conecte-se conosco


Mulher

Influenciador que não acreditava que vírus existia morre de Covid-19

Publicado


source

O influenciador e instrutor fitness ucraniano, Dmitriy Stuzhuk, morreu de covid-19 aos 33 anos. O jovem estava se recuperando bem, até ter que voltar ao hospital e piorar muito rapidamente, até que não resistiu.


influenciador
Instagram/Reprodução

O influenciador postou updates da sua situação de saúde após testar positivo


Após contrair o vírus, o influenciador adimitiu ser uma das pessoas que não acreditava na doença. Eu quero compartilhar como fiquei doente para avisar todo mundo: A COVID-19 NÃO É UMA DOENÇA DE CURTA DURAÇÃO! É MUITO DÍFICIL”, postou em seu Instagram.

Dmitry acordou com um inchaço no pescoço e dificuldades a respirar, durante uma viagem à Turquia, de acordo o jornal britânico Mirror . Quando voltou à Ucrânia, testou positivo para o novo coronavírus e foi hospitalizado. Após 8 dias, voltou para casa para terminar de se recuperar, mas logo teve que ir para o hospital novamente, às pressas.

A morte de Dmitry causou muito choque, por conta da sua idade e do seu estilo de vida, aparentemente saudável, apesar de alguns de seus seguidores desconfiarem de que ele usava hormônios de crescimento muscular.

A notícia da sua morte foi dada pela ex-mulher e mãe dos seus três filhos, Sofia Stuzhuk, de 25 anos, que revelou que a covid-19 despoletou complicações cardíacas que vieram a revelar-se fatais. Alguns dos seus seguidores culpam o alegado consumo de hormonas de crescimento muscular como a causa dos seus problemas cardíacos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Prêmio Oxford de Design abre as inscrições

Publicado


source
Prêmio Oxford de Design
Divulgação

“Uma viagem pela sua casa” é o tema da 6ª edição do Prêmio Oxford de Design

“Uma viagem pela sua casa” é o tema da  6ª edição do Prêmio Oxford de Design, lançado pela Oxford Porcelanas. A imaginação ajuda a tornar o dia a dia mais prático, versátil e divertido, especialmente neste momento em que as famílias restringem o convívio social e ampliam seu tempo de permanência em casa. Para a Oxford, acrescentar uma pitada de criatividade nas atividades cotidianas pode transformar a rotina em momentos especiais.

“Imaginar é o primeiro passo para começar a usar a criatividade, uma ferramenta poderosa rumo a um mundo melhor. Criatividade sempre foi um grande pilar da empresa, tanto no desenvolvimento de produtos, como na forma de se relacionar com as pessoas.”, diz a gerente de produto da marca, Zaira da Silva. 

Na edição de 2020 do prêmio, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 04 a 23 de novembro através da plataforma WWW.premiooxforddedesign.com.br. Os interessados precisam escolher um modelo de prato raso Unni em três unidades (redondo) ou prato raso Quartier em três unidades (quadrado), diretamente da plataforma, e aplicar sua arte.

O concurso será realizado pela internet. O vencedor (a) será conhecido (a) no dia 03 de dezembro de 2020 e ganhará um prêmio de R$ 7 mil, um aparelho de jantar Oxford (modelo Coup), além da uma coleção de pratos com sua estampa.

No ano passado, o concurso teve mais de 600 inscrições e foram submetidos a votação popular cerca de 450 projetos. “A cada ano o prêmio se torna mais relevante para o mercado brasileiro de design. Fomentar novos talentos e dar oportunidades a designers de todo o Brasil é gratificante e está em nosso DNA. Ficamos muito felizes em continuar investindo neste projeto tão importante para nossa empresa.”, afirma Irineu Weihermann, diretor superintendente da Oxford.

Nesta edição do prêmio, o júri técnico será composto por Stephanie Ribeiro, arquiteta e nova apresentadora do programa Decora no GNT, Matheus Ilt, apresentador de programa de TV, e Bruno Faucz, designer de móveis com renome internacional.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

A roda do ano é a passagem das estações, fases da lua e equinócios e solstícios, simbolizando os ciclos da vida na natureza. Ao todo, são 8 datas comemorativas, sendo os sabás maiores e menores, na qual, as datas mudam dependendo do hemisfério que você esteja, respeitando as estações do ano do lugar onde você mora. 

Os povos pagãos, mais precisamente os povos celtas, utilizavam a roda do ano de calendário, com uma percepção de tempo cíclico, para celebrar as fases naturais da vida, como: a fertilização, o nascimento, o amadurecimento e a morte. O calendário era usado para acompanhar os estágios do processo de colheita, da preparação da terra até a colheita. Além disso, cada sabá representa a história de amor da Deusa e do Deus a partir desse ciclo da vida.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

Sabás conforme o Hemisfério Sul

Beltane – 31 de outubro – Festa do Fogo

Nessa data é celebrado a união do Deus na fase adulta e da Deusa, o casamento Sagrado.  Acontece no pico da primavera, simbolizando o amor e fertilidade. Simboliza a união do masculino e feminino, do sol e lua, do céu e da terra.

Litha – 21 de dezembro – Festa do Sol

No solstício de verão, quando o dia é mais longo e logo os dias irão ceder cada vez mais a escuridão a partir daqui. No Litha, se comemora a força do Deus, o Sol e o Fogo, celebrando a criação e renovação. A fase marca os brotos e crescimento de tudo que foi semeados no sabás anteriores. 

Lammas – 2 de fevereiro – Festa da Primeira Colheita

A hora da colheita chegou e aqui é celebrado a gratidão pelo alimento e a fartura recebida. O sol continua forte e imponente, nutrindo e dando vida, porém, se aproxima de fase ancião e adormece, antes deixando sua semente no ventre da deusa. A celebração deste sabá é marcado pelo alimento e compartilhamento.

Mabon – por volta de 20 de março – Festa da Segunda Colheita 

No equinócio de outono, é feita a celebração de tudo que colhemos e passamos na nossa vida. Conhecido com a Segundo Colheita, este sabá é o momento de ver os frutos das nossas conquista e refletir sobre as coisas boas e ruins que passamos para amadurecer e ser quem somos hoje. 

Samhain – 1 de maio – Festa dos Ancestrais 

Momento de reclusão e preparação para a chegada do inverno no próximo sabá. Também é quando o véu que separa o mundo material e o astral fica mais fino, possibilitando a nossa conexão com os nossos ancestrais. Na roda norte, este sabá é celebrado nos dias das bruxas, 31 de outubro. 

Yule – 21 de junho – Ano Novo Pagão

Esse sabá é celebrado o nascimento do Deus, simbolizando a hora de renascer e decidir o que será levado adiante na nossa vida, conectar-se com a nossa criança interior para ter mais esperanças que vamos superar os desafios das próximas semanas. O solstício de inverno é marcado por noites mais longas do que o dia, por isso, Yule é celebrado com muita luz. 

Imbolc – 1 de agosto – Festa das Luzes

Aqui é celebrado a metade do inverno, quando o clima começa a ficar ameno e as terras estão próximas de ficarem boas para receber a nova plantação. Período de dar se livrar do velho e dar espaço ao novo. Imbolc marca a fase criança do Deus. 

Ostara – 23 de setembro – Festa das Flores

No equinócio de primavera, começando a ver a natureza florescer e desabrochar. Neste período é celebrado a fertilidade da terra e a preparação para o novo. Aqui o Deus está na sua fase jovem e fertil. Momento de dar início a novos projetos e amores!

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Saiba qual chá é o ideal para cada signo se sentir bem

Salmos para um amor feliz: veja as orações de cada signo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana