conecte-se conosco


Nova Xavantina

Japonesinha Rosa sofre agressão em sua própria residência em Nova Xavantina

Publicado

A japonesa Masako Tsutsui, conhecida como japonesinha Rosa, foi agredida na manhã desta quinta-feira, 12, em sua residência em Nova Xavantina.

Segundo o relato de Rosa para a Polícia Civil, um idoso que está trabalhando para o seu cunhado na construção de uma residência na chácara onde ela mora, conhecido por Índio, aproveitou quando ela estava dormindo na manhã desta quinta-feira, entrou em seu quarto e tentou beijá-la, como Rosa não aceitou, conta Rosa que o idoso a segurou pelos braços a empurrando contra a parede e dizendo que iria lhe matar.

Rosa veio para Mato Grosso no ano de 1972 em companhia de seus pais e, com a ajuda do padre Pedro, foram alocados na referida área, hoje pertencente ao Município de Nova Xavantina. Com a morte dos pais de Rosa, um irmão e um cunhado iniciaram obras no local, e, segundo Rosa relatou para a autoridade policial, eles querem tirar ela da chácara e interná-la em um asilo para ficarem com a posse do imóvel. 

“Ele já me deu veneno no copo, pedindo para mim beber, dizendo que é para eu morrer e ir morar com papai e mamãe; fala pra mim morrer logo, tranca a casa e me deixa de fora, quebra o cadeado da porta pra entrar e me rouba a comida que o Bombeiro e a Policia Militar me deu”. Disse Rosa para a policia. 

O fato está sendo apurado pela Polícia Judiciária Civil e o delegado de Polícia de Nova Xavantina, doutor Rafael, pediu para que a justiça decrete o afastamento dos agressores do local, por meio de medida protetiva.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Vereador comemora chegada de viaturas para a segurança de Nova Xavantina

Publicado

O vereador por Nova Xavantina, João Machado Neto, o João Bang, (PSB) comemorou a informação de que as forças policiais do município, vão receber duas novas viaturas para fortalecer a segurança da população local.

João Bang lembrou que esta é uma das cobranças que ele fez as autoridades estaduais, e que graças ao seu correligionário, o deputado estadual Dr. Eugenio Paiva (PSB) a solicitação foi atendida pelo governador Mauro Mendes.

O vereador relatou que de acordo com as informações da segurança publica, uma das novas viaturas será destinada a Policia Militar para dar suporte para combater a criminalidade rural, dando proteção aos produtores rurais do município, já a outra viatura será destinada a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Nova Xavantina.

João Bang enalteceu o trabalho e o empenho dos policiais militares, civis e bombeiros do município e agradeceu a todos que sempre tem atuado em ações para garantir a segurança da população de Nova Xavantina, e finalizou dizendo que estará sempre disposição para poder ajudar o município.

O Governo de Mato Grosso esta reforçando a segurança no campo depois que bandidos começaram a usar drones para espionar fazendas. Todos os anos, na última década, milhões de reais são roubados todos os anos das fazendas no estado, principalmente em defensivos agrícolas. Isso porque os bandidos migraram dos roubos a banco para roubos no campo.

A região do Vale do Araguaia vai receber 09 destas viaturas, elas devem ser entregues em até 30 dias, os veículos são dos modelos Amarok e Hilux, o Governador Mauro Mendes destacou o olhar atento de Estado sobre todas as áreas essenciais como é o caso da segurança pública, o governador também agradeceu o apoio do deputado estadual Dr. Eugenio Paiva (PSB) que tem ajudado o governo de Mato Grosso na solução de demandas da região. 

 

Autor:Editoria AMZ Noticias

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Prefeitura de Nova Xavantina suspende processo seletivo por tempo indeterminado

Publicado

CONSIDERANDO que o município tem adotado medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), inclusive com a criação de Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus;

CONSIDERANDO que o presente processo seletivo encontra-se aguardando a realização de provas objetivas, a qual necessariamente implicaria em aglomeração de candidatos no dia da prova;

CONSIDERANDO que a realização de provas objetivas, no momento atual da pandemia do COVID-19, não seria uma conduta adequada e responsável por parte deste ente público;

CONSIDERANDO a suspensão de todas as atividades relacionadas ao Projeto AABB Comunidade, em decorrência da pandemia e risco de contaminação do novo Coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO a necessidade de informar os candidatos com inscrições homologadas;

CONSIDERANDO os princípios que fundamentam os atos da Administração Pública, em especial os da supremacia do interesse público e da economicidade;

A Comissão do Processo Seletivo Simplificado RESOLVE SUSPENDER por prazo indeterminado o Processo Seletivo, até que cesse o presente momento de crise e riscos de contaminação pelo COVID-19, quando será publicado novo Cronograma dos Trabalhos será publicado através do Mural Oficial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referências de Assistência Social – CRAS de Nova Xavantina e nos endereços eletrônicos: www.diariomunicipal.org/mt/amm/edicoeswww.novaxavantina.mt.gov.br e www.novaxavantina.selecao.net.br.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Opositor da atual administração é o principal articulador político de Carla Santini

Publicado

O Vereador Valteri Araújo, o Valtinho – ex-petista e agora do partido Podemos,  ícone de oposição ao atual prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz – Cebola, é um dos principais articuladores políticos da pré-candidata Carla Santini – PSD.

Carla é considerada a candidata do grupo do prefeito Cebola; no entanto, ela revela a interlocutores sua insatisfação com a inércia de alguns líderes do grupo do atual prefeito e não esconde sua satisfação com as articulações do vereador Valtinho.

Com a inércia e o distanciamento desses membros que ora a pré-candidata está insatisfeita, o vereador Valtinho, aconselhado pelo ex-vereador Ubiratan Tavares, o Bira, vem assumindo provisoriamente as articulações políticas de Carla Santini. “Ele é muito inteligente. É uma pessoa que entende muito de política”, elogia.

Com isso, a pré-candidata poderá ver ainda mais o distanciamento de alguns membros do grupo do prefeito Cebola; uma vez que, segundo informações extraoficiais, um nome forte dentro do grupo disse que “é inaceitável ficar ao lado de alguém que ficou quatro anos contra um dos prefeitos que mais fez por Nova Xavantina”.

Na semana passada o vereador deu uma entevista e mantendo sua pose oposicionista, voltou a falar do prefeito Cebola. Na entrevista à um site local, o mesmo disse que o prefeito toma decisões políticas radicais. “Ele não aceita ideias (…) ele chega, diz vou fazer isso, e no outro dia no grupo de secretários ou apoiadores fala vou fazer assim e assado. Ele não aceita mudanças, ele é muito radical. (…), disse o vereador.

VICE

Mesmo os pré-candidatos evitando de comentar o assunto dos pré-candidatos a vice-prefeito, o nome ainda mais cotado para ser o vice de Carla Santini é o nome do pecuarista Pedro Neto.

 

Nx1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana