conecte-se conosco


Cuiabá

Justino Malheiros: “Foi um orgulho imenso presidir a Mesa Diretora”

Publicado

style”text-align: justify”>Justino Malheiros: “Foi um orgulho imenso presidir a Mesa Diretora”

O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Justino Malheiros, disse estar orgulhoso de ter tido a oportunidade de presidir a Mesa Diretora do Parlamento Municipal no biênio 2017/2018, quando foi possível realizar muitos projetos parlamentares no foco da expectativa da sociedade e, por outro lado, também a Mesa pôde consolidar benefícios diversos de infraestrutura no espaço físico ocupado pela Casa de Leis. Isso facultou melhor comodidade e desempenho das atividades dos servidores lotados na sede Legislativa, apontou. Na sua avaliação geral, a experiência de gestor do Parlamento foi plenamente gratificante, “trabalho realizado graças ao apoio recebido dos colegas parlamentares como um todo e dos próprios servidores, efetivos e comissionados. Sozinho, eu não teria conseguido nada”. Os colegas da Mesa e demais vereadores, associados aos servidores da Câmara, foram instrumentos essenciais às vitórias contabilizadas, disse.

Justino observou que sua eleição para presidir a Mesa Diretora teve conotação duplamente honrosa pelo fato de seu avô e pai terem ocupado outrora o mesmo cargo. “Minha responsabilidade assumiu proporções bem maiores também por causa disso, jamais poderia decepcioná-los. Tanto que não medi esforços para fazer o melhor, e com a ajuda de Deus e dos colegas, consegui. O Legislativo resgatou sua autoestima e se tornou referência respeitosa perante a sociedade, coisa que muitos julgavam ser impossível conseguir”.

No início dos trabalhos da Mesa Diretora, recorda, foram reduzidos 393 cargos comissionados na Casa, medida que possibilitou parcial reestruturação do equilíbrio administrativo. “Também investimos em acessibilidade para deficientes físicos e visuais, além de potencializar valorização dos servidores em todas as faixas (auxílio alimentação, cursos na Escola Legislativa). Por meio de parceria, o Tribunal Regional Eleitoral montou um serviço de atendimento diário na Câmara para realização de biometria. Paralelamente a tudo isso, a cultura mereceu especial atenção da nossa parte, com uma série de atividades ao longo desses dois anos”.

Segundo Malheiros, os investimentos diversos em infraestrutura contribuíram bastante para que a Câmara Municipal pudesse se reerguer do caos interno em que se encontrava, verificando-se panes frequentes. “O elevador não funcionava há mais de 10 anos, e nós o reativamos para melhor servir a quem visita o Legislativo, principalmente os deficientes físicos. Recompomos o mobiliário, as instalações elétrica/hidráulica, substituindo equipamentos de ar-condicionado/iluminação (parceria com Energisa), e adquirimos novos computadores. Houve, enfim, uma readequação potencial das atividades do Legislativo sem sobrecarregar nenhum servidor, pelo contrário: ampliamos as facilidades de trabalho. Há, hoje, uma oferta de melhor estrutura aportada na Casa em vários aspectos essenciais, o que resulta numa agilidade espontânea na concepção de serviços rotineiros”.

A maior comemoração de Justino – que deseja boa gestão ao seu sucessor, Misael Galvão (assume neste dia 1º) – é o fato de estar deixando o comando da Mesa Diretora sem nenhum nódulo acusatório à Câmara. “Saio da presidência de forma triunfante, pois não tivemos nenhum escândalo de gestão, principalmente de ordem corrupta. Enquanto à frente dos trabalhos de administração da Casa de Leis, empreendemos fiscalização rigorosa para que nada fosse colocado num ponto de desconfiança, mesmo de suspeita. A transparência de ações marcou nossa passagem, posso assegurar. Assim, agradeço aos demais componentes da Mesa Diretora e a todos os colegas de Parlamento por colaborar com o êxito dessa gestão que ora encerramos”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá &nbsp

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá – Carreta-cegonha tomba e dois morrem na Serra de São Vicente

Publicado

Duas pessoas morreram após a carreta-cegonha em que estavam tombar na BR-364, na Serra de São Vicente próximo a Cuiabá, na manhã do último domingo 03 de maio.
 
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o motorista da carreta perdeu o controle e tombou na via.
 
Com o impacto, dois passageiros da carreta vermelha de São bernardo do Campo (SP) morreram no local.

A pista foi totalmente interditada para perícia da cena do acidente e  foi liberada após às 18h51, mas o tráfego seguia lento.

O caminhão-cegonha carregava alguns veículos. Ao menos um deles caiu na pista.

Água Boa News
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Enfermeiro de Cuiabá é a 12ª morte por Covid-19 em MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na tarde deste sábado (02.05), do óbito de um servidor público da Saúde Estadual em decorrência da Covid-19.
O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ele ficou hospitalizado por cerca de 37 dias.
O secretário estadual de Saúde lamentou a morte do servidor e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, destacou Gilberto Figueiredo, que acrescentou ainda que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.
De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.
Os Boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso.
As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).
*Unidade III*
No dia 7 de abril, a SES-MT informou que foram confirmados 17 casos de coronavírus na Unidade III, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.
Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.
A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.
AguaBoaNews

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria alerta beneficiários sobre medidas de seguranças em agências e lotéricas

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) – por meio da fiscalização municipal – alerta os beneficiários do auxílio emergencia, que ficou conhecido como ‘coronavoucher’, a observarem as medidas preventivas previstas no decreto municipal de n° 7.868. Nesta segunda-feira (13), as equipes da Sorp flagraram muitas filas e aglomerações nos bancos, apesar de alguns de algumas pessoas estarem usando máscara, notou-se que a distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 1,5 metro – não está sendo seguida.

Em caso de descumprimento da medida serão aplicadas as penalidades civis, administrativas e penais cabíveis.

As ações previstas pelas equipes integradas de fiscalização, conforme plano operacional integrado de prevenção ao Covid- 19, consiste no fornecimento obrigatório de EPIs (máscara e luvas) para funcionários do atendimento ao público, controle de acesso de clientes na proporção de 1 para cada 10 m² de área disponível para exposição de produtos e de distanciamento de 2 m entre uma pessoa e outra nas filas.

Ao todo, sete equipes estão distribuídas pelas quatro regionais de Cuiabá (Norte, Sul, Leste e Oeste) escalonados em três turnos (manhã, tarde e noite) de segunda à sexta, realizando as ações de fiscalização da operação integrada de prevenção ao Covid-19. No sábado e domingo, é uma equipe por turno, com dois fiscais. As atividades se encerram sempre às 23h.

As fiscalizações são realizadas em conjunto com as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e com o apoio da Polícia Militar- MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana