadas e confiar em sua capacidade criativa. Continue flexível para evitar desentendimentos. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. A Lua ingressa em Peixes, você pode aproveitar para cultivar sensibilidade, compaixão e abertura para compreender as pessoas que ama.

VIRGEM 

A tensão entre Mercúrio e Urano indica inquietação, situações que estão por um fio podem eclodir para que haja uma libertação. Ainda bem que a Lua se combina com Vênus, favorecendo a profundidade de sentimentos. A comunicação deve ser amorosa e cordial. Com o coração aberto, você pode esclarecer mal-entendidos, dissolver mágoas e desconfianças. O amor se fortalece com a sensibilidade para compreender o outro. É bom reservar tempo para momentos de reflexão, para conectar-se com sua intuição.

LIBRA 

Se tiver decisões ou acordos importantes, melhor aguardar até a parte da tarde. É melhor ganhar tempo para sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. Cultive o pensamento positivo, utilize a palavra com fins construtivos. Após o almoço a Lua ingressa em Peixes e combina forças com Vênus, favorecendo a intuição e a sensibilidade. Você pode aproveitar para recuperar relações desgastas. Com Vênus em Escorpião, magnetismo, energia, paixão e libido estão em alta. 

ESCORPIÃO 

Diplomacia e gentileza são importantes com o Sol em Libra . Algo novo está para nascer, mas agora deve perceber o que já não serve mais e é preciso ser deixado para trás. Mercúrio e Vênus seguem em seu signo, favorecendo terapias, pesquisas, exames e diagnósticos. Conversas sensíveis e amorosas podem ser curativas e proporcionar compreensões importantes. Aproveite que hoje a Lua combina forças com Vênus para mimar-se, investir na sua imagem e programar alguma atividade prazerosa.

SAGITÁRIO 

As boas ideias devem ser amadurecidas e bem elaboradas para que se tornem viáveis. Mercúrio ainda confronta Urano, cuidado com a inquietação, as expectativas exageradas e o desejo de novidades a qualquer custo. Agora é hora de mostrar-se aberto, compreensivo, inteligente e sensato. A Lua ingressa no sensível Peixes e soma forças com Vênus. As relações tendem a se esquentar com pitadas de sensibilidade, libido, amor, paixão e profundidade. Dê asas para a imaginação, o amor e a criatividade!

CAPRICÓRNIO 

Não é hora de impor sua opinião, procure deixar o orgulho de lado. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia e aceitar sugestões. Lua e Vênus favorecem os encontros apaixonados. O período da tarde está bom para negociar, organizar finanças, fazer pagamentos, pensar em forças de ampliar seus lucros. Conte com intuição para tal. Já à noite, caso suas relações estejam desgastadas, você pode fazer um convite original, mostrar-se mais aberto, criativo e ousado.

AQUÁRIO 

Palavras e atitudes mal pensadas podem causar rupturas, prejuízos ou consequências indesejáveis. Mercúrio ainda confronta Urano: com diplomacia, procure equilibrar as relações, ponderar questões, evite atitudes impulsivas e infantis. O cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Rotas alternativas, mudanças, novos assuntos e tudo o que favoreça a criatividade ganham a preferência.

PEIXES 

Você sai ganhando se consultar diversas opiniões, se estiver aberto para ouvir e aprender. Quanto mais aberto, compassivo e receptivo for, melhor. A Lua ingressa em seu signo, ativando sua sensibilidade. Conecte-se com o lado positivo e elevado da vida! Fique atento, boas ideias podem surgir em conversas, intercâmbios e trocas de informações. Você pode contar com mais solidariedade, romantismo e sensibilidade também. A vontade é de buscar tudo o que estimule a fantasia e traga encantamento para a vida.

Mais sobre  astrologia:

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Kiwi é fonte de vitamina C e até ajuda na dieta: veja como inclui-lo no cardápio

Publicado


source

Comprar as frutas da época é uma boa ideia tanto para economizar quanto para aproveitar produtos frescos e de boa qualidade. E o outono é época de  kiwi , fruta que traz uma série de benefícios para a saúde, cabe na dieta e ainda vai bem em pratos doces e salgados.

Leia também: É ótimo pré-treino, traz saciedade e fortalece a imunidade: aposte no caqui, fruta do outono

kiwi
Reprodução/Flickr/marco anghinoni

Kiwi é rico em fibras, vitaminas e vai muito bem até na dieta de quem quer perder peso


De acordo com a Zespri, produtora da fruta, os kiwis – verde e amarelo – são  ótimas fontes de vitamina C  e E e, com isso, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e protegem o corpo contra radicais livres. 

Ainda na questão vitaminas, é rico em B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular, tanto que muitas grávidas fazem uso de suplemento desse nutriente durante os primeiros meses da gestação. 

Para quem está na dieta, o kiwi também é bem-vindo por alguns motivos: 

  • é uma fruta de baixa caloria
  • é rico em fibras , o que ajuda a ter a sensação de saciedade por mais tempo
  • tem baixo índice glicêmico
  • é fonte de potássio, que além de contribuir para o sistema nervoso, atua na contração muscular

Receitas para incluir o kiwi no cardápio

frango com molho de kiwi
Reprodução/Zespri

Kiwi cabe em bebidas, sobremesas e até no molho do frango

A fruta pode ser consumida in natura e é mais facilmente encontrada nos mercados de maio ao final do ano. Apesar do sabor adocicado, também tem traços de acidez e, com isso, cabe bem em bebidas e sobremesas, mas também ajuda a equilibrar molhos e saladas. 

Veja 6 receitas para incluir a fruta no cardápio do dia a dia. Para quem busca um prato leve, o kiwi pode entrar para incrementar a salada ou no molho do filé de frango

Já se a ideia for uma bebida saudável, as sugestões são uma batida que leva também chia e leite vegetal e um milkshake

Também tem sobremesa nessa lista! O arroz doce ganha cobertura de kiwi amarelo, já o cheesecake, que fica também mais saudável com ingredientes integrais e aveia na massa, é finalizado com o kiwi verde. Veja os detalhes dos pratos: 



Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 01 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. A Lua segue em Libra e se combina com Vênus: bom período para atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Bom período também para expandir seus contatos, esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Sociabilidade, expressividade, e diplomacia ficam favorecidas. Os intercâmbios devem fluir com mais agilidade .

TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. A Lua segue em Libra e combina forças com Vênus, favorecendo o equilíbrio, a ponderação e o critério. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Cresce o desejo por novos aprendizados. Introduzir novidades em casa é boa pedida. Leituras, filmes, novos pratos, roupas ou acessórios. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. 

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Aproveite que hoje a Lua se combina com Vênus, que segue em seu signo: com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Pode também estabelecer planos em comum com parceiros e colaboradores. O Sol segue em seu signo, vale investir também nos cuidados pessoais para mais autoestima.

CÂNCER 

Bom período para contatos e colaboração. O Sol segue em Gêmeos enquanto a Lua segue em Libra, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Mercúrio segue em seu signo: conte com mais expressividade para falar com quem for preciso e encaminhar o que for necessário.

LEÃO

Período de integração e cordialidade, com a Lua Libra. Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. Aproveite também para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades.

VIRGEM 

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para favorecer os intercâmbios e estimular a curiosidade. Assuntos ligados às artes e à estética ganham evidência com a Lua em Libra, que hoje combina forças com Vênus. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão.

LIBRA 

Fica mais fácil cultivar harmonia, maturidade e bom senso: a Lua segue em seu signo e hoje combina forças com Vênus. Você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Atividades intelectuais estão favorecidas, aproveite para conhecer pessoas e expandir sua rede de contatos.Mas as revisões nos valores continua em pauta, é importante também respeitar a individualidade e a liberdade de pensamento. 

ESCORPIÃO 

A Lua cresce em Libra e sorri para Vênus: esteja aberto para dialogar, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. É tempo de gentileza, charme e cortesia. Você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Curiosidade e inovação ganham destaque com o Sol em Gêmeos, todo tipo de intercâmbio está favorecido.  Dá mais vontade de aprender algo novo, de cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações.

SAGITÁRIO 

O clima é de muita conversa e entrosamento. Lua em Libra, Sol em Gêmeos: criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Bom período para atividades em parceria, bom também para conhecer pessoas e fazer novos contatos. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Aproveite que Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

CAPRICÓRNIO 

Todos estão mais dispostos ao convívio social, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. A Lua sorri para Vênus, você pode planejar a semana e alinhar interesses. O diálogo está favorecido. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

AQUÁRIO 

Período de mais diversão e prazeres juntos aos amigos e às pessoas queridas. A Lua em Libra o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite também para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Você fica mais versátil, social e adaptável com a Lua em Libra. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados, tudo ganha mais imparcialidade e leveza. Novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Procure cultivar mais atenção: Vênus ainda desafia Netuno: é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mindfulness para crianças: 3 exercícios para acalmar os pequenos

Publicado


source

Com o isolamento e a necessidade de ficar mais tempo em casa, as crianças deixam de gastar energia como antes. Para os pais, fica o desafio de como entreter os filhos, além de encontrar formas para  manter o equilíbrio emocional diante de tantas mudanças na rotina. Nesse sentido, o mindfulness aparece como uma saída. 

mãe e filha meditando
Freepik/jcomp

Praticar mindfulness com as crianças é uma forma de ensinar técnicas de respiração que ajudam a acalmar

Vivian Wolff, coach especialista em desenvolvimento humano e mindfulness pelo Integrated Coaching Institute (ICI), explica que é possível inserir a prática no dia a dia de forma lúdica com o uso de brinquedos, objetos simples, alimentos, movimentos leves e música. “O mindfulness é um recurso suave e fácil para aumentar a concentração, podendo ser inserido na rotina das crianças e trazendo benefícios duradouros de desenvolvimento, quando praticado regularmente”, fala. 

Para quem quer introduzir a prática na rotina, a especialista indica três exercícios de mindfulness para crianças . E antes de começar, ela faz um alerta: “Certifique-se de desligar ou silenciar qualquer distração, como televisão, videogame e celulares”.

Leia também: Mindfulness: saiba como a prática pode ajudar a melhorar sua concentração

Amigos da respiração

Essa atividade ajuda a desenvolver a atenção plena através da consciência do corpo e dos movimentos da respiração. 

Como fazer: peça para a criança deitar e colocar um bichinho de pelúcia em cima de seu estômago. Diga para ele respirar profundamente, enchendo e esvaziando a barriga, prestando atenção no sobe e desce do bichinho durante os movimentos de inspiração e expiração. Após a percepção do movimento, peça fique assim por 1 ou 2 minutos, respirando normalmente, apenas notando o sobe e desce do brinquedo.

Como um sapinho na lagoa

Essa exercício serve para desenvolver calma e relaxamento corporal

Como fazer: sente com a crianças com as pernas cruzadas, em posição de meditação, e vá guiando o exercício por alguns minutos, usando a sua imaginação.

Diga: vamos brincar de ser um sapo sentado muito, muito quietinho em uma folha bem grande no lago. Enquanto você se senta na folha, Sr. Sapo, respire. Mas tenha cuidado. Se você se mexer demais, sua folha tombará e você acabará na água. Então, apenas observe enquanto sua barriga de sapo incha e desincha. Veja como você consegue ficar parado, como uma estátua, prestando atenção no que está acontecendo ao seu redor. Você está tranquilo e respirando, armazenando sua energia. Observe como sua barriga aumenta e diminui, Sr. Sapo.

Tente fazer 5 ou 6 ciclos completos de respiração. O exercício foi adaptado do livro Quietinho feito um sapo, de Eline Snel.

Ondas no mar

A atividade “ondas no mar” ajuda a aumentar a consciência e o foco na respiração .

Como fazer: peça para seu filho desenhar várias ondas bem altas em um papel, daquelas contínuas, que treinam o grafismo infantil. Depois, peça para ele traçar o desenho com o dedinho, inspirando quando estiver no pico da onda e expirando quando estiver descendo a onda. Faça em todas as ondas do papel e, se quiser, repita.

Leia também: Como acalmar o bebê e ajudá-lo a dormir melhor? Aposte nos óleos essenciais

Dicas extras

Vivian explica que quanto mais curtas as sessões de mindfulness (4 a 5 minutos), melhor a resposta das crianças, principalmente no começo. A orientação é começar devagar e avaliar. “Algumas crianças são capazes de fazer sessões mais longas, dependendo da idade e do temperamento”.

Algumas crianças podem ficar inquietas no início ou se sentirem desconfortáveis em ficar em silêncio. Se isso acontecer, incentive-as gentilmente a continuar tentando e elogiando seus esforços. “Continue introduzindo e praticando de forma bem curta, até que a criança vá se acostumando. Com a prática regular, você descobrirá que as crianças não apenas aprimoram as técnicas, mas também começam a usar por conta própria”, fala a especialista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana