conecte-se conosco


Nova Xavantina

Márcio Caetano confirma sua pré-candidatura a prefeito de Nova Xavantina

Publicado

O empresário Márcio Caetano Rosa, irmão do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, confirmou sua pré candidatura à prefeito de Nova Xavantina nas eleições do próximo ano.

A confirmação definitiva e oficial veio na tarde deste domingo (3 de novembro de 2019), por meio de nota divulgada nas redes sociais, assinada pelo empresário, que reproduzimos  à seguir.

Nela Márcio afirma que coloca sua pré candidatura nas mãos de Deus, e “se for da vontade de Deus, vamos sim dar nossa colaboração positiva em prol de nosso povo e de nossa querida cidade”.

O empresário afirma ainda que nos próximos dias estará visitando várias lideranças políticas “para formatar e consolidar nosso nome como pré candidato á prefeito de Nova Xavantina”.

Veja na íntegra a nota divulgada nas redes sociais na tarde deste domingo, 03:

Fonte: SintoniaNews

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Secretaria de Saúde de Confresa confirma morte de professor por COVID-19

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Confresa emitiu uma nota a imprensa confirmando que o professor José Lopes da Silva, 62 anos, estava com COVID-19 e que devido à doença teve seu quadro clínico agravado.

A morte do educador aconteceu nesta noite de segunda-feira, (01), essa é a primeira morte por Coronavírus no município de Confresa.

Ainda parte da nota, diz que o “Zé Lopes” sofria de depressão, hipertensão e obesidade. O paciente estava internado desde o dia 28 de maio.

Caso

Faleceu nesta última segunda-feira, (01), no município de Confresa o lendário professor “Zé Lopes” um entusiasta do esporte na região do Araguaia. José Lopes da Silva  foi professor na rede pública de Confresa e acima de tudo era um apaixonado pelo esporte local.

Sempre com muita irreverência, “Zé Lopes” era um ícone no meio esportivo e um professor respeitado. Os familiares divulgaram sua morte nas redes sociais e em minutos já havia inúmeras homenagens ao educador e esportista.

Segundo informações repassadas ao Site Agência da Notícia, “Zé Lopes” já estaria a alguns dias passando mal e com crises respiratórias, e na noite desta segunda-feira teve uma piora em seu quadro clinico e faleceu. Ele seria transferido para uma UTI em Cuiabá, mas não deu tempo.

O velório será feito de caixão lacrado como manda as normas de saúde em casos de infectados.

Água Boa News

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Nova Xavantina registra mais 02 casos confirmados de Covid-19

Publicado

Mais dois novos casos de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em Nova Xavantina foram confirmados na manhã desta terça-feira, 02/06, pela prefeitura municipal.

A cidade está enfrentando o momento mais crítico da pandemia até o momento. Nas últimas 24 horas foram registrados dois novos casos de COVID-19 – somando quatro casos confirmados. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 01/06, o paciente com sintomas da doença procurou a Unidade Básica de Saúde do Tonetto com os sintomas do COVID-19.

Como o paciente estava bem no momento, foi atendido e encaminhado para casa; porém, durante a noite o caso se agravou com febre e falta de ar, e, ao retornar no hospital foi internado na unidade de isolamento, onde está sendo acompanhado pela equipe de saúde.

O paciente teve contanto com a esposa, e equipe de saúde mesmo ela estando assintomática (sem sintomas), foi realizado o exame rápido na mesma e também deu positivo para o covid-19.

Segundo informações repassadas pelo enfermeiro Danilo Camargo, o paciente está consciente, no entanto, em razão do agravamento do estado de saúde, o mesmo será encaminhado as 15 horas para Barra do Garças.

Embora os testes rápidos não sejam recomendados como única forma de diagnóstico da doença, a secretaria municipal de saúde realizou o teste no casal. O teste é considerado uma excelente alternativa para a triagem inicial. O resultado final sai após exame do RT-PCR, o caso está como não conclusivo para o diagnóstico.

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu, na manhã desta terça-feira (02), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso.

O Estado agora contabiliza 75 óbitos pela doença respiratória, além de 2.636 casos confirmados.

Três mortes foram notificadas pelo Município de Várzea Grande e duas por Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra.

 

NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Devido a Pandemia, Juizado Especial de Nova Xavantina realiza audiências de conciliação por videoconferência

Publicado

Os Juizados Especiais da Comarca de Nova Xavantina está realizando as audiências de conciliação por sistema de videoconferência, em virtude da restrição e isolamento social ocasionados pela pandemia do Coronavírus, conforme autoriza a Portaria n. 15/2020 do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

As audiências estão sendo realizadas pelo conciliador Heberth Lisboa, sob a supervisão do MM. Juiz Dr. Ricardo Nicolino de Castro. Desde que foi autorizada a realização das audiências por sistema audiovisual, já foram realizadas inúmeras solenidades, tendo inclusive em algumas audiências chegado as partes em acordo.

As solenidades virtuais foram autorizadas pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que determinou o regime de teletrabalho para que neste período os serviços sejam garantidos à população.

Conciliação online

 A conciliação virtual pode ser realizada pelo Whatsapp ou por meio de videoconferência, usando, para esta segunda opção, a plataforma digital disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Para que a audiência seja realizada pelo sistema audiovisual as partes devem informar no processo o desejo de realizar a audiência utilizando referido sistema.

Como as audiências vão funcionar? – A Secretaria dos Juizados Especiais vai disponibilizar um link, um login e uma senha de acesso no processo para que as partes do processo possam ingressar na sala de audiências virtuais, encaminhando um e-mail ou mensagem por WhatsApp às partes e/ou advogados, conforme o caso, informando da disponibilidade de data e hora para a realização da audiência virtual. As audiências virtuais serão realizadas apenas com o consentimento de todas as partes.

 A parte e/ou advogado manifestará expressamente seu interesse na realização da audiência virtual de mediação/conciliação, informando quantas pessoas participarão do ato, indicando o(s) nome(s) e o(s) número(s) de WhatsApp, se este for o meio a ser utilizado.

Caso alguma das partes não entre em consenso quanto a realização da audiência virtual, o processo permanecerá na Secretaria dos Juizados Especiais para designação oportuna de audiência presencial.

 Ao final, será lavrado e lido termo da audiência pelo conciliador e disponibilizado virtualmente para que as partes se manifestem sobre o seu teor. Após a audiência, o processo será concluso para regular prosseguimento.

 Desde quando se tomou conhecimento da situação de pandemia e houve o fechamento das portas do Judiciário como forma de prevenção para a não proliferação do Covid-19, por determinação do desembargador-presidente, Carlos Alberto Alves da Rocha, a Justiça estadual tem trabalho de forma ágil, acompanhado a tecnologia, para que os trabalhos não fossem prejudicados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana