conecte-se conosco


Nova Xavantina

IDOSOS – Vereadores de Nova Xavantina votam, nesta segunda-feira, veto do prefeito Cebola em Lei de isenção tributária

Publicado

Está na pauta da Câmara Municipal de vereadores de Nova Xavantina desta segunda-feira o veto do prefeito João Cebola no Projeto de Emenda Modificativa nº 006/2019, de iniciativa do vereador Elias Bueno, que trata sobre a obrigatoriedade da comprovação de renda anual para deferimento da isenção no pagamento do IPTU, para cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados.

Foto extraída do Google

O prefeito de Nova Xavantina apresentou o Projeto de Lei nº 021/2019 que dispõe sobre a concessão da isenção tributária para contribuintes cegos, idosos, deficientes, inválidos, viúvos e aposentados, onde obriga o idoso e as outras pessoas que poderão ser alcançadas pela isenção, a comprovar a renda anual, que não poderá ser superior a 27 (vinte e sete) salários mínimos.

O vereador Elias Bueno apresentou emenda modificativa ao projeto de lei original, alterando o prazo para tal obrigação das pessoas  para conseguirem a isenção. A emenda foi aprovada pela Câmara Municipal, no entanto, o prefeito João Cebola vetou a alteração.

O veto do Prefeito será votado na sessão desta segunda-feira, e, caso seja aprovado, ficará valendo a obrigatoriedade da comprovação de renda a cada dois anos e não de ano em ano como quer o prefeito Cebola.

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Decreto prorroga a suspensão das aulas nas escolas estaduais de MT por mais 30 dias

Publicado

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em decreto publicado nesta sexta-feira (5), o governo de Mato Grosso prorrogou a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias e ainda não há data prevista de retorno das aulas. As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto do governador Mauro Mendes (DEM) estabelece que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente um plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos técnicos.

A reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.

Já a retomada das aulas nas escolas particulares deve ser definida pelos órgãos de ensino e de saúde municipais, de acordo com as normas locais.

Durante a suspensão das aulas, os alunos estão estudando em casa.

Os estudantes da rede estadual usam a plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

Na rede municipal de Cuiabá também estão suspensas, sem previsão de retorno.

G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Médico de Nova Xavantina contrai Covid-19 no Maranhão e aguarda vaga na UTI

Publicado

Amigos informaram pelas redes sociais que o médico está intubado em Imperatriz

O médico Rafael Bino, 34 anos, filho de Nova Xavantina, contraiu o Covid-19 no estado do Maranhão. Segundo informações, o médico está na cidade de Imperatriz.

Uma campanha de amigos e familiares pedem orações para Rafael, que segundo informações, está com complicações de saúde devido ao Covid-19.

Amigos informaram pelas redes sociais que o médico está intubado em Imperatriz, aguardando uma vaga em uma UTI na capital Maranhense, São Luis.

Ainda de acordo com informações de amigos próximo, o quadro se agravou nesta quarta-feira, 03/06, e segundo o último boletim médico, Rafael estava com 80% dos pulmões comprometidos.

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina prende traficantes

Publicado

A Polícia Militar de Nova Xavantina após  informações relativas a movimentação de traficantes utilizando de uma motocicleta vermelha, organizou em locais estratégicos  policiamento com o fulcro de interceptar a distribuição e a mercancia de drogas na localidade.

As patrulhas policiais lograram êxito na identificação do veículo e dos suspeitos sendo iniciada abordagem policial, um destes tentou foragir  sendo alcançado após busca pessoal, onde  foi encontrado toda a materialidade criminosa do tráfico. Os envolvidos foram entregues na delegacia local para as providências de praxe.

Material apreendido:

* R$ 39,00 reais em espécie;
* 50 porções de substância análoga a maconha tipo Skank totalizando 245 gramas;
* 01 aparelho celular;
* 01 notebook;
* 01 motocicleta;

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana