conecte-se conosco


Cuiabá

Jornada Voluntária passa a ofertar segurança 24 horas no Hospital São Benedito

Publicado

Valorizar e proteger o patrimônio público e ainda garantir segurança aos servidores em seu ambiente de trabalho e, consequentemente, ofertar o mesmo sentimento às pessoas que buscam atendimentos em setores do município. Com base nesta determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto implantou o ‘Projeto Jornada Voluntária’, no Hospital Municipal São Benedito.

O projeto, que faz parte dos compromissos inseridos no Plano de Governo de Pinheiro e tornou-se realidade por meio de um Termo de Colaboração Técnica firmado e assinado com o governo do estado em 26 de abril de 2017, consiste na contratação de policiais militares que estejam fora de sua jornada comum de trabalho (horário de folga) para fazerem o policiamento fixo em postos de saúde, policlínicas, Unidades de Atendimento 24 Horas (UPA), Pronto Socorro e parques municipais.

No São Benedito, a Jornada Voluntária passa a funcionar diuturnamente a partir desta sexta-feira (04). De acordo com o diretor, Alexandre Beloto a necessidade de inserí-lo se deu à quantidade de roubos e furtos que têm ocorrido na região.

“É premissa do prefeito Emanuel Pinheiro proteger os prédios públicos da prefeitura de Cuiabá e ofertar segurança e comodidade à todos os servidores do município e claro, todos os munícipes. Por isso, ele criou este grande projeto chamado Jornada Voluntária. Infelizmente, aqui na região do Hospital São Benedito estão acontecendo muitos furtos e até roubos a mão armada e isso gera uma certa insegurança aos nossos servidores. Por esta razão, solicitamos a inserção no projeto e, a partir desta sexta-feira, 04 teremos policiais fazendo a segurança do hospital e seu entorno, 24 horas por dia”, enfatizou Beloto.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Mesa Diretora promove reunião de transição com vereadores da próxima legislatura

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A fim de dar celeridade no processo de troca de legislatura, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima terça-feira (1º) uma reunião com todos os vereadores eleitos para a 20ª legislatura que se inicia em 1º de janeiro.
O encontro ocorrerá a partir das 14 horas na Sala das Comissões vereador Julio Pinheiro no Parlamento Municipal. A intenção é tratar sobre a transição dos gabinetes, bem como o funcionamento da Casa de Leis, tais como processos legislativos, comissões permanentes, e ainda sobre apresentação de requerimentos, indicações, projetos de leis e outros.
“Será uma nova legislatura com vários vereadores de primeiro mandato. Então, essa interação é muito importante, pois dará celeridade na adaptação dos novos vereadores e garante a continuidade dos trabalhos, pois irão se inteirar sobre todos os procedimentos do Legislativo e conhecer toda a estrutura da Casa”, explicou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Câmara de Cuiabá realiza três sessões plenárias na próxima semana

Publicado


Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (26) por conta da proximidade do processo eleitoral do segundo turno, que acontece neste domingo, dia 29. A plenária será reposta no próximo dia 8 a partir das 9 horas de forma remota.
A medida foi oficializada por meio do ato nº 010/2020, expedido pela Mesa Diretora nesta quarta-feira (25). O documento também fixa a próxima terça e quarta-feira (01 e 02) para reposição das sessões que não foram realizadas nos últimos dias 12 e 19 deste mês por falta de quórum.
Além disso, ratifica a realização da sessão ordinária da próxima quinta-feira (03).

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira

Publicado


A Câmara Municipal de Cuiabá realizará na manhã desta quinta-feira (18), a partir das 09h00, sua primeira reunião ordinária após o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Na pauta do dia constam quatro projetos de decretos legislativos concedendo título de cidadania cuiabana. Em votação única, serão apreciados os projetos de iniciativa do vereador Adevair Cabral (PTB), homenageando Alexandre José Dall Acqua e Fernando Vieira Lima.

Também serão votados os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aos projetos de autoria do vereador Vinicyus Hugueney (SDD), concedendo o título honorífico para Andraus Araújo Lima e Elusmar Maggi&nbsp Scheefer.

Os parlamentares ainda apreciarão em fase única, o projeto de resolução substitutivo da Mesa Diretora, que denomina de Paulo dos Santos Rosa a sala de reuniões do piso inferior do legislativo municipal.

Por medidas de prevenção contra a COVID-19, as sessões plenárias continuam acontecendo na modalidade remota.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana