conecte-se conosco


Nova Xavantina

Ícone de oposição ao prefeito de Nova Xavantina muda de partido e apoiará pré-candidata Carla Santini

Publicado

O Vereador Valtinho, ex-DEM agora do partido Podemos,  ícone de oposição ao prefeito, agora está em um grupo de apoio à candidata do prefeito João Cebola (PSD).

 Em entrevista  Valtinho falou sobre essa mudança e como tem visto a gestão da pandemia pela gestão do prefeito, através da secretaria de saúde, confira;

O QUE LEVOU A MUDANÇA DE PARTIDO?

Foi uma decisão de grupo. A partir do momento que os Pazetos pegaram a presidência do partido com o apoio do diretório estadual, a maioria dos filiados e pré-candidatos do DEM de Nova Xavantina se reuniu e decidiu mudar de partido. Alguns permaneceram, mas, mais de 90% foram para outros partidos. E eu, naturalmente, decidi mudar também”.

QUAL PRÉ-CANDIDATA(O) TEM UM PERFIL E IDEIAS QUE VÃO DE ENCONTRO ÀS SUAS?
“Mais uma vez foi uma decisão em grupo, e nós do Podemos decidimos apoiar a empresária Carla Santin. Isso porque é uma mulher que tem condições de administrar nossa cidade sabiamente, uma empresária bem-sucedida. Perdeu o pai ainda muito nova mas assumiu a empresa assim mesmo. Vemos nela muita honestidade.”

COMO TEM VISTO A GESTÃO DESSA PANDEMIA PELA PREFEITURA MUNICIPAL?
“Eles estão fazendo o trabalho deles. Vemos que estão correndo atrás de denúncias onde possam ter casos. Só tem umas decisões políticas que o Cebola toma que são radicais, ele não aceita ideias (…) ele chega, diz vou fazer isso, e no outro dia no grupo de secretários ou apoiadores fala vou fazer assim e assado. Ele não aceita mudanças, ele é muito radical. (…) Mas a equipe da saúde está trabalhando de maneira bem coesa.” Disse o vereador.
E agora, estando no grupo de apoio à candidata de situação, será o Valtinho um vereador de oposição ao prefeito? Veremos nos próximos dias.

Portal 158

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito que usava cartão roubado para fazer compras

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um indivíduo responsável pelo arrombamento de uma chácara localizada no PA Santa Maria, na última quarta feira (01.07), o qual após o arrombamento da chácara e subtração do cartão de banco da vítima, efetuou algumas compras e saques em Agua Boa e Nova Xavantina, dando um prejuízo aproximado de R$ 1.000,00 para a vítima.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa noticiando um arrombamento de uma chácara no PA Santa Maria, onde o suspeito teria subtraído um cartão e estaria efetuando alguns saques e compras com o referido cartão, relatando ainda que teria encontrado com o suspeito quando retornava pra casa, pois o suspeito seria o filho de um vizinho.

Diante da informação repassada pelos Policiais de Água Boa, os investigadores saíram em diligencias pela cidade de Nova Xavantina, logrando êxito em localizar o suspeito ainda com o cartão de banco e a carteira da vítima escondidos em sua residência, razão pela qual lhe fora dado voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Vale ressaltar que tal indivíduo já estava sendo procurado pelo furto de uma bicicleta ocorrido na frente da Intervia, onde inclusive circulou nas redes sociais a imagem do suspeito cometendo o furto.

Após passar pelos procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde seguirá à disposição da Autoridade Judicial.

 

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina prende traficante com vigias e rádio comunicador

Publicado

A Polícia Militar de após diligências logrou êxito em desbaratar uma boca de fumo em Nova Xavantina, com a prisão de um traficante membro de facção.

Na ação, foram apreendidos dois menores que se associaram após serem aliciados pelo traficante para vigiar a boca de fumo, e realizar entrega de entorpecentes aos usuários.

Os “vigias” do tráfico utilizavam rádios comunicadores com o fulcro de controlar a entrada da viatura no bairro, fugindo assim, de uma iminente prisão. No local foram encontrados entorpecentes, eletrônicos, dinheiro trocado, rádios comunicadores e outros. Suspeito e menores apreendidos entregues à disposição da autoridade policial.

Material apreendido:

* 09 invólucros de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 01 porção média de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 02 rádios comunicadores;
* R$ 350,00;
* 01 relógio;
* 02 celulares;

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Operação integrada em Nova Xavantina entre Polícia Militar, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária

Publicado

A Polícia Militar de Nova Xavantina em apoio a Vigilância Sanitária na última quarta-feira (01), realizou orientação e fiscalização de alvará juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Nas abordagens foram solicitados os cumprimentos inerentes ao COVID-19,distanciamento entre os clientes e uso de máscaras em ambientes públicos e demais comércios nos bairros do município de Nova Xavantina.  A Polícia Militar alerta que É OBRIGATÓRIO o uso de máscara de proteção facial, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020.

Caso você queira fazer alguma denúncia, ligue 190 ou 66 3438 1190.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana