conecte-se conosco


Nova Xavantina

Justiça prorroga mandato dos conselheiros de Nova Xavantina

Publicado

A Justiça de Nova Xavantina, através do Juíz da 2ª Vara Cível do Fórum da Comarca, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, acatou petição do Procurador interino da Prefeitura Municipal, Celso Bicudo, e prorrogou o mandato dos atuais conselheiros tutelares – cujo término seria na última sexta feira, 10- até que seja concluída a ação cível que tramita no Judiciário, a qual apura possíveis irregularidades ocorridas no processo eleitoral do último dia 06 de outubro, que elegeu os novos conselheiros tutelares do município.

Segundo o Procurador, ao município, como agente financiador do Conselho Tutelar, cabe a restauração do dia a dia do órgão, com a solicitação acatada pela Justiça da prorrogação do mandato dos atuais conselheiros, para que o expediente do conselho e dos aportes financeiros pela prefeitura não sofram paralisação.

APURAÇÃO

A nomeação e posse dos novos conselheiros eleitos que aconteceria no último dia 10, foram suspensas pela Justiça, que acatou um pedido do Ministério Público, onde tramitou uma ação cível que apura possíveis irregularidades na eleição. A suspensão teve como objetivo finalizar a apuração antes da posse, para que não haja interrupção de mandato depois, caso as denúncias apuradas sejam tidas como procedentes pela Justiça.

“Nós estamos ouvindo as partes envolvidos, já solicitamos esclarecimentos ao município e ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Eles têm quinze dias para responder. A partir daí tomaremos a decisão” disse Juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva

O CMDDCA é o órgão que conduziu a eleição, através de uma Comissão Eleitoral por ele designada. A Prefeitura é o agente financiador do Conselho, o que paga os salários dos conselheiros e as despesas de expediente do órgão.

POSSIBILIDADES

Caso a Justiça julgue procedente a ação movida pelo Ministério Público, a eleição pode ser cancelada e marcada nova data para uma nova eleição, e caso contrário, se a decisão for pela improcedência das denúncias, marca-se a data para a nomeação e posse dos conselheiros eleitos em 06 de outubro.

“Esperamos concluir o processo o mais rápido possível” disse Dr. Carlos, que arriscou um prazo entre quinze e vinte dias para o término das investigações.

Fonte Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Veículo capota com filhos do vice prefeito de Nova Xavantina Ney Welington e do ex deputado Luizinho

Publicado

Por volta das 23 horas  desta última terça  veículo que estava os 3 filhos do vice prefeito de Nova Xavantina Ney Weliton saiu da pista e capotou por três vezes, parando fora da pista. O grave acidente aconteceu  depois que um animal teria atravessado na frente do carro, não dando chance para o condutor desviar.

No interior do veículo estavam a motorista Amanda Magalhães filha do ex deputado estadual e apresentador de TV em Primavera do Leste Luizinho Magalhães e os três filhos do vice prefeito de Nova Xavantina, além do vice prefeito de Nova Xavantina que é  apresentador de televisão  Ney Weliton.

No carro, Icaro Bino do Nascimento, Arthur Weliton do Nascimento e Harison Ney todos estudantes de medicina na cidade  de Pedro Juan Cabalero no Paraguay.

O acidente aconteceu no município de Maracaju no Mato Grosso do Sul.

Vice prefeito Ney Weliton que se encontra em Goiânia, capital do Estado de Goiás  disse a nossa reportagem que esta muito abalado com a notícia, ao saber do ocorrido e constatando que todos estavam bem se ajoelhou e orou agradecendo a Deus pelo livramento dado aos filhos e a Sobrinha.

Olhando a Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Combate ao Coronavirus – Empresa TECHCELL de Nova Xavantina oferece serviço delivery para os clientes

Publicado

A TECHCELL, empresa especializada em assistência técnica para celulares em Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, visando atender aos Decretos estaduais e municipais com medidas de combate ao coronavírus decide implementar um serviço de delivery, ou seja, a empresa irá buscar e entregar os celulares na casa dos clientes contribuindo, assim, com a necessidade de isolamento ao mesmo tempo em que permite que as pessoas continuem conectadas.

Para o empresário Gabriel Bedin, sócio proprietário da Empresa “esse momento exige sacrifícios de todos nós. Temos que encontrar alternativas para manter as pessoas conectadas. O celular é hoje a principal ferramenta de acesso à informação e as pessoas precisam também se comunicar com amigos e familiares. Por isso, decidimos oferecer esse serviço, essa facilidade para os nossos clientes”.

Outra sócia da TECHCELL, Kássia T. Araújo de Castro destaca que “essa Empresa foi criada para facilitar a vida das pessoas e é isso que estamos fazendo ao oferecer esse serviço”. Para ela, a relação entre a empresa e os clientes é a base da sobrevivência de qualquer negócio.

 

Recentemente a Empresa lançou um Aplicativo com uma série de benefícios para os clientes como o Cashback (10% de dinheiro de volta em serviços) e a Techcoin (moeda virtual da TECHCELL que o cliente acumula a cada compra e pode trocar por produtos cadastrados). Para contratar os serviços delivery da TECHCELL basta entrar em contato com pelo WhatsApp 66 9 8130-9231.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina realiza operação e estoura boca de fumo, recupera e prende objetos furtados

Publicado

Policiais militares de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (23.03), três homens e apreenderam um adolescente  por tráfico de droga, no bairro Novo Horizonte. Na ação, os policiais descobriram que a casa de um dos homens detido era usada como boca de fumo.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes já tinham sido informados da frequência constante de usuário de droga no imóvel. Devido à denúncia, foi iniciado um monitoramento.

Os policiais decidiram entrar na casa e confirmaram a denúncia. Dentro do imóvel, estavam os três homens e o adolescente.

Na vistoria na casa, os militares encontraram parte das porções de maconha apreendida estava enterrada no quintal, além de uma balança, dinheiro e eletroeletrônicos sem procedência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana