conecte-se conosco


Nova Xavantina

Ney surpreende e desiste da pré-candidatura a prefeito de Nova Xavantina

Publicado

O vice-prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton (MDB) surpreendeu seu partido na manhã desta terça-feira, 25, ao anunciar sua desistência ao posto de pré-candidato a prefeito de Nova Xavantina.

O anúncio foi feito via audio no grupo de Whatsapp do MDB de Nova Xavantina.

Ney Weliton ja havia declarado sua desistência na noite de segunda-feira, 24, em uma reunião na residência da pré-candidata a prefeita Carla Santini (PSD).

Na reunião, ficou decidido que o grupo do prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD), apoiará a pré-candidatura de Carla Santini.

“Eu sou grupo. Retiro meu nome e vou ‘brigar’ para emplacar meu nome como vice-prefeito na chapa da Carla.”, disse Ney.

Ney era o candidato natural do grupo do prefeito Cebola após a desistência de Márcio Caetano (PSD), no entanto, tudo mudou após Ney ter ficado como prefeito por 30 dias.

Fonte NX1

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina apreende dois suspeitos com entorpecentes

Publicado

A PM de Nova Xavantina recebeu denúncias anônimas de que dois traficantes oriundos de Barra do Garças estariam vindo em uma motocicleta até a cidade para entregar um tablete de maconha,

Em rondas pela Avenida Araes deparou-se com dois suspeitos em uma motocicleta. Durante abordagem encontraram um tablete e uma trouxinha de análogo de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

Foi dado voz de prisão aos suspeitos que foram encaminhados a delegacia da cidade juntamente com todo material apreendido.

Fonte: 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Polícia Militar de Nova Xavantina apreende armas e munições

Publicado

A PM de Nova Xavantina, durante atendimento de ocorrência relacionada a ameaça no âmbito doméstico contra a mulher (Maria da Penha), logrou exito em localizar no interior da residência duas armas de fogo tipo carabina. Uma arma de pressão modifica calibre 22, e um revólver calibre 32 e munições intactas e deflagradas.

O suspeito foi detido e encaminhado a delegacia local juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

Fonte 3º CIA PM de Nova Xavantina

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Comissão vota a favor de novo decreto que abre parcialmente comércios essenciais de Nova Xavantina a partir de segunda, 30

Publicado

Uma comissão foi formada pelo CDL, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Imprensa e poder público, na parte da manhã na Câmara Municipal para decidir a respeito do decreto que fechou o comércio de Nova Xavantina devido a pandemia do Novo Coronavirus (Covid-19).

Após todos falarem suas posições favoráveis e contrárias ao decreto, ficou decidido por meio de voto, a reedição do decreto a partir de segunda-feira, 30/03.

A pedido do Jornalista Janio Gomes, a imprensa teve poder de voto, onde, o mesmo pediu para que o Diretor da Rádio Rezende FM – Divino Carlos votasse representando os meios de comunicação.

Votaram para permanecer o decreto de fechamento total do comércio foram a Secretaria de Saúde Danielle Melo, Dr. Jessé Candini (OAB), e o Promotor Dr. Wellington Petrolini (Ministério Público).  Polícia Militar não manifestou voto.

Votaram a favor do novo decreto que permitirá a abertura parcial do comércio a partir de segunda-feira, Endrigo Dalcin (Sindicato Rural), Francisco Argemiro Braga (CDL), Dr. Raphael Diniz (Delegado Polícia Civil), Marcelino da Paixão (Sindicato dos Trabalhadores) e desempatando Divino Carlos (representando a imprensa).

O prefeito João Batista Vaz – Cebola, não votou. O prefeito irá editar o decreto que será divulgado na segunda-feira com as novas medidas de segurança, dando autorização parcial da abertura de alguns comércios essenciais para a população.

Bares, lanchonetes, restaurantes e afins, terão seus serviços autorizados apenas por delivery.

 

Fonte NX1

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana