conecte-se conosco


Mulher

‘Me senti uma porcaria’, revela musa dos anos 80 sobre relacionamento abusivo

Publicado


source

A modelo Magda Cotrofe se tornou conhecida em 1985, posando com os, na época, percursores modelos de biquíni asa-delta o que também a levou a ser capa da Playboy em três anos seguidos. Isso foi tão relevante para a sua carreira que, atualmente, Magda é curadora na América Latina do Bikini Art Museum, na cidade de Bad Rappenau, na Alemanha.

magda cotrofe
Instagram/Reprodução

Modelo revela que viveu um relacionamento abusivo por 17 anos


A modelo também revelou, em entrevista o jornal Extra, que viveu um relacionamenro abusivo que abalou sua autoestima. “Eu demoro para perceber que a energia do outro é ruim, já que estou sempre aberta a fazer o bem. A pior coisa é quando você sai da relação sem saber mais quem você é. Aconteceu comigo. O cara te molda tanto, e você vai deixando para manter aquilo que tem. E aí não se reconhece mais”, comentou.

Magda foi casada com o empresário Sérgio Ferrari durante 17 anos e está divorciada há três.

“Nunca pensei que ia passar por isso na minha vida, porque sempre acreditei no amor. Mas, quando você vê que aquele amor todo prometido virou nada, difícil continuar crendo”, completou a musa, que não pretende entrar em nenhum relacionamento por enquanto.

Sobre a idade, Magda afirma lidar bem e confessa ter medo de fazer muitos procedimentos estéticos. “Nunca fiz plástica, a não ser minha prótese mamária. E também já apliquei botox. Nada mais”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

O uso de máscara se tornou indispensável no contexto da pandemia, sendo uma das principais medidas de proteção contra o coronavírus. Mas será que ela é capaz de provocar mau hálito ? De acordo com estudos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo (FOUSP), a resposta é não! Entretanto, seu uso prolongado pode tornar os odores mais intensos e perceptíveis – já que o ar que respiramos fica majoritariamente contido dentro do acessório.

A halitose é um problema muito comum, que pode ter diversas causas, sejam bucais, respiratórias ou digestivas. Sendo assim, o primeiro passo contra o “bafo” é procurar um dentista para resolver a questão. Mas também existem algumas dicas do dia a dia para evitar que isso aconteça, especialmente usando máscara. Confira!

10 dicas para evitar o mau hálito com o uso de máscara

1. Ingira líquidos ao longo do dia, com frequência, para manter a boca úmida e afastar o mau hálito. Muito além de prevenir a halitose, manter-se hidratada é ainda mais importante para uma saúde fortalecida em tempos de Covid-19.

2. Mastigue bem os alimentos .

3. Evite jejuns prolongados.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, condimentados ou muito salgados. Antes de colocar a máscara, alho e cebola também devem ser evitados.

5. Não se esqueça de escovar os dentes após as refeições principais. A recomendação contra o mau hálito é utilizar o fio dental diariamente e higienizar a língua com limpadores específicos.

6. Dê preferência para o uso de enxaguantes bucais sem álcool ou conforme a orientação do seu dentista.

7. Visite o dentista periodicamente, não apenas quando estiver com dores ou mau hálito.

8. Não fume .

9. Procure respirar pelo nariz.

10. Use medicamentos apenas sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.

É importante destacar que a halitose pode ser apenas um indício de algum problema de saúde mais sério, como de estômago, por exemplo. Se o mau hálito persistir , procure um médico!

Consultoria: Maria Cecília Azevedo de Aguiar, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA; Daiane Lima de Oliveira Rocha, odontologista e membro do conselho da Associação Brasileira de Halitose – ABHA | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Prêmio Oxford de Design abre as inscrições

Publicado


source
Prêmio Oxford de Design
Divulgação

“Uma viagem pela sua casa” é o tema da 6ª edição do Prêmio Oxford de Design

“Uma viagem pela sua casa” é o tema da  6ª edição do Prêmio Oxford de Design, lançado pela Oxford Porcelanas. A imaginação ajuda a tornar o dia a dia mais prático, versátil e divertido, especialmente neste momento em que as famílias restringem o convívio social e ampliam seu tempo de permanência em casa. Para a Oxford, acrescentar uma pitada de criatividade nas atividades cotidianas pode transformar a rotina em momentos especiais.

“Imaginar é o primeiro passo para começar a usar a criatividade, uma ferramenta poderosa rumo a um mundo melhor. Criatividade sempre foi um grande pilar da empresa, tanto no desenvolvimento de produtos, como na forma de se relacionar com as pessoas.”, diz a gerente de produto da marca, Zaira da Silva. 

Na edição de 2020 do prêmio, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 04 a 23 de novembro através da plataforma WWW.premiooxforddedesign.com.br. Os interessados precisam escolher um modelo de prato raso Unni em três unidades (redondo) ou prato raso Quartier em três unidades (quadrado), diretamente da plataforma, e aplicar sua arte.

O concurso será realizado pela internet. O vencedor (a) será conhecido (a) no dia 03 de dezembro de 2020 e ganhará um prêmio de R$ 7 mil, um aparelho de jantar Oxford (modelo Coup), além da uma coleção de pratos com sua estampa.

No ano passado, o concurso teve mais de 600 inscrições e foram submetidos a votação popular cerca de 450 projetos. “A cada ano o prêmio se torna mais relevante para o mercado brasileiro de design. Fomentar novos talentos e dar oportunidades a designers de todo o Brasil é gratificante e está em nosso DNA. Ficamos muito felizes em continuar investindo neste projeto tão importante para nossa empresa.”, afirma Irineu Weihermann, diretor superintendente da Oxford.

Nesta edição do prêmio, o júri técnico será composto por Stephanie Ribeiro, arquiteta e nova apresentadora do programa Decora no GNT, Matheus Ilt, apresentador de programa de TV, e Bruno Faucz, designer de móveis com renome internacional.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Roda do Ano: Veja as celebrações do calendário pagão

A roda do ano é a passagem das estações, fases da lua e equinócios e solstícios, simbolizando os ciclos da vida na natureza. Ao todo, são 8 datas comemorativas, sendo os sabás maiores e menores, na qual, as datas mudam dependendo do hemisfério que você esteja, respeitando as estações do ano do lugar onde você mora. 

Os povos pagãos, mais precisamente os povos celtas, utilizavam a roda do ano de calendário, com uma percepção de tempo cíclico, para celebrar as fases naturais da vida, como: a fertilização, o nascimento, o amadurecimento e a morte. O calendário era usado para acompanhar os estágios do processo de colheita, da preparação da terra até a colheita. Além disso, cada sabá representa a história de amor da Deusa e do Deus a partir desse ciclo da vida.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !

Sabás conforme o Hemisfério Sul

Beltane – 31 de outubro – Festa do Fogo

Nessa data é celebrado a união do Deus na fase adulta e da Deusa, o casamento Sagrado.  Acontece no pico da primavera, simbolizando o amor e fertilidade. Simboliza a união do masculino e feminino, do sol e lua, do céu e da terra.

Litha – 21 de dezembro – Festa do Sol

No solstício de verão, quando o dia é mais longo e logo os dias irão ceder cada vez mais a escuridão a partir daqui. No Litha, se comemora a força do Deus, o Sol e o Fogo, celebrando a criação e renovação. A fase marca os brotos e crescimento de tudo que foi semeados no sabás anteriores. 

Lammas – 2 de fevereiro – Festa da Primeira Colheita

A hora da colheita chegou e aqui é celebrado a gratidão pelo alimento e a fartura recebida. O sol continua forte e imponente, nutrindo e dando vida, porém, se aproxima de fase ancião e adormece, antes deixando sua semente no ventre da deusa. A celebração deste sabá é marcado pelo alimento e compartilhamento.

Mabon – por volta de 20 de março – Festa da Segunda Colheita 

No equinócio de outono, é feita a celebração de tudo que colhemos e passamos na nossa vida. Conhecido com a Segundo Colheita, este sabá é o momento de ver os frutos das nossas conquista e refletir sobre as coisas boas e ruins que passamos para amadurecer e ser quem somos hoje. 

Samhain – 1 de maio – Festa dos Ancestrais 

Momento de reclusão e preparação para a chegada do inverno no próximo sabá. Também é quando o véu que separa o mundo material e o astral fica mais fino, possibilitando a nossa conexão com os nossos ancestrais. Na roda norte, este sabá é celebrado nos dias das bruxas, 31 de outubro. 

Yule – 21 de junho – Ano Novo Pagão

Esse sabá é celebrado o nascimento do Deus, simbolizando a hora de renascer e decidir o que será levado adiante na nossa vida, conectar-se com a nossa criança interior para ter mais esperanças que vamos superar os desafios das próximas semanas. O solstício de inverno é marcado por noites mais longas do que o dia, por isso, Yule é celebrado com muita luz. 

Imbolc – 1 de agosto – Festa das Luzes

Aqui é celebrado a metade do inverno, quando o clima começa a ficar ameno e as terras estão próximas de ficarem boas para receber a nova plantação. Período de dar se livrar do velho e dar espaço ao novo. Imbolc marca a fase criança do Deus. 

Ostara – 23 de setembro – Festa das Flores

No equinócio de primavera, começando a ver a natureza florescer e desabrochar. Neste período é celebrado a fertilidade da terra e a preparação para o novo. Aqui o Deus está na sua fase jovem e fertil. Momento de dar início a novos projetos e amores!

LEIA TAMBÉM:

Elementais do Fogo: Conheça mais sobre as salamandras

Saiba qual chá é o ideal para cada signo se sentir bem

Salmos para um amor feliz: veja as orações de cada signo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana