conecte-se conosco


Esportes

Melhor da Série D, Gama recebe o Bahia de Feira

Publicado


Com 16 pontos em seis rodadas, o Gama (DF) tem a melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 6, a equipe do Distrito Federal recebe o Bahia de Feira (BA) neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília). O duelo no estádio Bezerrão, no Gama (DF), terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Um dos únicos invictos da Série D, ao lado de Rio Branco (AC), Salgueiro (PE), Central (PE), Bangu (RJ) e Novorizontino (SP), o Gama possui o terceiro melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, ao lado de Altos (PE) e Bragantino (PA) e superado apenas por Ferroviária (SP), que foi às redes 14 vezes, e pelo rival Brasiliense (DF), com 15 gols. Já a defesa é a segunda mais eficiente, com apenas dois tentos sofridos em seis jogos, só atrás do Salgueiro, vazado uma vez (mas em cinco partidas).

Para encarar o Bahia de Feira, o Alviverde terá a volta do meia Andrei Alba, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Palmas (TO) na última quarta-feira (14). Poupados pelo técnico Vilson Tadei, os zagueiros Gustavo Henrique e Emerson, o meia Everton e o atacante Nunes estão novamente à disposição. Destaque a Nunes, de 38 anos, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols.

Já o Tremendão inicia a rodada em quarto lugar, com nove pontos, embalado pelo 3 a 0 aplicado na Caldense, também na última quarta-feira, em Feira de Santana (BA). A partida marcou o retorno do atacante Deon, vice-artilheiro do Campeonato Baiano, após três semanas se recuperando de uma lesão muscular. Outra novidade no duelo foi o também atacante Chael, recém-contratado e que é feirense de nascimento. Ele foi revelado em um projeto realizado na cidade chamado Acorda Para Vencer.

O técnico Arnaldo Lira tem problemas para escalar o time diante do Gama. Além das contusões do lateral Angelo, do volante Diones e do atacante Pelé, o clube informou na última sexta-feira (16), pelas redes sociais, que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em exames feitos na segunda-feira (12). Segundo a postagem, os jogadores estão assintomáticos e isolados.

Regulamento

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo goleia time montado às pressas no Paulista Feminino: 29 a 0

Publicado


A segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino foi marcada por um placar inusitado. Nesta quarta-feira (21), na Arena Barueri, o São Paulo aplicou 29 a 0 no Taboão da Serra. Trata-se da maior goleada da história da equipe feminina do Tricolor, superando o 21 a 0 aplicado no Ativa-MS, em 1997, pelo Torneio de Campo Grande.

O placar ao final do primeiro tempo já marcava 17 a 0 para as são-paulinas, que disputam a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro e estão classificadas às quartas de final do torneio nacional. Em entrevista à TV da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, a volante Nini, do Taboão da Serra, afirmou que o time foi montado às pressas para o Estadual.

“A gente sabia que seria difícil. O São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia [do novo coronavírus], enquanto nosso time é muito jovem e praticamente não teve treino. Conseguimos um campo recentemente. Treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista. Nesta semana, tivemos mais dois dias de trabalho”, disse a capitã do Taboão à FPF TV.

“Em pouca coisa o clube [Taboão] nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo. Ninguém tem salário, ninguém tem condução. A gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas”, completou Nini.

Com seis gols, a atacante Kamilla foi o destaque da vitória. Ainda balançaram as redes as também atacantes Carol (cinco), Emily (quatro), Duda (três), Gláucia (dois), Giovanninha (três) e Pérolla, a meia Andressa (dois) e as laterais Giovana e Dani. O Taboão assinalou um gol contra. As tricolores atuaram desfalcadas de cinco atletas que estão em treinamento com a seleção brasileira sub-20.

As equipes voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo (25). O São Paulo, que soma duas vitórias e 32 gols marcados em duas partidas, recebe o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto (SP), enquanto o Taboão, com duas derrotas, medirá forças com a Ferroviária, atual bicampeã brasileira e que, assim como o Tricolor, estará no mata-mata da Série A1.

Mais Paulista

Outras três partidas, todas na capital paulista, movimentaram a competição. No Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1, no principal jogo da rodada, com gols da lateral Tamires e das atacantes Giovana Crivelari e Adriana. A atacante Larissa marcou para as Sereias da Vila. Na Rua Javari, o São José superou o Juventus por 2 a 0. Já no estádio Nicolau Alayon, o Taubaté bateu o Nacional por 2 a 0.

Na quinta-feira (22), são dois jogos às 15h (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Realidade Jovem e a Ferroviária visita o Red Bull Bragantino.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bayern goleia Atlético de Madri e amplia série invicta

Publicado


O Bayern de Munique, atual campeão europeu, goleou nesta quarta-feira (21) o Atlético de Madri por 4 a 0 na sua primeira partida do grupo A da Liga dos Campeões, e ampliou sua série invicta para 12 partidas.

Kingsley Coman marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória arrasadora do clube bávaro. O atacante da seleção francesa colocou os alemães na frente aos 28 minutos e deu um passe para o alemão Goretzka aumentar a vantagem aos 41.

O meia Tolisso, mais um jogador da seleção francesa, acabou de vez com as esperanças da equipe de Diego Simeone com um belo chute aos 22 da segunda etapa, e seis minutos depois Coman fechou a conta após grande jogada individual.

O Bayern, que venceu as 11 partidas em seu caminho até o título europeu da última temporada, lidera o Grupo A com três pontos, seguido pelo Lokomotiv Moscou e pelo RB Salzburg, que empataram em 2 a 2.

Outro favorito ao título a vencer nesta quarta foi o Liverpool, que bateu o Ajax por 1 a 0 pelo grupo D graças a um gol contra do argentino Nicolás Tagliafico.

Pelo grupo C, o Manchester City do técnico espanhol Pep Guardiola venceu o Porto em casa por 3 a 1 com gols do argentino Aguero, do alemão Gundogan e do espanhol Fernan Torres. Luis Fernando Díaz fez o de honra dos portugueses.

Por fim, a Inter de Milão conseguiu um decepcionante empate de 2 a 2 no final do jogo com o Borussia Mönchengladbach.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

Publicado


A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem por 2 sets a zero – parciais 6/4, 7/6 (7/4) – a dupla da tcheca Barbora Strycova, atual número 2 do mundo nas duplas, com a norte-americana Bethanie Mattek. Este é o último torneio de duplas da brasileira nesta temporada. Stefani montou nova dupla com Dabrowski – númrero 10 do mundo em duplas –  porque sua parceira habitual, a norte-americana Hayley Carter, encerrou a temporada após a participação em Roland Garros.

“Foi um bom nível de duplas. Esse é o tipo de jogo que a gente precisa e mais legais. Bem feliz com a vitória e da maneira como atuamos. Prontas para a próxima rodada, sinto que nosso jogo encaixou bem e que melhoramos algumas coisas em relação à primeira rodada, era um jogo bem duro”, disse Stefani ao fim da partida.

As adversárias da parceria Stefani-Dabrowski na semifinal serão as vencedoras do confronto desta quinta-feira (22),  contra as vencedora do confronto de amanhã ((22) entre a dupla da polonesa Magda Linette e a suíça Jill Teichmann e as tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova. A semifinal será na sexta-feira (23), em horário a ser definido pelos organizadores.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana