conecte-se conosco


Política Nacional

Marcos Pontes recebe alta de hospital

Publicado

Marcos Pontes arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Marcos Pontes vai ficar pelo menos dois dias em repouso absoluto

O ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes acaba de receber alta do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O ministro recebeu a recomendação de repouso absoluto pelo período mínimo de 48 horas.

O ministro  foi internado no Hospital das Forças Armadas na manhã desta quinta-feira (12) apresentando tonturas, dificuldade de deambulação, náuseas, vômitos e sudorese. Segundo boletim médico assinado pelo brigadeiro médico Marcos Vieira Maia, ele vinha apresentando sintomas há uma semana, mas o quadro se agravou na última madrugada.

Leia também: Após melhora, Bolsonaro planeja reassumir a Presidência nesta sexta-feira

Ainda de acordo com o boletim, ele foi atendido por um médico otorrinolaringologista , foram efetuados exames clínicos e laboratoriais e ele recebeu medicação para os sintomas.  Marcos Pontes recebeu alta foi dada após um período de observação.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Bolsonaro nomeia assessor de líder do Centrão para gerir fundo bilionário

Publicado


source
FNDE
Reprodução/Google Maps

Prédio do FNDE, autarquia vinculada ao MEC


Foi publicado na manhã desta segunda-feira (1) Diário Oficial da União a nomeação do chefe de gabinete de Ciro Nogueira (PP-PI) líder do Centrão, Marcelo Lopes da Ponte , para presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ), que teve um orçamento de R$ 55 bilhões em 2019.

 A nomeação foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, General Braga Netto. O FNDE é uma das autarquias do Ministério da Educação e é responsável pela execução de diversos programas nacionais, como o Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia também: Professor da Uerj explica como o bolsonarismo ascendeu no Brasil

No dia 18 de maio, o governo já havia nomeado Garigham Amarante Pinto, indicado pelo PL, para o cargo de diretor de Ações Educacionais do FNDE. A nomeação Macelo Lopes é mais um dos indicados pelo Centrão a receber cargos no governo federal, em uma tentiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) formar uma base no Congresso, aprovar projetos e barrar um eventual processo de impeachment

O Centrão é composto por diversos partidos do espectro da centro-direita, mas que não necessariamente defendem pautas específicas. Esse grupo é conhecido pelo fisiologismo na política, que significa agir por convêniencia com os governos de turno garantindo apoio em troca de cargos estratégicos. Os acordos feitos entre o Centrão e as gestões petistas foi alvo constante de ataques do presidente Bolsonaro que acusa essas práticas de ” velha política ” e passíveis de corrupção.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

#FrotanaCadeia: Internautas pedem prisão de Frota após mensagem contra fascismo

Publicado


source
homem de terno em mesa de gabinete
Reprodução/Twitter

Alexandre Frota

A hashtag #FrotanaCadeia se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira (1) após o deputado federal Alexandre Frota passar o fim de semana divulgando mensagens antifascistas nas redes sociais.

A justificativa usada pelos internautas, em sua maioria apoiadores do governo de Jair Bolsonaro, foi de que o deputado Frota incitou o ódio e convocou, junto ao presidente Lula, as manifestações ocorridas no domingo (31) contra o fascismo em estados brasileiros.

Leia também: Frota muda foto para símbolo do anarquismo e chama PSL, CUT e Boulos às ruas

Além de uma mensagem marcando o perfil da torcida Gaviões da Fiel, outra “prova” do crime de Frota seria um tweet dizendo: “”Morte aos fascistas. Seja mulher, seja negro, seja criança, seja gay, se for fascista, será morto!”. A publicação não estava no perfil do deputado na manhã desta segunda.

Apesar de publicar uma série de notícias na rede social ao longo da manhã, o deputado não se pronunciou sobre o pedido virtual de prisão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Lives com pré-candidatos à prefeitura do Rio: Eduardo Bandeira de Mello

Publicado


source
Eduardo Bandeira de Mello
Ernesto Carriço/Agência O Dia

Eduardo Bandeira de Mello é convidado da live desta segunda-feira

O pré-candidato Eduardo Bandeira de Mello, da REDE, é o convidado de segunda-feira, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta.

Assista em  facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia .

Participe!



Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana