conecte-se conosco


Nova Xavantina

Ney Weliton anuncia, pelas redes sociais, que é ficha limpa e será candidato a prefeito de nova Xavantina

Publicado

O atual vice prefeito de Nova Xavantina, Ney Weliton, do MDB, declarou no início da tarde desta segunda-feira, nos grupos do WhatsApp, que é ficha limpa e será candidato a prefeito.

Ney Weliton, sem dúvida, é um dos nomes fortes para disputar as eleições para o cargo de prefeito de Nova Xavantina, em razão de sua atuação na política e o seu trabalho social no projeto Corrente do Bem. Ney foi vereador do Município por quatro mandatos e atualmente está no cargo de vice prefeito, tendo assumido como prefeito interino por 3 vezes, quando o prefeito Cebola saiu de férias. 

Ney foi condenado pela Justiça de Nova Xavantina na ação de improbidade administrativa que se deu pela contratação de serviço de publicidade e divulgação sem licitação, realizada pelo ex-vereador Manoel José da Silva, enquanto presidente da Câmara Municipal na época, onde foram divulgadas as atividades dos vereadores.

No mesmo processo foram condenados, ainda, as empresas jornalísticas Edivaldo Moreira Martins Publicações e Jânio Gomes de Souza Serviços ME, bem como, os ex vereadores Manoel José da Silva, Adelcimeri Bispo Sirqueira, Marta Helena Negrão, João Bosco do Nascimento, José Antunes Fernandes, João Carlos Capelari e também os atuais vereadores Edílson Francisco Caetano, Paulo Cesar Trindade (Cezinha), atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Os réus recorreram da sentença mas o Tribunal de Justiça confirmou a condenação em segunda instância o que, em tese, o torna inelegível por força da Lei Ficha Limpa, no entanto, o vice prefeito apresentou nas redes sociais, Certidão expedida pela Justiça Eleitoral onde nada consta contra o pré-candidato. 

Nas redes sociais Ney Weliton postou a seguinte mensagem, juntamente com a Certidão: “Caminho livre, Ficha Limpa e com plenos direitos de disputar eleição para Prefeito em Nova Xavantina. Sou Pré Candidato a Prefeito e que prevaleça a Soberania de Deus e a vontade popular.

Ney Weliton é um dos convidados do portal de notícias O Roncador para falar de seu projeto político.

 

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Karina Souto faleceu no início da tarde desta terça-feira

Publicado

Faleceu, no início da tarde de terça-feira (18/2), a jovem Karina Souto, de 29 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto Socorro de Barra do Garças-MT onde lutava pela vida.

Por volta das 11 horas e 30 minutos do dia 1º de fevereiro Karina foi baleada no rosto e abdômen por Baltazar, seu ex-namorado após não aceitar reatar o relacionamento. A família chegou a participar de vários programas nacionais falando que a reação demonstrada por Karina na UTI teria sido a manifestação de um milagre, porém alguns especialistas disseram que tal fato, cientificamente, não seria possível e, o anuncio da morte cerebral poderia ter sido um erro médico. Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. 

O corpo será transladado para Nova Xavantina onde será velado e sepultado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policia Militar de Nova Xavantina convida população para participar de audiência sobre Segurança Pública

Publicado

O comandante do 13º Comando Regional da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Cel PM Andre Avelino Figueiredo Neto, tem a honra de convidar a Sociedade Civil Organizada e Autoridades para participarem da Audiência Pública com intuito de debater Segurança Pública em nosso município e apresentar o novo Comandante da 3ª CIA de Nova Xavantina.

A audiência ocorrerá nessa quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, às 18h00min na Camara Municipal de Nova Xavantina.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Porquê o Robison não é o pré candidato a prefeito de Nova Xavantina?

Publicado

Muitos eleitores questionam – nas conversas de bares, nas filas de bancos, nas salas de esperas de atendimentos e pelas redes sociais – porquê o Robison Pazetto está lançando a esposa Vanusa no lugar dele ser o próprio pré candidato?

Por Wande Alves Diniz (*)

Robison Aparecido Pazetto foi prefeito de Nova Xavantina no período de 2001 a 2008, se tornando até então, na opinião de grande maioria da população, como o melhor prefeito da história de Nova Xavantina. Entre as grandes obras realizadas na administração do então prefeito Robison, pode-se citar a travessia urbana na rodovia BR 158, no perímetro urbano da Cidade e a construção e implantação do Pronto Socorro e Hospital Municipal. Em quase todo o período Vanusa Pazetto, como primeira dama do Município, ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, onde pode acompanhar de perto a administração.

A pergunta que não quer calar é porquê o Robison não é o pré candidato e lançou Vanusa? Fiz essa pergunta para o Robison e ele me respondeu que, eleitoralmente falando, a Vanusa, hoje, tem mais condições de ter votos pelo simples fato de ser mulher.

“Vanusa será a candidata pelo fato de ser mulher e ter um carisma muito grande das pessoas e ela tem um Amor eterno e muito carinho por toda a população, também por ser filha de Nova Xavantina e neta de pioneiros, não tenho dúvidas que será a melhor administradora de todos os tempos”. Respondeu

Perguntei, ainda, quem vai administrar caso Vanusa ganhe as eleições e ele me respondeu que se a Vanusa for eleita ela será a prefeita e irá administrar o município, e, se ele for convidado por ela, para algum cargo, poderá aceitar, para somar e ajudar Nova Xavantina crescer.

“Ela aprendeu muito na época em que fui prefeito e está preparada. Sem dúvida será uma ótima prefeita e irá administrar a cidade com amor e tratar os servidores e o povo com respeito”. Disse Robison.

(*) Wande Alves Diniz é jornalista e advogado. [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana