conecte-se conosco


Nacional

Jornal Nacional usa dados de estados para driblar atraso dos números do  Saúde

Publicado


source
funcionários colocam corpo em saco
Yan Boechat

Segundo Bonner, o JN passará a divulgar informações levantadas junto às secretarias


Com atraso dos dados oficiais sobre a Covid-19 no Brasil, o Jornal Nacional divulgou hoje, 4, levantamento realizado junto às Secretarias de Saúde dos Estados sobre o avanço do novo coronavírus. Segundo o telejornal, país tem 33.884 óbitos e 612.862 casos da doença confirmados.

“Desde o início da pandemia, o Jornal Nacional tem registrado os dados oficiais do Ministério da Saúde, você talvez ainda lembre. No começo, os dados eram atualizados às 17h, imediatamente da entrevista diária do então ministro Henrique Mandetta. Com a saída de Mandetta, as entrevistas deixaram de ser diárias e a divulgação dos dados foi sendo retardada”, afirmou no telejornal o apresentador William Bonner.

“A partir de hoje, o Jornal Nacional vai apresentar os dados das secretarias estaduais de saúde, totalizados pelo G1. E também os números totalizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados à tempo”, informou.

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, com divulgação prevista às 19h, foi divulgado na noite de ontem às 22h.

Ainda segundo o levantamento realizado pelo Portal G1, 274.997 pacientes estão recuperados e 986.365 testes foram realizados em todos os estados.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Policial é a 21ª vítima da Covid-19 no sistema prisional de SP, diz sindicato

Publicado


source
Policial penal Roney Nascimento
Foto: Reprodução/Sifuspesp

Policial penal Roney Nascimento, de 47 anos, atuava como diretor de disciplina da Penitenciária II de Guarulhos

O policial penal Roney Nascimento, 47, morreu vítima da Covid-19, nesta terça-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp), o servidor trabalhava como diretor de disciplina na Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos. Nascimento estava no sistema prisional do estado desde 1993 

Por meio de nota, o sindicato da categoria inforomou que o policial penal é o 21º servidor penitenciário do estado a morrer infectado pelo vírus.

Ainda segundo o sindicato, um levantamento mostra que já são 270 servidores penitenciários infectados até o momento e 84 casos suspeitos. 

“Falta transparência por parte da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Desde o início da pandemia temos reivindicado que a SAP informe o total de servidores infectados, mas isso não é feito. Na tentativa de esconder o problema, a secretaria acaba piorando a situação por não divulgar quantos e onde os servidores têm se infectado, o que é irresponsabilidade com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema prisional, com a população carcerária e com a sociedade em geral”, critica Fábio César Ferreira, presidente do Sifuspesp.

Fábio citou ainda que o sindicato recebeu a denúncia de que há dois pavilhões interditados por conta de contágio pelo novo coronavírus, no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência, na Zona Leste da Capital. 

Nos dados disponibilizads pela categoria, com 90 casos confirmados, dos quais 20 no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, as unidades da Região Oeste são as que mais concentram infectados entre os servidores, seguida da capital e Região Metropolitana, com 81 casos, e em terceiro a Região Central paulista, com 51 confirmações.

Na população carcerária, há 1019 detentos confirmados com a Covid-19, com 15 óbitos e outros 102 casos suspeitos, de acordo com mapeamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Administração Penitenciária ainda não enviou o balanço oficial do governo estadual.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Prefeito de Manaus é diagnosticado com Covid-19 e está internado

Publicado


source
o prefeito arthur virgílio usa máscara
Reprodução/CNN

Arthur Virgílio Neto descobriu que está com a Covid-19 em exames de rotina


O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), da cidade de Manaus, no Amazonas , descobriu que está com a Covid-19 em exames de rotina, que foram realizados na última segunda-feira (29). a doença transmitida pelo novo coronavírus foi encontrada em uma tomografia.


Virgílio está internado no hospital Adventista e está com quadro de saúde estável. Ele está isolado nas instalações do hospital.

No fim de maio, o prefeito de Manaus afirmou que não era a favor da reabertura no Amazonas por receio de provocar uma segunda onda da doença. O estado é um dos mais impactados pela pandemia no Brasil .

Em boletim médico, o hospital afirma que o prefeito não precisou usar “drogas vasoativas” e que a saturação do oxigênio em ar ambiente está boa. Ele está utilizando o método de ventilação não invasiva (VNI) e as respostas são positivas.


O boletim afirma ainda que Virgílio está “lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”. Ele deve permanecer em observação até amanhã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bar disfarçado de pet shop tem atividades interrompidas em Petrópolis

Publicado


source
imagem mostra bar que teve atividades interrompidas; um homem está sentado no balcão, perto dele estão garrafas de um litro de cerveja; em cima, prateleira cheias de mercadoria e cigarros
Reprodução/Twitter

Atividades do bar foram interrompidas por agentes da Operação Faça Sua Parte


Na última sexta-feira, policiais da Operação Faça Sua Parte, que fiscaliza atividades de bares e restaurantes, interrompeu o funcionamento de um bar  que se disfarçou de pet shop para continuar funcionando durante a pandemia .


A operação verifica se estabelecimentos estão funcionando, já que, por decreto, devem ficar temporariamente fechados.

Segundo a prefeitura de Petrópolis , no Rio de Janeiro, 16 pessoas estavam dentro do bar no momento. Os consumidores entravam no bar pelo pet shop ao lado. O bar operava com a porta fechada, o que causou aglomeração. Por estar todo fechado, o local tinha pouca ventilação.

Os dois estabelecimentos são do mesmo dono, que foi multado em R$ 800. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública ainda emitiu intimação ao dono dos estabelecimentos, já que o bar é o único que possui alvará. O bar foi interditado por fiscais da prefeitura.

Ver esta publicação no Instagram

e o buteco que se disfarçou de petshop pra continuar aberto

Uma publicação partilhada por Rolê Aleatório (@rolealeatorio) a 30 de Jun, 2020 às 8:40 PDT


Na mesma noite, a Operação Faça Sua Parte autuou outros quatro bares: um na Mosela, outro no Quissamã e outros dois na rua Floriano Peixoto.

O município de Petrópolis tem, até o momento, 1.382 casos de Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, e 100 mortes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana