conecte-se conosco


Nacional

Mar invade a praia e arrasta banhistas durante ressaca no Guarujá

Publicado


source
Ressaca no Guarujá arrow-options
Reprodução

Banhistas tentam salvar seus pertences durante ressaca no Guarujá (SP)

Uma pessoa filmou o momento em que banhistas foram arrastados pelo mar durante ressaca no Guarujá (SP), na tarde do último domingo (23). A água subiu com força, invadindo a área das pessoas que tomavam sol na na extensão da praia.

LEIA MAIS: Carro de família é alvo de tiros no RJ; adolescente foi atingido na cabeça

Ressaca no Guarujá arrow-options
Reprodução/Twitter

Ressaca no Guarujá

Outra usuária publicou a foto das pessoas no calçadão após o ocorrido em seu perfil no Twitter. De acordo com ela, não era possível permanecer na praia. Outros relatos apontam que o mar estava muito agitado e apenas uma fresta da areia não foi atingida. As pessoas se amontoaram na parte seca.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Prefeitura de Porto Alegre confirma segunda morte por coronavírus

Publicado


source
Coronavírus arrow-options
Pixabay/rottonara

Segunda morte no Rio Grande do Sul acontece apenas um dia após a primeira

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, confirmou a segunda morte no estado causada pelo novo coronavírus. A vítima, um idoso de 88 anos, estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento. Com isso, o total no Brasil sobe para 78.

Leia também: “O Brasil Não Pode Parar”: campanha do governo defende retomada de atividades

Em postagem nas redes sociais, o prefeito da cidade, Nelson Marchezan Jr, lamentou a morte: “óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”.

“Meus sentimentos a essas duas famílias. Nossa solidariedade às demais famílias que estão apoiando parentes internados. Nossa dedicação integral para que menos porto-alegrenses passem por momentos como esses”, concluiu.

O segundo caso, que ainda não foi confirmado pela secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul , acontece apenas um dia após o primeiro. Na quarta-feira (25), morreu uma mulher de 91 anos que estava internada no mesmo hospital e apresentava condições de saúde semelhante.

Leia também: Bolsonaro diz que coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado

Até o momento, o estado contabiliza 190 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 43 cidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Testagem aumenta notificação do novo coronavírus no Ceará

Publicado


source

Agência Brasil

pessoa em laboratório arrow-options
Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil

Três pessoas já morreram no estado

A última atualização do Ministério da Saúde sobre casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil confirma o Ceará como a terceira unidade da Federação com mais ocorrências. Até o momento, são 235 casos, 8% do total do país (2.915 caos). Abaixo apenas de São Paulo e Rio de Janeiro , que são estados mais populosos que o Ceará e onde estão as maiores metrópoles nacionais.

A razão do número elevado de casos registrados é o esforço de testagem da população. “A questão do comportamento da epidemia no Ceará é muito relacionada ao aumento da vigilância epidemiológica. O aumento da investigação desses casos foi o que possibilitou que tivéssemos um número bem maior que outros estados”, assinala Antônio Silva Lima Neto, professor de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Leia também: Crivella adia recesso escolar e oficializa abertura de lojas de conveniência

Há cerca de dez dias, o governo do Ceará anunciou a aquisição de 5 mil kits para diagnóstico do coronavírus em prazo de até quatro horas. No raciocínio de Lima Neto – que é pós-doutor em epidemiologia pela universidade de Harvard, e também gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Fortaleza – a intensificação e a rapidez da testagem favorecem a notificação.

Conforme o Plano Estadual de Contingência do coronavírus, a notificação “deve realizada pelo meio de comunicação mais rápido disponível, em até 24 horas, a partir do conhecimento de caso que se enquadre na definição de suspeito”.

Leia também: Bolsonaro diz que coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado

Até hoje , três pessoas com o coronavírus no estado morreram: um homem de 72 anos e duas mulheres, uma de 72 anos também e outra de 85 anos. Nos três casos, os pacientes já apresentavam doenças crônicas.

Segundo Lima Neto, o perfil prevalecente de pessoas infectadas é de adultos a partir dos 29 anos, inclusive pessoas assintomáticas, residentes em bairros de classe média, que potencialmente tiveram contato com pessoas que estiveram no exterior. Ele teme que o vírus possa se alastrar em áreas de grande densidade populacional e com piores condições sanitárias, e, assim, atinja velozmente pessoas mais pobres.

Leia também: “O Brasil Não Pode Parar”: campanha do governo defende retomada de atividades

Na avaliação do especialista, o isolamento é “muito importante” no Ceará. “Fundamental para diminuir a dispersão da doença e reduzir a velocidade de propagação.” Até a quarta-feira (25), Fortaleza concentrava 92% dos casos. A Secretaria de Saúde não publicou até o fechamento dessa reportagem o novo boletim epidemiológico.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Tempo limpo, sem nuvens e sol nesta sexta em São Paulo

Publicado


source

Tempo limpo e sem chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (27), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15ºC e a máxima de 28ºC.

Leia também: “Não tem medo do coronavírus?” Bolsonaro faz piada e manda imprensa “para casa”

O dia segue a tendência de céu limpo, sem nuvens e com muito sol. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 90%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana