conecte-se conosco


ARAGUAIA

Mulher consegue na justiça direito de administrar gado retido por ex-marido em Canabrava do Norte

Publicado

Uma mulher conseguiu na Justiça o direito de administrar 2.500 cabeças de gado que estavam retidas na fazenda do ex-marido dela, em Canabrava do Norte (988 km de Cuiabá). A decisão foi tomada após a defesa entrar com um pedido de reintegração de posse no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo o advogado dela, ela se casou em um regime de separação total de bens em 1999 e, quando se separou, em 2019, chegou na fazenda onde os animais estavam e encontrou um cadeado na porteira, o que a impediu de ter acesso ao local.

Desde então, ela luta na Justiça para reaver o gado e justifica que havia um contrato entre ela e o ex-marido para aluguel das pastagens com vigência até 2039, o que também não foi respeitado.

Para evidenciar a propriedade do rebanho, a empresária rural apresentou as declarações do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), bem como a declaração do Imposto de Renda (IR).

Anexou ainda um relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no qual consta que levando em consideração a existência de 425 vacas com idade entre 25 meses e 36 meses e 50 vacas com idade de 36 meses, já deveriam ter nascido outros 380 animais. Contudo, o ex-marido informou apenas 37 nascimentos.

O advogado atual tutor do rebanho tentou contra-argumentar as questões. Disse que tanto no caso do documento do Indea como na declaração de IR, os bens são autodeclarados. Afirmou que ela nunca foi realmente dona dos animais e que o contrato das pastagens foi rescindido.

As alegações não convenceram os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Privado, que na sessão de terça-feira (20), concederam a ex-mulher o direito de administrar os animais.

O Livre

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Dupla é presa a caminho de Barra do Garças após roubar e sequestrar casal em Primavera

Publicado

As vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos.

Dois homens, de 38 e 26 anos, foram presos após sequestrarem um casal na porta de casa, no sábado (8), em Primavera do Leste (MT) neste sábado (1º).

De acordo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos enquanto aguardavam o portão da residência abrir, por volta das 2h30.

Com o casal, os criminosos compraram drogas, consumiram bebidas e seguiram em direção ao município de Barra do Garças. Pela manhã, o carro ficou sem combustível e a dupla abandou as vítimas com o automóvel e seguiram em fuga por uma plantação de milho.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender a dupla poucas horas depois. Um deles foi preso com uma corrente e um celular da vítima dentro de um bar.

Ambos foram encaminhados para delegacia.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Advogado de Barra do Garças morre vítima de acidente na BR-158

Publicado

O advogado Fábio Bonfim, de 42 anos, morreu vítima de acidente na tarde desse sábado (8), na BR-158, em Barra do Garças. Ele conduzia uma motocicleta 800 cilindradas, quando perdeu o equilíbrio e bateu em um amontoado de madeiras às margens da pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu próximo a Fazenda Nova Viena, a cerca de 120 km de Barra do Garças, na região do distrito de Indianópolis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Politec de Barra do Garças acompanhou a equipe da PRF no local do acidente.

Fábio e um grupo de amigos de um motoclube de Barra do Garças se deslocavam para a cidade de Campinápolis para a entrega de alimentos para famílias carentes.

Fábio foi por vários anos servidor público do setor de licitação da Prefeitura de Barra do Garças e nos finais de semana acompanhavam amigos em passeios motociclístico e ações sociais na região.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Homem tenta arremessar celulares e carregadores no interior do presídio de Água Boa

Publicado

O pacote foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para o processo de investigação

Policiais penais evitaram que vários objetos fossem lançados ao interior da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa – MT, no final da tarde de sábado (1º). Segundo a guarda, um homem não identificado se aproximou do muro de proteção na tentativa de arremessar os materiais.

Os policiais de plantão orientaram que o suspeito se retirasse das imediações e conseguiram evitar a iniciativa. Dentro do pacote foram encontrados celulares, carregadores, chips e um rolo de cordão que, possivelmente, seria utilizado para levar mais objetos a penitenciária.

Buscas foram realizados nas imediações da unidade prisional, contudo, o homem abandonou os materiais e conseguiu fugir numa região de cerrado fechado. O pacote foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para o processo de investigação.

INTERATIVA

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana