conecte-se conosco


Policial

Mulheres da Segurança participam de capacitação de tiro em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Servidoras da Segurança Pública da Regional de Barra do Garças (509 km a Leste da Capital) participaram do curso de tiro para mulheres, realizado entre os dias 21 a 24 de outubro, no município.

O treinamento prático de tiros reais teve como foco a capacitação de policiais mulheres na instrução de armamento e padronização das técnicas de tiro defensivo na atividade policial e fora dela. A instrução de 20 horas/aula foi realizada em duas turmas, sendo a primeira nos dias 21 e 21 de outubro e a segunda entre os dias 23 e 24.

No total, 45 mulheres participaram do treinamento que foi ministrado à policiais civis da Regional de Barra do Garças e para servidoras da Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás, Sistema Penitenciário e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O curso busca preparar e nivelar as servidoras para utilização do armamento com técnica, tática e psicologia, quando submetidas a situações de risco pela condição de gênero, relembrando os princípios e fundamentos básicos do tiro e de manutenção do armamento, através do treino prático direcionado ao tiro defensivo.

 

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Em “missão especial”, equipe da regional visita crianças que são apaixonadas pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Sensibilizados pela admiração de duas crianças à Polícia, na cidade de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), a Polícia Judiciária Civil do município realizou na manhã de quinta-feira (13.02) uma “missão especial”. O gesto simples de gentileza promoveu sentimentos de carinho e amizade, recíprocos entre os envolvidos na ação social. 

As crianças de quatro e dois anos, moradoras no bairro Guarujá, receberam a visita surpresa dos policiais civis de Água Boa, que foram até a residência dos garotos para realizar o sonho dos meninos.

A ideia surgiu após chegar ao conhecimento da Delegacia Regional a admiração e paixão dos menores pela polícia, principalmente do menino de quatro anos, que tem autismo. Em contato com a mãe das crianças, ela de imediato apoiou a sugestão da “visita especial”.

Assim, na manhã desta quinta-feira, os policiais civis, acompanhados do delegado Valmon Pereira da Silva, chegaram ao endereço de viatura e vestindo uniformes operacionais, deixando os pequenos com sorrisos largos e cativantes.

Durante o encontro, os irmãos não se contiveram e abraçaram e conversaram com os policiais, além das várias posses feitas para as fotos, dentro e fora do veículo oficial da PJC-MT, que certamente marcará o momento único na vida desses pequenos.

Durante conversa com a mãe dos meninos, ela contou da fascinação dos filhos pela polícia e um pouco sobre sua experiência de vida. Ela também contou sobre o mais velho de quatro anos, que há um ano foi identificado com autismo e desde então vem fazendo acompanhamento.

Para a família, o custo financeiro do tratamento médico é alto, porém, a mãe se desdobra para cuidar dos filhos e trabalhar para conseguir pagar os cuidados especiais, necessários para saúde e bom desenvolvimento do garoto.

O delegado Valmon Pereira observa que a ação social busca chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social, do apoio e incentivo na esperança de um futuro melhor e sem violência.

“Essa é uma das formas de quebrar paradigmas e de aproximar da comunidade. Além do trabalho diário de combate a criminalidade, nos, pessoas públicas atuantes em prol da segurança pública, também somos exemplo e servimos como inspiração para muitas crianças. Esses sentimentos de referência com  toda certeza é grandioso e recompensador”, destacou o delegado regional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Criminosos invadem banco de Bom Jesus do Araguaia, desligam sistemas de segurança e fogem sem levar nada

Publicado

Na madrugada de terça-feira (11), criminosos invadiram uma agência bancária localizada no Centro de Bom Jesus do Araguaia, contudo, fugiram sem levar dinheiro algum.

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, os suspeitos arrombaram a porta da frente e outras do interior da agência. Os sistemas de vigilância foram danificados como fiações de câmeras e alarmes.

Os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada ainda na madrugada, contudo, não conseguiram encontrar ninguém. O caso deverá ser investigado por agentes da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Correios de Barra do Garças sofre assalto nesta sexta-feira (14)

Publicado

As informações preliminares são de que dois homens armados com pistolas entraram nos correios de Barra do Garças na manhã desta sexta-feira (14.02)

Nas imagens das câmeras de segurança foi possível perceber a ação dos suspeitos que renderam e amarraram os funcionários durante o assalto.

A agência dos correios de Barra do Garças já foi assaltada em maio de 2019 por dois menores e anteriormente em abril de 2015, quando houve até tiroteio com a polícia.

 

Notícias Araguaia

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana