conecte-se conosco


Nacional

Jornal Nacional usa dados de estados para driblar atraso dos números do  Saúde

Publicado


source
funcionários colocam corpo em saco
Yan Boechat

Segundo Bonner, o JN passará a divulgar informações levantadas junto às secretarias


Com atraso dos dados oficiais sobre a Covid-19 no Brasil, o Jornal Nacional divulgou hoje, 4, levantamento realizado junto às Secretarias de Saúde dos Estados sobre o avanço do novo coronavírus. Segundo o telejornal, país tem 33.884 óbitos e 612.862 casos da doença confirmados.

“Desde o início da pandemia, o Jornal Nacional tem registrado os dados oficiais do Ministério da Saúde, você talvez ainda lembre. No começo, os dados eram atualizados às 17h, imediatamente da entrevista diária do então ministro Henrique Mandetta. Com a saída de Mandetta, as entrevistas deixaram de ser diárias e a divulgação dos dados foi sendo retardada”, afirmou no telejornal o apresentador William Bonner.

“A partir de hoje, o Jornal Nacional vai apresentar os dados das secretarias estaduais de saúde, totalizados pelo G1. E também os números totalizados do Ministério da Saúde quando forem divulgados à tempo”, informou.

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, com divulgação prevista às 19h, foi divulgado na noite de ontem às 22h.

Ainda segundo o levantamento realizado pelo Portal G1, 274.997 pacientes estão recuperados e 986.365 testes foram realizados em todos os estados.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Em intervalo de três dias, mãe e filha morrem de Covid-19

Publicado


source
Mãe e filha morreram de Covid-19
Reprodução/Facebook

Caso aconteceu na cidade de Edealina, no sul de Goiás.

Em um intervalo de três dias, a professora Lucimar Neves, 59, e sua filha, Camila Neves, 35, morreram vítimas da Covid-19 . Elas moravam na cidade de Edealina, no sul de Goiás. Além das duas, quatro familiares foram contaminados pelo novo-coronavírus (Sars-Cov-2) e estão isolados em casa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Morrinhos, cidade próxima à Edealina, disse que as duas precisaram ser internadas em um hospital do munícipio após terem apresentado sintomas da Covid-19.

De acordo com a secretaria, elas foram para a cidade para cuidar de um outro filho de Lucimar que estava com Covid-19. Ele chegou a ser internado em estado grave, mas se recuperou e recebeu alta dias depois.

Quando o quadro das vítimas se agravou, elas forma transferidas para um hospital no sudeste do estado. Internada na unidade de saúde, Lucimar não resistiu e morreu na segunda-feira (29). Três dias depois, na quinta-feira (2), Camila veio a óbito. Elas foram homenageadas pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Governo de SP tem 15 dias para explicar compra de respiradores sem licitação

Publicado


source

O Tribunal de Contas de São Paulo quer que o governo do Estado e a Fundação Butantan prestem explicações sobre a compra, sem licitação, de 1.500 respiradores para ajudar no tratamento de pacientes graves infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). O contrato soma cerca de R$ 176 milhões.

O prazo estipulado pelo conselheiro de Contas, Dimas Ramalho, é de 15 dias úteis para que os dirigentes da Secretaria de Saúde, da Fundação Butantan e da empresa contratada para a venda apresentem justificativas para uma série de questionamentos. Entre eles, o suposto sobrepreço dos equipamentos. De acordo com o Ministério Público de Contas, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 30 mil por unidade. 

João Doria%2C Dimas Covas e José Henrique Germann durante a coletiva para anúncio da parceria entre Instituto Butantan e a Sinovac Biotech.
Governo de SP

João Doria, Dimas Covas e José Henrique Germann durante a coletiva para anúncio da parceria entre Instituto Butantan e a Sinovac Biotech.

Além disso, a Corte de Contas quer saber o motivo para que a pesquisa de preços que antecedeu a contratação tenha levantado apenas orçamentos de fornecedores estrangeiros em momento “desfavorável à compra de produtos importados devido à desvalorização do real frente ao dólar no período, fato que elevou os valores estimados para compra”.

Ramalho também questiona a razão para que a aquisição tenha sido feita pela Fundação Butantan, entidade privada, a pedido do Instituto Butantan.

Em resposta à reportagem, a Fundação Butantan informou: “Adquirimos 1,5 mil respiradores cumprindo todas as exigências legais, com o objetivo de salvar vidas e contribuir com a Secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento da pandemia de Covid-19 “. O governo de São Paulo, chefiado por João Doria (PSDB), ainda não se posicionou sobre o assunto. As informações são do site Terra .

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Jovem morre após ser agredida com vaso sanitário

Publicado


source
Polícia Espírito Santo
Reprodução/TV Vitória

Jovem também teria sido agredida com pedaços de madeira.

Uma jovem de 18 anos de idade foi agredida e encontrada morta neste sábado em uma casa abandonada na cidade de Cariacica, no Espírito Santo .

Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) vítima, identificada como Caroline de Oliveira Real teria sido agredida na cabeça com um vaso sanitário . Além disso, o agressor da jovem teria dado golpes na vítima utilizando um pedaço de madeira.

De acordo com familiares da jovem, Caroline era usuária de drogas. Ela também tinha um filho de sete meses de idade. O corpo da vítima foi encontrado no bairro de Castelo Branco, perto de onde ela morava.

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e começaram as investigações para descobrir a motivação do crime.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana