conecte-se conosco


Policial

Investigadora de MT participa de 2º Encontro Nacional de Mulheres Policiais

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A investigadora de polícia, Flávia Cordovez Lopes de Aquino, lotada na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) participou do 2º Encontro Nacional de Mulheres Policiais Civis, realizado durante o final de semana, no Estado de Santa Catarina. O evento é o 30º encontro realizado no referido Estado e o 2º Nacional.

O Workshop realizado pela Polícia Civil de SC aconteceu entre os dias 13 a 15 de setembro na cidade de Florianópolis, promovendo o encontro de mulheres policiais civis de todo Estado de Santa Catarina e do Brasil.

O evento contou com curso e palestras de deferentes temas como Ações Antissequestro da Polícia Civil SC; 30 anos de Atuação do Grupo Tigre no Estado PR; Unidade de Operações Táticas e Pronta Resposta; Desenvolvimento das Habilidades Essenciais para uma condução segura e eficaz no tiro de defesa, entre outras capacitações.

Durante o encontro, também foram sorteadas vagas para participação em um Curso de Tiro e outros vários brindes. Se preparando desde abril para participar do evento, a investigadora Flávia conta que a decisão de participar do Workshop aconteceu a convite de uma amiga que é policial civil em Santa Catarina e falou sobre o encontro de mulheres policiais.

“Foi um momento muito bom, que reuniu mais de 300 mulheres envolvidas em todo o preparo do evento. que proporcinou palestras muito proveitosas e uma imensa troca de conhecimentos. Uma oportunidade única para conhecer outros métodos de trabalho e pensamentos”, destacou.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil queima mais de 120 quilos de entorpecentes em Sorriso

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) incinerou cerca de 120 quilos de entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (05.06). O ato de destruição foi realizado em uma cerâmica, situada no Setor Industriário da cidade.

Ao todo foram incinerados 123 envelopes de segurança da Politec, contendo substâncias ilícitas como maconha, pasta base e cocaína.

As apreensões são provenientes de diversas ações realizadas na região pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Com a guarda desses entorpecentes a Delegacia de Polícia de Sorriso representou pela autorização para queima, deferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca local.

Além dos policiais civis participaram da incineração, representantes da Politec e Vigilância Sanitária.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito e recupera equipamentos roubados de propriedade rural

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois equipamentos furtados de uma propriedade rural do município de Novo São Joaquim (482 km a leste de Cuiabá), foram recuperados, na quinta-feira (04.06), pela Polícia Civil de Nova Xavantina, região leste da Capital. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram no domingo (31.05), após o furto de algumas cabeças de gado ocorrido em uma fazenda agrícola em Novo São Joaquim. Além dos animais, os suspeitos subtraíram uma motosserra, uma furadeira, dois arreios, entre outras ferramentas.

Na investigação os policiais civis de Nova Xavantina identificaram um homem que estaria com parte dos objetos furtados. Ao ser localizado com os materiais foi verificado se tratar dos produtos levados da fazenda. Ele foi questionado e negou o envolvido no crime em apuração.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por receptação. Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança ao suspeito. O pagamento não foi efetuado e o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa.

As investigações continuam para esclarecimento do furto, prisão dos autores e recuperação do gado subtraído.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de foragido envolvido em roubos de cargas e associação criminosa

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com extensa ficha criminal, com envolvimento em roubos de cargas e condenações por participar de organização criminosa atuante em crimes patrimoniais teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (04.06), em mais uma ação da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

Considerado foragido da justiça, o suspeito, de 32 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele teve a ordem judicial cumprida pelos equipe da Polinter nas imediações do bairro Jardim Fortaleza, região sul, de Cuiabá.

Em uma das suas últimas ações, o suspeito roubou uma carga de cigarros em Cuiabá, em que teve como comparsa um dos irmãos. Na ocasião, ele foi preso e autuado em flagrante após conduzido a sede a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá onde foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa.

O suspeito ainda responde ainda a processos por corrupção de menores, direção perigosa, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após ser localizado, ele foi encaminhado a sede da Polinter e Capturas (Gepol) para formalização dos  procedimentos cabíveis relativos ao cumprimento do mandado de prisão expedido, sendo.= posteriormente foi encaminhado a unidade prisional do estado onde permanecerá a disposição da justiça

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana