conecte-se conosco


ARAGUAIA

Mullher de 29 anos morre no Hospital Regional de Água Boa após ser picada por jararaca na casa dela em Vila Rica

Publicado

Franciele Bergamin foi picada no braço. Ela passou dois dias internada e faleceu.

Uma jovem de 29 anos morreu na sexta-feira (30) depois de ser picada por uma jararaca – espécie de cobra venenosa -, em Vila Rica (MT). Franciele Bergamin estava em casa quando foi picada no braço, na quarta-feira (28).
Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Vila Rica, onde recebeu soro antiofídico.
No entanto, o quadro de saúde piorou e ela foi transferida para o Hospital Regional de Água Boa e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O boletim médico diz que Franciele teve edema, choque tóxico, hipotensão, hipotermia, insuficiência renal aguda, entre outros problemas.
Franciele deixou dois filhos, entre eles uma bebê de 3 meses, e o marido.
As jararacas são venenosas e uma das principais responsáveis por acidentes com picadas no Brasil. A coloração da serpente a camufla em meio às folhas secas, dificultando a visualização e aumentando os registros de acidentes com a espécie.
Orientações
A orientação do Corpo de Bombeiros é que, quando for picada, a vítima procure o serviço médico mais próximo para receber o soro antiofídico.
O soro pode ser polivalente, para uso nos casos em que a espécie do animal é desconhecida, ou específico – no caso de identificação da cobra.
É importante levar uma identificação do animal ou até mesmo o réptil (dentro de um local que o armazene com segurança) para facilitar na hora de identificar a picada e administrar o medicamento.
O local da picada deve ser lavado apenas com água e sabão. Não é orientado que se passe algum tipo de medicamento nada ferida até que a mesmas seja avaliada por um médico.

Comentários Facebook
publicidade

ARAGUAIA

Dupla é presa a caminho de Barra do Garças após roubar e sequestrar casal em Primavera

Publicado

As vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos.

Dois homens, de 38 e 26 anos, foram presos após sequestrarem um casal na porta de casa, no sábado (8), em Primavera do Leste (MT) neste sábado (1º).

De acordo o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em um Hyundai Tucson e foram abordados pelos suspeitos enquanto aguardavam o portão da residência abrir, por volta das 2h30.

Com o casal, os criminosos compraram drogas, consumiram bebidas e seguiram em direção ao município de Barra do Garças. Pela manhã, o carro ficou sem combustível e a dupla abandou as vítimas com o automóvel e seguiram em fuga por uma plantação de milho.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender a dupla poucas horas depois. Um deles foi preso com uma corrente e um celular da vítima dentro de um bar.

Ambos foram encaminhados para delegacia.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Advogado de Barra do Garças morre vítima de acidente na BR-158

Publicado

O advogado Fábio Bonfim, de 42 anos, morreu vítima de acidente na tarde desse sábado (8), na BR-158, em Barra do Garças. Ele conduzia uma motocicleta 800 cilindradas, quando perdeu o equilíbrio e bateu em um amontoado de madeiras às margens da pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu próximo a Fazenda Nova Viena, a cerca de 120 km de Barra do Garças, na região do distrito de Indianópolis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Politec de Barra do Garças acompanhou a equipe da PRF no local do acidente.

Fábio e um grupo de amigos de um motoclube de Barra do Garças se deslocavam para a cidade de Campinápolis para a entrega de alimentos para famílias carentes.

Fábio foi por vários anos servidor público do setor de licitação da Prefeitura de Barra do Garças e nos finais de semana acompanhavam amigos em passeios motociclístico e ações sociais na região.

Comentários Facebook
Continue lendo

ARAGUAIA

Homem tenta arremessar celulares e carregadores no interior do presídio de Água Boa

Publicado

O pacote foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para o processo de investigação

Policiais penais evitaram que vários objetos fossem lançados ao interior da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa – MT, no final da tarde de sábado (1º). Segundo a guarda, um homem não identificado se aproximou do muro de proteção na tentativa de arremessar os materiais.

Os policiais de plantão orientaram que o suspeito se retirasse das imediações e conseguiram evitar a iniciativa. Dentro do pacote foram encontrados celulares, carregadores, chips e um rolo de cordão que, possivelmente, seria utilizado para levar mais objetos a penitenciária.

Buscas foram realizados nas imediações da unidade prisional, contudo, o homem abandonou os materiais e conseguiu fugir numa região de cerrado fechado. O pacote foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para o processo de investigação.

INTERATIVA

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana