conecte-se conosco


Cuiabá

Misael: “Sinto-me agraciado por Deus, por mais esta conquista”

Publicado

No seu pronunciamento de posse, o novo presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, externou hoje (1º) se sentir muito emocionado, por entender ser aquele momento “mais um consentimento divino em sua esforçada escalada de vida”.&nbsp O parlamentar retrocedeu assim aos tempos em que trabalhava duro na roça e na construção civil em Dom Aquino (cidade natal) e na região do Manso. Atividades que confessou desempenhar de forma feliz, por entender estar ali a evolução do ser humano que seus pais pretendiam moldá-lo.
“Este evento, portanto, é inegavelmente um milagre de Deus, o dono de tudo, e traz muita emoção, pois revivo alguns dos passos que empreendi lá atrás, ainda na fase de infância, adolescência, sempre incentivado pelos meus pais. São lições válidas para o decorrer de toda a minha existência”. Misael fez questão de agradecer os 23 votos que recebeu para assumir a Mesa Diretora, bem como o apoio de trabalho cotidiano no Legislativo por parte de todos os seus colegas parlamentares. “Fui eleito com 23 votos, mas trabalharei pelos 25 vereadores”, pontuou.
Na oportunidade, além de estender cumprimentos ao prefeito Emanuel Pinheiro, em particular pela atenção especial dedicada à sua posse, ele agradeceu as presenças do ex-governador Júlio Campos e de todos os amigos em geral, particularmente do pastor Rubens, que representou o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, e do pastor Etevildo, de sua igreja no bairro Dr. Fábio. Ainda citou Na cerimônia os pastores Cristiano e Arnaldo, e disse se sentir assim duplamente amparado nesta nova missão concebida a partir da eleição desta Mesa Diretora, em agosto último.
“Daqui a exatos 97 dias, Cuiabá irá completar 300 anos. Uma cidade com tradições distintas, ricas, e uma das mais antigas do País. Mas, para nós, é uma jovem tricentenária, dada à sua pujança desenvolvimentista, centrada na determinação dos seus mais de 700 mil habitantes natos e “paus rodados”. Cuiabá, enfim, é uma terra querida também por sediar uma receptividade calorosa a todos que aportam em seu miolo. Foi justamente o que aconteceu conosco, com minha família. Viemos pra cá, montamos bases domiciliar e de trabalho, e nos apaixonamos por essa cidade e pelo seu povo”.
Misael relembrou que sua história de vida é simples, mas riquíssima em conteúdo de ensinamentos repassados pelos seus gestores (Odeneri Rodrigues Galvão e Madaí Oliveira Galvão – “in memorian”). À esposa dona Adélia Galvão e aos filhos (Suellem e Cristiellen), o vereador direcionou aplausos pelo apoio constante à luta que tem concebido durante anos. “São meus pilares, meus amores”. E relembrou, triste, a perda de um dos rebentos da prole, Misael Rogério, “dor que não se explica”.
Formado em jornalismo aos 44 anos, Misael também citou ter desempenhado cargos públicos na gestão Mauro Mendes, a de subsecretário de Assistência Social, e desempenhou funções parlamentares (suplente de vereador) a partir de 2011, disputando quatro eleições rumo ao Legislativo cuiabano e uma à ALMT. “Venci na ala municipal em 2016, pela persistência, e fui predestinado por Deus para conduzir a bom termo o futuro deste Parlamento pelos próximos dois anos. Desempenharei o máximo de mim, tenham certeza”.
No encerramento do evento, após empossar seu secretariado, Misael Galvão convidou os presentes para conhecer a presidência da Casa de Leis, e já convocou os auxiliares diretos para uma reunião de trabalho nesta quarta-feira, a partir das 7h.&nbsp
Os secretários que compõem a administração do biênio 2019/2020 são:&nbsp Heronides Dias da Luz, o Nona, no Apoio Legislativo, Bárbara Helena de Noronha Pinheiro na Gestão de Pessoal. Para Chefia de Gabinete, Misael nomeou Rafael Capuzzo. O novo secretário-geral da Câmara é Jairo Rocha, ex-ouvidor-geral da Prefeitura de Cuiabá. A Comunicação fica sob o jornalista Leonardo Arruda, enquanto Marcelo Gomes de Oliveira responde como secretário de Patrimônio e Manutenção. O advogado Rodrigo Cyrineu (foto) é o novo procurador-geral do Legislativo cuiabano. A secretaria de Orçamento e Finanças fica sob Vera Gomes da Silva.
João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá – Carreta-cegonha tomba e dois morrem na Serra de São Vicente

Publicado

Duas pessoas morreram após a carreta-cegonha em que estavam tombar na BR-364, na Serra de São Vicente próximo a Cuiabá, na manhã do último domingo 03 de maio.
 
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o motorista da carreta perdeu o controle e tombou na via.
 
Com o impacto, dois passageiros da carreta vermelha de São bernardo do Campo (SP) morreram no local.

A pista foi totalmente interditada para perícia da cena do acidente e  foi liberada após às 18h51, mas o tráfego seguia lento.

O caminhão-cegonha carregava alguns veículos. Ao menos um deles caiu na pista.

Água Boa News
 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Enfermeiro de Cuiabá é a 12ª morte por Covid-19 em MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na tarde deste sábado (02.05), do óbito de um servidor público da Saúde Estadual em decorrência da Covid-19.
O profissional de enfermagem era servidor há 37 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – e estava internado em leito particular de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital; ele ficou hospitalizado por cerca de 37 dias.
O secretário estadual de Saúde lamentou a morte do servidor e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, destacou Gilberto Figueiredo, que acrescentou ainda que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.
De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.
Os Boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso.
As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).
*Unidade III*
No dia 7 de abril, a SES-MT informou que foram confirmados 17 casos de coronavírus na Unidade III, sendo 13 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.
Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.
A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.
AguaBoaNews

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria alerta beneficiários sobre medidas de seguranças em agências e lotéricas

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) – por meio da fiscalização municipal – alerta os beneficiários do auxílio emergencia, que ficou conhecido como ‘coronavoucher’, a observarem as medidas preventivas previstas no decreto municipal de n° 7.868. Nesta segunda-feira (13), as equipes da Sorp flagraram muitas filas e aglomerações nos bancos, apesar de alguns de algumas pessoas estarem usando máscara, notou-se que a distância recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 1,5 metro – não está sendo seguida.

Em caso de descumprimento da medida serão aplicadas as penalidades civis, administrativas e penais cabíveis.

As ações previstas pelas equipes integradas de fiscalização, conforme plano operacional integrado de prevenção ao Covid- 19, consiste no fornecimento obrigatório de EPIs (máscara e luvas) para funcionários do atendimento ao público, controle de acesso de clientes na proporção de 1 para cada 10 m² de área disponível para exposição de produtos e de distanciamento de 2 m entre uma pessoa e outra nas filas.

Ao todo, sete equipes estão distribuídas pelas quatro regionais de Cuiabá (Norte, Sul, Leste e Oeste) escalonados em três turnos (manhã, tarde e noite) de segunda à sexta, realizando as ações de fiscalização da operação integrada de prevenção ao Covid-19. No sábado e domingo, é uma equipe por turno, com dois fiscais. As atividades se encerram sempre às 23h.

As fiscalizações são realizadas em conjunto com as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e com o apoio da Polícia Militar- MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana