conecte-se conosco


Nacional

Indonésia: submarino desaparecido é encontrado aos pedaços com todos os tripulantes mortos

Publicado

Informação foi confirmada pela autoridades do país na manhã deste domingo (25)

Foi encontrado, na manhã deste domingo (25), o submarino indonésio que estava desaparecido desde a última quarta-feira , quando solicitou autorização para submergir e não mais foi detectado pelos radares. Autoridades do país confirmaram ainda que todos os 53 tripulantes estão mortos.

Segundo informações das agências de notícias Reuters e AFP, o submarino  KRI Nanggala 402, que tem fabricação alemã, foi encontrado partido em três partes no fundo do mar perto da ilha de Bali. A localização foi confirmada pelo chefe militar da Indonésia e pelo chefe do Estado-Maior da Marinha.

Em comunicado, o presidente da  Indonésia , Joko Widodo, lamentou as mortes e expressou “profunda tristeza” pela tragédia, mandando forças aos familiares de dos tripulantes que estavam no submarino no momento do incidente.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Adolescente invade creche com facão e mata três crianças e uma professora em SC

Publicado

A Polícia Civil prendeu o suspeito. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira no município de Saudades, no Oeste do Estado

“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores”, informou uma nota a PM. Tanto a PM quanto o Corpo de Bombeiros estão no local do ataque. A área foi isolada.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes, integra a microrregião de Chapecó e fica a cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital do Estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Homem cai em secador de grãos, irmão entra para tentar salvá-lo, mas ambos morrem, em Jataí

Publicado

Corpo de Bombeiros foi chamado para recuperar os corpos no local. Empresa responsável disse que os dois funcionários eram experientes e estavam usando equipamento de proteção.

Os irmãos Edilson Gomes, de 36 anos, e Enilton Gomes, 35, morreram ao entrarem em um tanque para secar grãos no armazém em que trabalhavam em Jataí, no sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu na manhã de sábado (3) e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para recuperar os corpos das vítimas.
Segundo informações dos bombeiros, um deles caiu no tanque, que tem cerca de dez metros de profundidade, o outro entrou para tentar salvá-lo, mas ambos morreram.
A empresa em que eles trabalhavam, Armazéns Gerais Pazzinatto, divulgou um comunicado lamentando o acidente e informando que tem prestado assistência à família das vítimas.
“Ambos trabalhavam conosco há cerca de seis anos, sempre com muita disposição, esforço e honestidade, deixando um grande vazio na nossa equipe. Eles possuíam larga experiência nas operações técnicas em graneleiros e faziam o uso de equipamentos de segurança do trabalho”, lê-se em nota.
Também de acordo com o texto, “os detalhes do fato e suas causas estão sendo apurados internamente”.
Segundo os bombeiros, um deles caiu no local e o segundo pulou para tentar salvá-lo, mas que ambos acabaram morrendo provavelmente asfixiados.
A corporação explicou que o poço onde as vítimas estavam é um ambiente confinado e sem oxigênio. Para recuperar os corpos, um dos militares precisou ser equipado com cilindro de oxigênio e outros aparatos para se proteger.
A equipe realizou manobras para conseguir içar o corpo das vítimas do tanque e deixou-os aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Técnico-Científica, os corpos foram periciados e liberados para a família ainda na noite de sábado.

G1 GO e TV Anhanguera

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira (06)

Publicado

O apoio financeiro será pago a trabalhadores informais de baixa renda e aqueles inscritos em programas sociais como o Bolsa Família

O presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e da Dataprev, Gustavo Canuto, anunciaram hoje (31) que o pagamento do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira (6).

No último dia 26, foi publicado decreto que regulamenta o pagamento do auxílio emergencial 2021, instituído no último dia 18 de março por meio de Medida Provisória.

O apoio financeiro será pago a trabalhadores informais de baixa renda e aqueles inscritos em programas sociais como o Bolsa Família, caso o novo benefício seja mais vantajoso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana