conecte-se conosco


Policial

Jornalista Cláudio Natal e mais 3 pessoas são presas em Sapezal por ameaçar o prefeito e difamar diversas pessoas.

Publicado

Há vários dias Cláudio Natal vem atacando o prefeito Valcir Casagrande e diversas outras pessoas da cidade de Sapezal com matérias na internet através do seu site www.paginadoestado.com.br, as reportagens tem clara conotação de ofender, denegrir, caluniar e injuriar a todos, assim desqualificando todas as vítimas.
Não contente em arquitetar esse esquema de difamação através da internet, nesta quinta-feira (15.10), Cláudio Natal e outras pessoas vieram até a cidade de Sapezal com uma grande quantidade de jornais impressos, o Jornal MT News, e distribuindo na cidade com diversas informações que constavam no seu site, todas com o intuito de difamar o prefeito Valcir Casagrande e outras pessoas com fotos e textos publicados no impresso.
Segundo o prefeito haviam 5 pessoas no carro, e na abordagem a eles houveram ameaças contra a integridade e a vida de Valcir, inclusive ele tem a impressão de que a pessoa que fugiu estava armada, e os outros 4 seguiram em um veículo alugado e bateram na caminhonete particular de Valcir e logo a frente durante a fuga estouraram um pneu, obrigando eles a pararem o veículo momento que a Polícia Militar os abordou na entrada do Residencial Papagaio.
Foi confeccionado o boletim de ocorrências na 6ª Companhia de Polícia Militar de Sapezal, e encaminhado à Polícia Civil sobre o ocorrido com o prefeito, logo em seguida as seis vítimas de difamação de Cláudio Natal entraram com uma queixa crime contra os envolvidos e os mesmos permaneceram presos para serem ouvidos, e no dia seguinte serão encaminhados ao Juiz da Comarca de Sapezal para registro do caso e decisão inicial do magistrado, se os mesmos responderão presos ou em liberdade ao processo.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Suspeito de descumprimento de medida protetiva tem prisão cumprida em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (30.11).

A ordem de prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte após representação da Polícia Civil com base na Lei Maria da Penha.

A prisão ocorreu após a vítima (ex-esposa do suspeito) procurar a Delegacia de Confresa, na sexta-feira (27), informando que havia sido agredida fisicamente pelo suspeito, e que ele ainda em posse de uma arma branca teria a ameaçado de morte.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências, porém não conseguiram localizar o suspeito. Como a vítima já possuía anteriormente medida protetiva em desfavor do suspeito, o delegado Matheus Soares Augusto representou pela prisão preventiva do agressor que foi acatada e deferida pela Justiça.

Em posse do mandado de prisão, os investigadores localizaram o suspeito dando efetivo cumprimento a ordem judicial. Ele foi conduzido à delegacia onde foram tomadas as providências de praxe, sendo posteriormente o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

 A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho da Esperança.

No encontro, os delegados  João  Paulo Firpo Fontes e Carla Evangelista Lindenberg Nogueira, fizeram uma palestra onde abordaram diversos temas como drogas e motivação. 

 A instituição é localizada em Porto Alegre do Norte acolhe crianças e adolescentes de até 18 anos, dos municípios de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu.

 A visita marcou despedida da delegada Carla Evangelista, a qual foi removida para Mirassol D´Oeste, deixando as delegacias de Porto Alegre do Norte  e Canabrava do Norte sob responsabilidade do delegado João Paulo Firpo.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito por roubo e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil no fim de semana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um dos envolvidos em um roubo cometido contra uma propriedade rural no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil no último fim de semana em cumprimento a um mandado de prisão, porém, por outro crime cometido em um município da região Oeste.

A localização do suspeito contou com apoio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de roubo e associação criminosa.

 

Delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline Laet

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Roubo em propriedade rural

A delegacia de Pontes e Lacerda foi comunicada sobre uma tentativa de roubo de um caminhão. Segundo a vítima, ela foi contratada para fazer um frete por R$ 250,00 em uma propriedade a 18 km da cidade. O frete foi contratado via aplicativo de mensagens e ao chegar no local combinado, a vítima foi abordada por um casal, que armado com uma faca anunciou que levaria o caminhão. A vítima foi amarrada com uma corda e vendada.

A vítima conseguiu se libertar e pediu ajuda aos funcionários de uma propriedade na região, que chegaram no momento em que os suspeitos estavam manobrando o caminhão e fugiram sentido à cidade de Pontes e Lacerda.

A investigação sobre o crime prosseguem na delegacia. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana