conecte-se conosco


Policial

Mel falsificado é apreendido em fiscalização da Decon, Procon e Vigilância

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma mistura de água, açúcar e limão que era comercializada como “Mel de Abelha Europa” foi objeto de fiscalização realizada, na manhã desta terça-feira (14.05), pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Vigilância Sanitária e o Procon de Cuiabá, em dois mercados de bairros, localizados em Cuiabá.  

O produto era vendido com rótulo falsificado do Apiário Buriti Eireli, que fez a denúncia na Polícia Civil, após a proprietária do estabelecimento descobrir a comércio falsificado do mel, que não é fabricado por sua empresa, mas apresentava selo falso remetendo ao Apiário. O produto se tratava de um melaço, que nada tem a ver com mel de abelha.

Três frascos de 250 ml foram apreendidos em um mercado, no bairro Cohab Vila Real, na capital. No segundo mercado nada foi localizado.

Os responsáveis pela falsificação, adulteração e comércio podem respondem por crimes praticados dentro do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), crime contra propriedade industrial (Lei 9.279/96) e outros.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre seis mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Juína

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (01.06), na operação “Lince” deflagrada com objetivo de combater o tráfico de drogas em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá).

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marco Bortolotto Remuzzi, a operação foi desencadeada com base em uma longa investigação da Polícia Civil de Juína para apurar o tráfico de drogas no município.

Com base nas apurações, foram decretadas seis ordens judiciais contra os identificados, sendo quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva, que foram cumpridos na segunda-feira (01).

Em um dos alvos de mandado de busca, os policiais realizaram a apreensão de um menor de 16 anos envolvidos com o tráfico de drogas no município. Na mesma casa, também estava uma adolescente de 13 anos, usuária de drogas.

Um maior de idade que estava no local também foi detido e autuado em flagrante por corrupção de menores. Ele pagou fiança arbitrada em dois salários-mínimos e responderá pelo crime em liberdade.

As prisões preventivas decretadas contra suspeitos que tiveram identificado o envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa foram cumpridas, uma delas no município de Castanheira e a outra em Comodoro. Durante os trabalhos foram apreendidas diversas porções de cocaína e elementos que compravam a atuação dos suspeitos com a atividade ilícita.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisões contra condenados que estavam foragidos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil, através da equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou a prisão de duas pessoas que estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça.

A primeira prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (01.06), no bairro Jardim Brasil, região norte da Capital, ocasião em que os policiais cumpriram o mandado contra o autor de estupro de vulnerável, condenado a doze anos de reclusão pelo crime.

O suspeito considerado foragido da justiça foi surpreendido em sua residência, sendo necessário acionar a equipe de apoio do Núcleo de Buscas e Capturas da Gepol, uma vez que ele a princípio relutou em atender a voz de prisão.

Após a chegada da equipe de apoio, o suspeito decidiu se entregar e foi encaminhado para sede da unidade policial para os procedimentos cabíveis.

A segunda ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Capital foi cumprida foi contra uma mulher, de 34 anos ,com sentença condenatória em processo de tráfico de drogas.

As duas pessoas presas se encontram agora a disposição do Poder Judiciário do Estado até posteriores deliberações.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende funcionário por abuso de adolescente em estacionamento de papelaria

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).  O fato ocorreu no estacionamento de uma papelaria da Capital, onde o suspeito trabalha.

As investigações iniciaram após a vítima contar sobre o abuso para a coordenadora do grupo de jovens da sua igreja e ela comunicar o fato a Polícia. Ao ser ouvida, a vítima contou que foi abordada pelo suspeito responsável por passar álcool em gel nas mãos dos clientes, no momento em que saia da papelaria.

Na ocasião, o suspeito começou a ameaçar o adolescente e disse que era para o menor acompanhá-lo até o carro no estacionamento da empresa, onde ocorreu o abuso.

Assim que recebeu as informações, a equipe da Deddica iniciou as diligências conseguindo identificar toda a ação do suspeito através das imagens das câmeras de segurança da papelaria. Diante das evidências o suspeito foi conduzido a Deddica, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana