conecte-se conosco


Nova Xavantina

Morre, prematuramente, a médica Jéssica Caetano

Publicado

A doutora Jéssica Caetano Rosa Abreu, filha do ex-prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa e de Miriam Abreu, faleceu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 19, em Goiânia, por complicações na gestação que estava entrando no oitavo mês.

Jessica era médica generalista e atendia no Hospital Municipal de Nova Xavantina. Iria completar 30 anos em novembro, era casada com Jeziel Oliveira.

O corpo será traslado para Nova Xavantina e seu velório será na casa mortuária com horário ainda indefinido.

O ex-prefeito Gercino Caetano perdeu seu filho Gabriel (21 anos) em setembro de 2017. Gabriel era acadêmico do curso de medicina no nordeste. O pai e Gercino,  senhor  Francisco Caetano (76 anos) morreu em agosto de 2018.

O portal de notícias O Roncador externa os sentimentos de pêsames e roga a Deus que dê forças para a família, parentes e amigos, suportar a grande dor da perda prematura da jovem Jéssica.

 

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina apreende armas e munições

Publicado

A PM de Nova Xavantina, durante atendimento de ocorrência relacionada a ameaça no âmbito doméstico contra a mulher (Maria da Penha), logrou exito em localizar no interior da residência duas armas de fogo tipo carabina. Uma arma de pressão modifica calibre 22, e um revólver calibre 32 e munições intactas e deflagradas.

O suspeito foi detido e encaminhado a delegacia local juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Fonte 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Comissão vota a favor de novo decreto que abre parcialmente comércios essenciais de Nova Xavantina a partir de segunda, 30

Publicado

Uma comissão foi formada pelo CDL, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Imprensa e poder público, na parte da manhã na Câmara Municipal para decidir a respeito do decreto que fechou o comércio de Nova Xavantina devido a pandemia do Novo Coronavirus (Covid-19).

Após todos falarem suas posições favoráveis e contrárias ao decreto, ficou decidido por meio de voto, a reedição do decreto a partir de segunda-feira, 30/03.

A pedido do Jornalista Janio Gomes, a imprensa teve poder de voto, onde, o mesmo pediu para que o Diretor da Rádio Rezende FM – Divino Carlos votasse representando os meios de comunicação.

Votaram para permanecer o decreto de fechamento total do comércio foram a Secretaria de Saúde Danielle Melo, Dr. Jessé Candini (OAB), e o Promotor Dr. Wellington Petrolini (Ministério Público).  Polícia Militar não manifestou voto.

Votaram a favor do novo decreto que permitirá a abertura parcial do comércio a partir de segunda-feira, Endrigo Dalcin (Sindicato Rural), Francisco Argemiro Braga (CDL), Dr. Raphael Diniz (Delegado Polícia Civil), Marcelino da Paixão (Sindicato dos Trabalhadores) e desempatando Divino Carlos (representando a imprensa).

O prefeito João Batista Vaz – Cebola, não votou. O prefeito irá editar o decreto que será divulgado na segunda-feira com as novas medidas de segurança, dando autorização parcial da abertura de alguns comércios essenciais para a população.

Bares, lanchonetes, restaurantes e afins, terão seus serviços autorizados apenas por delivery.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Moradores do Bairro Deus é Amor de Nova Xavantina reclamam de falta de energia em suas casas

Publicado

Moradores do Bairro Deus é Amor do município de Nova Xavantina (651,7 km da capital Cuiabá) reclamam sobre a falta de energia em suas residências.

Carta de resposta da Energisa

A cerca de um ano eles pediram a Energisa que fizesse a ligação de energia em suas residências. Em uma Carta de resposta (nº53598979/2019/DCMD-ENERGISA) emitida em 17 de abril de 2019, a empresa informou que havia se a necessidade de se “enviar um mapa, em papel timbrado e aprovado pela Prefeitura, com a definição do arruamento, indicando os limites das ruas, quadras e lotes, calçadas e esquinas”. Além disso a Energisa disse que era necessário que a Prefeitura Municipal fizesse “abertura de rua caso haja impedimento de acesso, além das devidas marcações das divisas dos lotes, calçadas e esquinas, para que assim possamos elaborar o projeto”.

Mapa disponibilizado pelos moradores

Todos os pedidos foram acatados. Os moradores disponibilizaram o mapa e a Prefeitura Municipal abriu a rua, asfaltou e fez o meio-fio. Entretanto a empresa não tomou providência sobre o assunto, algumas casas tiveram sua energia ligada mas outras não.

Assim em dezembro de 2019, os moradores fizeram um abaixo-assinado e enviaram a Promotoria Pública pedindo a Energisa que fizesse a ligação em algumas casas que ainda estavam sem energia, já que todas as exigências feitas pela empresa já tinham sido acatadas. Além disso pediram que a empresa tomasse providências sobre um fio de alta-tensão que passa por cima das residências, deixando os moradores preocupados, já que as consequências de um acidente podem ser graves devido a grande descarga de energia que passa por essas fiações.

Baixo assinado produzido pelos moradores

Cerca de 40/50 dias do abaixo assinado ser enviado ao Ministério Público nada ainda foi feito. E esse foi o motivo de a população procurar o site O Roncador para mostrar o que estava acontecendo. No momento da visita foi visto que um fio de alta tensão realmente passa por cima das casas dos moradores, além disso,a s pessoas que estão sem energia estão tendo que pegar emprestado com vizinhos de outra rua.

Abaixo veja o vídeo que nossa redação fez no local.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana