conecte-se conosco


Entretenimento

“Jornal Nacional” começa 2019 com foco inédito em violência contra a mulher

Publicado

O ano de 2019 começou intenso para o principal jornal da Globo
. Além da cobertura política abundante, em virtude do novo governo empossado em 1º de janeiro, o “Jornal Nacional” tem dedicado razoável espaço de tempo à violência contra mulher, que teve picos horrendos nesse começo de 2019 com casos em todo o Brasil e especialmente midiáticos no Rio de Janeiro.

Leia também: Rodrigo Bocardi, Celso Freitas e outros substitutos de William Bonner nas férias


Jornal Nacional
REPRODUÇÃO / GLOBO

Jornal Nacional

Desde a 1ª edição do ano o repórter Ari Peixoto assumiu a condição de setorista (jargão jornalístico para quem cobre rotineiramente um determinado assunto) de violência doméstica e está apresentando no ” Jornal Nacional
” reportagens sobre alguns casos que surgiram em 2019, bem como de iniciativas para acolhimento e orientação das vítimas.

Leia também: Carta sobre fim de Fátima Bernardes e William Bonner emociona apresentadora


Jornal Nacional
Reprodução / TV Globo

Jornal Nacional

As reportagens
têm inegável viés pedagógico, já que algumas das vítimas em questão não formalizam denúncia contra seus agressores. O noticiário da
Globo

, que tem como editor chefe o jornalista William Bonner, pode ter percebido que atribuir seu peso e relevância a uma pauta tão atual e cronicamente difícil de abordar em um contexto cotidiano da vida de pessoas com formação cultural debilitada pode ser mais efetivo do que as mal articuladas políticas públicas disponíveis. (continua no último parágrafo)

O jornalístico costuma desenvolver séries de matérias especiais, como manda o figurino do bom jornalismo, mas a atenção cotidiana que tem dispensado à violência contra a mulher foge a essa convenção e é bom que seja assim. Este é um problema crônico e que precisa de informação e contexto contínuos. Nesse sentido, o jornalístico da emissora está cumprindo com excelência sua função social.

A TV a cabo roubando a cena



Divulgação

“De Férias com o Ex”

Polêmica, irreverência e muita lacração. Estas três palavras podem definir com clareza duas produções da MTV, o reality “De Férias com o Ex” e o cômico “A Culpa é do Cabral”. Apesar de serem exibidos na TV fechada, os programas caíram no gosto popular e uma prova disto são as indicações ao Troféu Internet, organizado pelo SBT, que deve ter seus resultados divulgados até dia 31 de janeiro.

Indicado na categoria Melhor Reality, escalação inaugurada este ano, “De Férias com o Ex” é o único representante da TV a cabo na premiação. Do outro lado, “A Culpa é do Cabral” ganha uma posição na categoria “Melhor Humorístico”.

Freddie Mercury para ver em casa


Freddie Mercury
Divulgação/Entertainment Weekly

Freddie Mercury

Aclamado pela crítica, “Bohemian Rhapsody”, filme que retrata a vida de Freddie Mercury, chega às plataformas de streaming on demand para aluguel e compra no dia 7 de fevereiro. A versão traz uma nova experiência aos fãs, com especiais sobre a história da banda, os bastidores do filme e entrevistas, além da versão completa do histórico show “Live Aid”, realizado em Londres em 1985, com o objetivo de arrecadar fundos para a população da Etiópia.

Wifi Ralph no topo!



Divulgação

“Wifi Ralph” e os ensinamentos sobre amizade!

Em seu dia de estreia, 3 de janeiro, a nova animação da Disney, “WiFi Ralph” – dirigida por Rich Moore e Phil Johnston – levou mais de 284 mil pessoas aos cinemas brasileiros. O filme bateu o recorde de maior público no primeiro dia de exibição na história da Disney e Pixar, superando “Os Incríveis 2” e “Procurando Dory”.

Seis anos após Detona Ralph conseguir salvar o arcade do Sr. Litwak um roteador Wi-Fi é instalado no fliperama. O clímax do longa acontece quando a melhor amiga do protagonista, satisfeita com a mesmice, resolve se aventurar na internet e perde o controle de si mesma.

Carla Vilhena após o Jornal Nacional


Após saída do
Reprodução/ Instagram

Após saída do “Jornal Nacional”, Carla Vilhena curte descanso

Leia também: Natasha Dantas festeja um mês de casada com William Bonner e homenageia marido

Fora do ” Jornal Nacional
”, Carla Vilhena vem aproveitando seu tempo livre para descansar, desfrutar de bons momentos, viajar, ceder entrevistas descontraídas e muito mais. Em entrevista ao Telepadi a jornalista afirmou: “Quero descansar e voltar com tudo, inclusive, com liberdade para fazer o que quiser”, contou sobre seu novo destino.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Ex-empresária de Britney Spears é acusada de envolvimento em tutela

Publicado

Britney Spears em casamento com Sam Asghari
Reprodução/Instagram 29.06.2022

Britney Spears em casamento com Sam Asghari

Britney Spears está processando a ex-empresária Lou Taylor, alegando que ela teve envolvimento no processo de tutela que durou 13 anos e acabou ano passado. Nesta terça-feira (5), documentos divulgados por Liz Day, do New York Times, mostram que a empresa de Lou, Tri Star, ganhou US$ 18 milhões com a tutela, quase R$ 100 milhões. 

Em documentos judiciais divulgados pela repórter, advogados de Britney acusam Tri Star de mentir ao afirmar que não desempenharam nenhum papel na criação da conservadoria, comandada pelo pai de Britney, Jamie Spears. 

Mathew Rosengart, advogado da cantora, alega que Lou Taylor  “auxiliou na criação da tutela, ajudou a facilitar a tutela e procurou ter a Tri Star instalada como co-conservadora”. Ele mostra trocas de e-mail Lou para Jamie e outros advogados do pai da cantora, duas semanas antes da aplicação da conservadoria, datados de janeiro de 2008. 

“Eu falei com as meninas sobre Andrew Wallet, ele e a Tri Star cooperarão com você”, diz o e-mail. Dois dias antes do início da tutela, o advogado de Jamie Spears mandou um e-mail para Lou Taylor.

“Encontramos um problema com nossa seleção de juízes… aquele [juiz] que não dará a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas a Britney”, diz o e-mail, sugerindo que a ideia era de drogar a cantora. 

Para o portal Page Six, um dos advogados da Tri Star afirma que os e-mails são “materialmente enganosos”. “Como todas as evidências deixam bastante claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não Tri Star, e aprovado pelo tribunal há mais de 12 anos”, afirmou. 

“Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando foi criada (…) Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, apontou.

Britney prometeu processar a empresa em fevereiro, acrescentando na publicação do Instagram que o pai “adorava” Lou Taylor. A tri Star deixou de ser gerente dos negócios da cantora em novembro de 2020. O advogado de Britney alega que a empresa enriqueceu às custas da cantora. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana