conecte-se conosco


Nova Xavantina

Lair da Rosa continua internado em Barra do Garças, suspeito de estar com o novo Coronavírus

Publicado

Após apresentar os sintomas do COVID-19, o empresário Lair da Rosa, morador de Nova Xavantina, testou positivo no teste rápido, tendo sido encaminhado para Barra do Garças onde continua internado.

A esposa do senhor Lair da Rosa, dona Leonir, divulgou um áudio na manhã desta quarta-feira dizendo que o marido lhe enviou um áudio por volta das 23 horas da noite de ontem, informando  que está bem, sendo bem tratando, conversando e se alimentando.

Dona Leonir falou no áudio que ela está bem e não apresenta nenhum sintoma, porém, terá que permanecer isolada em sua casa por 14 dias. “… tudo bem tá gente, não precisa ficar preocupado tanto assim … o Lair já tivemos notícias boas dele, dizendo, inclusive que já conseguiu se alimentar … muita gente dizendo e achando que ele estava entubado, sedado, mas não estava, ele só estava no oxigênio … ele está bem, eu estou bem … isso tudo passa … estou 14 dias em isolamento … realmente o vírus deve estar bem espalhadinho, mas como é uma gripe se agrava para algumas pessoas, com o Lair já tinha problemas de pulmão, agravou, é automático …” Disse no áudio.

A reportagem do portal de notícias O Roncador entrou em contato com a dona Leonir da Rosa, esposa de Lair da Rosa, porém, não obteve respostas.

A Secretaria de Saúde informou que o caso está sendo tratado apenas como suspeito e o segundo teste foi encaminhado para o Laboratório Central em Cuiabá e o resultado saíra na próxima sexta-feira. Informou, ainda, que todas as pessoas que tiveram contato com o senhor Lair e dona Leonir estão sendo monitorados pela equipe de saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Civil de Nova Xavantina prende suspeito que usava cartão roubado para fazer compras

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um indivíduo responsável pelo arrombamento de uma chácara localizada no PA Santa Maria, na última quarta feira (01.07), o qual após o arrombamento da chácara e subtração do cartão de banco da vítima, efetuou algumas compras e saques em Agua Boa e Nova Xavantina, dando um prejuízo aproximado de R$ 1.000,00 para a vítima.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa noticiando um arrombamento de uma chácara no PA Santa Maria, onde o suspeito teria subtraído um cartão e estaria efetuando alguns saques e compras com o referido cartão, relatando ainda que teria encontrado com o suspeito quando retornava pra casa, pois o suspeito seria o filho de um vizinho.

Diante da informação repassada pelos Policiais de Água Boa, os investigadores saíram em diligencias pela cidade de Nova Xavantina, logrando êxito em localizar o suspeito ainda com o cartão de banco e a carteira da vítima escondidos em sua residência, razão pela qual lhe fora dado voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Vale ressaltar que tal indivíduo já estava sendo procurado pelo furto de uma bicicleta ocorrido na frente da Intervia, onde inclusive circulou nas redes sociais a imagem do suspeito cometendo o furto.

Após passar pelos procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde seguirá à disposição da Autoridade Judicial.

 

Polícia Civil de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina prende traficante com vigias e rádio comunicador

Publicado

A Polícia Militar de após diligências logrou êxito em desbaratar uma boca de fumo em Nova Xavantina, com a prisão de um traficante membro de facção.

Na ação, foram apreendidos dois menores que se associaram após serem aliciados pelo traficante para vigiar a boca de fumo, e realizar entrega de entorpecentes aos usuários.

Os “vigias” do tráfico utilizavam rádios comunicadores com o fulcro de controlar a entrada da viatura no bairro, fugindo assim, de uma iminente prisão. No local foram encontrados entorpecentes, eletrônicos, dinheiro trocado, rádios comunicadores e outros. Suspeito e menores apreendidos entregues à disposição da autoridade policial.

Material apreendido:

* 09 invólucros de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 01 porção média de substância análoga a maconha tipo Skank;
* 02 rádios comunicadores;
* R$ 350,00;
* 01 relógio;
* 02 celulares;

Polícia Militar de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Operação integrada em Nova Xavantina entre Polícia Militar, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária

Publicado

A Polícia Militar de Nova Xavantina em apoio a Vigilância Sanitária na última quarta-feira (01), realizou orientação e fiscalização de alvará juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Nas abordagens foram solicitados os cumprimentos inerentes ao COVID-19,distanciamento entre os clientes e uso de máscaras em ambientes públicos e demais comércios nos bairros do município de Nova Xavantina.  A Polícia Militar alerta que É OBRIGATÓRIO o uso de máscara de proteção facial, conforme Lei Estadual nº 11.110, de 22 de abril de 2020.

Caso você queira fazer alguma denúncia, ligue 190 ou 66 3438 1190.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana