conecte-se conosco


Mulher

Mãe rebate críticas por dar cerveja para filha bebê: “Não é heroína”

Publicado


source

Uma mãe postou uma foto no Facebook de sua filha bebê bebendo cerveja. No clique, a mulher segura um copo da bebida para que a criança possar beber. “Ela ama provar um pouco da cerveja da mamãe”, ela escreveu na legenda. Segundo o tabloide The Sun, muitas pessoas começaram a criticar a dona da publicação nos comentários. 

mãe dando cerveja para a filha
Reprodução/Facebook

Mãe é criticada por dar cerveja para filha bebê

“Você quer que a sua filha seja levada para um abrigo? Por mais que seja uma piada isso pode acontecer se alguém denunciar. Apague agora ou você vai se arrepender”, aconselhou uma pessoa. “O que me irrita é que você está praticamente empurrando o copo na cara dela”, escreveu uma usuária da rede social. “Não é uma foto fofa, ela parece confusa. Na verdade, é muito triste que você ache isso aceitável”, outra criticou. 

Após a repercussão negativa da foto, a mãe da menina também foi aos comentários para rebater as críticas. “Ela está dando uns goles em cerveja, não está injetando heroína. Claramente vocês nunca tiveram a experiência de ser mãe, pois se vocês tivessem saberiam que isso não é perigoso para um bebê. Minha mãe costumava permitir que eu bebesse um pouco quando eu era pequena e colocava wisky nas minhas gengivas quando eu sentia a dor dos dentes crescendo”, ela escreveu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Cosméticos antienvelhecimento: conheça quais os melhores produtos para sua pele

Publicado


source

Com o passar do tempo e com a ação do estresse e outros fatores externos, a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão, manchas e olheiras. Para retardar esse processo ao máximo – e evitar o envelhecimento precoce  – é preciso ter hábitos saudáveis e também ter uma boa rotina de  cuidados com a pele , com a ajuda de alguns produtinhos.

rosto
Reprodução: Alto Astral

Alguns cosméticos podem ajudar a prevenir o envelhecimento

Segundo o dermatologista e esteticista Franklin Veríssimo, os  cosméticos podem ajudar a retardar o envelhecimento. “Os tratamentos visam realçar a beleza natural de cada paciente. Ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento na pele”, afirma.


O dermatologista a seguir dá algumas dicas de cosméticos para você que quer melhorar a saúde da pele. 

Use produtos com ácido hialurônico

Franklin aponta que o ácido hialurônico é uma peça chave na prevenção do envelhecimento. “O ácido hialurônico é macromolécula naturalmente presente em nosso organismo e desempenha diferentes funções, tais como lubrificação, hidratação e manutenção da estrutura dos tecidos. É também um dos principais componentes da pele humana sendo fundamental para a sua sustentação, hidratação e elasticidade”, conta.

Mantenha a pele hidratada

Componente super importante na rotina de skincare, utilizar hidratantes com ácido hialurônico pode ajudar na hora de evitar o envelhecimento da pele. “Dentro da rotina, ele deve ser usado, com ou sem o ácido”, diz

Botox e preenchimento pode ajudar

Franklin também indica tratamentos com toxina botulínica, o famoso Botox. “Os tratamentos para prevenção e redução dos sinais de envelhecimento que recomendo e são bem conhecidos são o preenchimento facial com ácido hialurônico e o uso da toxina botulínica. O preenchimento pode ser feito usando géis estéreis para uso injetável”, conta.

Aplicações de gel de ácido hialurônico também podem ajudar na hora de preencher a pele. “Esses géis de ácido hialurônico são usados para repor e preencher os déficits de volume no rosto e no corpo, sendo usado para o tratamento olheiras, lábios, sulco nasogeniano (bigode chinês), cicatrizes profundas de acne, além de celulites e depressões corporais. Pode ser usado também para dar sustentação em protocolos de embelezamento e rejuvenescimento facial”, afirma.

Mas antes de partir para a clínica, o dermatologista lembra que a aplicação tem seus riscos. “Este tipo de aplicação não deve ser feita em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto. Cabe destacar que tanto os cremes e séruns, quanto os géis injetáveis, não devem ser aplicados em locais onde há doença ativa na pele”, aponta.

Franklin lembra que cada pele é única. “O melhor creme e tratamento para cada paciente demanda uma avaliação personalizada do dermatologista. É preciso avaliar tipo de pele e necessidade de cada um”, aponta. Então, na dúvida, consulte um médico dermatologista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

5 dicas para usar rasteirinhas com estilo e em diferentes ocasiões

Publicado


source

Quando a gente pensa em verão e primavera, não tem como não lembrar das rasteirinhas. Entra ano e sai ano, mas elas nunca saem de moda, sempre dando um “up” no look de qualquer pessoa com estilo e conforto. 

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda
Reprodução/Pinterest

Para todos os gostos e estilos sem sair de moda


Nada melhor que se sentir radiante e não ficar com os pés doendo, não é mesmo? Então, para inspirar novos looks e mostrar como escolher o modelo ideal de acordo com sua personalidade, selecionamos cinco dicas especiais feitas por Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadilly

1- Do simples ao glamour 

Ao contrário do que pensamos, as rasteirinhas não são apenas adequadas para situações informais. O calçado pode cair muito bem também em looks mais glamourosos. Pedrarias, detalhes dourados e estampas são ótimas opções para uma produção interessante e também para fugir do salto alto. 

“Os looks com rasteirinhas transitam com facilidade nos mais diversos ambientes e se adaptam para diferentes momentos, como jantares e festas. Para isso, é importantíssimo se atentar aos detalhes e à sofisticação do calçado quando quiser combinar com looks mais arrumadinhos, como por exemplo um barzinho com as amigas”, diz.


2- Um toque de formalidade

De acordo com Karen, as rasteirinhas também podem compor looks super confortáveis e estilosos para o trabalho. Uma sugestão de look com toque formal, e que se encaixa perfeitamente com o uso das rasteirinhas, é a combinação de uma calça jeans de lavagem neutra e modelagem reta, a uma camisa em tecido leve e acessórios mais cleans e atemporais.

“Para ocasiões que pedem mais formalidade, como ambientes de trabalho, a dica é optar por rasteirinhas neutras em tons de nude, pretas ou brancas, e sem muitos detalhes. A preferência deve ser dada aos modelos que ficam ajustados aos pés na parte do calcanhar, como uma sandália”, sugere.

Rasteirinhas Piccadilly
Reprodução/Piccadilly

Rasteirinhas Piccadilly



3- Básico e versátil 

Se você prefere um estilo mais clássico, esse tópico é pra você. A aposta certa são os tons neutros. 

“Sempre indico o nude como cor coringa para compor looks mais basiquinhos, mas que tragam charme na medida certa. Uma proposta bacana para mulheres donas desse estilo, é misturar uma rasteirinha nude com uma pantacourt jeans e uma camisa de linho. Dessa forma se terá um look fresquinho e atemporal que vai te acompanhar do trabalho aos compromissos com a família e amigos”..


4- Criatividade, cor e estampas 

Para quem não ama uma cor e uma estampa, a dica é usar criatividade. “Para mulheres do estilo criativo, a mistura de cores, tecidos e estampas é o que torna o look mais interessante e fashion. Detalhes que fogem do óbvio e que tem tudo a ver com esse tipo de personalidade, são mix de peças oversizeds, combinações em cores vibrantes, como o vermelho e laranja. Para os pés, rasteirinhas estampadas, incluindo a estampa do momento, o tie dye, e o queridinho animal print”.

5- Toque de romantismo 

Para Karen, as tendências da estação tem tudo a ver com as pessoas românticas. É aquele toque especial para você brilhar e sair leve para um encontro. 

“Além de tons neutros, como o nude e o branco, mulheres com estilo predominantemente romântico podem apostar sem medo em trends da estação, incluindo estampas florais e a paleta de candy colors. Um look fluído em tecidos leves, harmonizado com peças em tons pastéis, é uma opção certeira para imprimir o romantismo na medida certa”, diz Karen. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Será que você é uma pessoa cisgênera? Descubra aqui

Publicado


source

Você já ouviu falar de pessoas trans, certo? Mas e das pessoas cis? Pra quem não sabe, do mesmo modo que trans é a forma abreviada de se referir às pessoas transgênero, a palavra cis serve para se referir às pessoas cisgêneras. Ficou confuso demais e gostaria de saber mais? Então você está no lugar certo.

Pode parecer confuso, mas não é!
Reprodução/Pinterest/Atualizamei.com

Pode parecer confuso, mas não é!


Antes de tudo, é importante dizer que “cis” ou “cisgênero” não tem nada a ver com sexualidade. Logo, você pode ser hétero e cis ao mesmo tempo. 

Conforme explica o Manual da Comunicação LGBTI+ , elaborado pela Aliança Nacional LGBTI, cisgênero está dentro do campo da identidade de gênero, que é a maneira como você se reconhece e quer ser visto no mundo. Todos nós, ao nascer, fomos designados a um sexo/gênero de acordo com a genital que carregamos. Ou seja, se o bebê possui vagina é registrado como do sexo feminino dentro do gênero mulher. Essa imposição foi feita para a grande maioria da população.

O que acontece é que se você se identifica com o gênero que escolheram para você no nascimento e você se sente confortável dentro desse gênero, você é uma pessoa cis. Na origem da palavra, cis quer dizer “do mesmo lado”. Então, uma pessoa cis é o oposto de uma pessoa trans, por exemplo. 

Vale destacar que sexo,  identidade de gênero e orientação sexual são coisas diferentes. 

  1. O sexo biológico é: masculino, feminino e intersexo.
  2. A identidade de gênero se refere a maneira que você se apresenta para o mundo: mulher cis, mulher trans, homem cis, homem trans, travesti e pessoa não-binária. 
  3. E a orientação sexual descreve sua relação afetiva com outras pessoas: hétero, gay, lésbica, bissexual, panssexual e assexual. 


No fim, cada um de nós possui um sexo biológico, um gênero, uma orientação sexual, uma raça e uma forma de corpo. Tudo ao mesmo tempo. Cada uma delas é válida e merece respeito. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana