conecte-se conosco


Mulher

Noiva usa unhas de acrílico com cinzas do pai para ele “levá-la até o altar”

Publicado

Charlotte Walton, de 26 anos, casou-se com seu marido, Nick, de 33, em agosto deste ano. Ela esperava que seu pai pudesse acompanhá-la até o altar, mas Mick Barber morreu de câncer em abril. Para que o sonho pudesse virar realidade, a noiva decidiu usar as cinzas do homem em suas unhas de acrílico durante o grande dia.

Leia também: Noiva dança com o pai que tem doença terminal e emociona convidados

noiva cinzas pai unhas arrow-options
Reprodução/Instagram/kirstymeakin

A ideia de criar as unhas de acrílico com as cinzas do homem que morreu de câncer para a ocasião partiu da prima da noiva

Sua prima Kirsty teve a ideia de colocar as cinzas do pai de Charlotte nas unhas de acrílico para que ela pudesse estar com ele no dia. “Kirsty é a rainha das unhas e eu achei a ideia dela incrível. Eu sempre fui a garota do papai. Sempre que pedia algo e ele dizia não primeiro, depois sentia-se mal e fazia meu desejo cinco minutos depois”, diz a noiva à agência Caters News.

De acordo com Charlotte, ter as cinzas presas em suas unhas fez parecer que seu pai estava  segurando sua mão. “Eu sabia que não era o mesmo do que ele realmente estar lá, mas era o mais próximos que podíamos chegar”, diz. “Era algo único a fazer. Eu adorei. Senti que ele era capaz de me levar ao altar”, completa.

Leia também: Noiva causa emoção com o pai: “Nunca pensamos que chegaríamos a este momento”

Na ocasião, alguns convidados perguntaram o que ela faria quando as unhas de acrílico caíssem. “É claro que eu as guardei e, agora, elas estão emolduradas com cristais na minha casa. Eu adorei tê-las comigo”, aponta. “O casamento foi incrível e todo mundo adorou as unhas”, destaca.

Segundo o Daily Mail , Charlotte ressalta que ficou com o coração partido quando seu pai morreu porque sabia o quanto ele queria vê-la casar. Ela também sonhava com ele entregando-a ao seu noivo. “Ele amava Nick. Eles jogava golfe juntos na maioria dos fins de semana”, explica.

“Quando o perdemos, eu não sabia como ainda poderia estar com ele andando comigo até Kirsty dizer que ela poderia incorporar as cinzas dele em minhas unhas”, diz. “Eu imediatamente pensei que era uma ideia muito boa e queria continuar”, finaliza a noiva sobre o momento especial que viveu em seu casamento. 

Leia também: Noiva surpreende pai em hospital para dançar com ele no dia do casamento

O processo de criação das unhas foi divulgado por Kirsty em seu canal do Youtube. Assista:


Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mindfulness para crianças: 3 exercícios para acalmar os pequenos

Publicado


source

Com o isolamento e a necessidade de ficar mais tempo em casa, as crianças deixam de gastar energia como antes. Para os pais, fica o desafio de como entreter os filhos, além de encontrar formas para  manter o equilíbrio emocional diante de tantas mudanças na rotina. Nesse sentido, o mindfulness aparece como uma saída. 

mãe e filha meditando
Freepik/jcomp

Praticar mindfulness com as crianças é uma forma de ensinar técnicas de respiração que ajudam a acalmar

Vivian Wolff, coach especialista em desenvolvimento humano e mindfulness pelo Integrated Coaching Institute (ICI), explica que é possível inserir a prática no dia a dia de forma lúdica com o uso de brinquedos, objetos simples, alimentos, movimentos leves e música. “O mindfulness é um recurso suave e fácil para aumentar a concentração, podendo ser inserido na rotina das crianças e trazendo benefícios duradouros de desenvolvimento, quando praticado regularmente”, fala. 

Para quem quer introduzir a prática na rotina, a especialista indica três exercícios de mindfulness para crianças . E antes de começar, ela faz um alerta: “Certifique-se de desligar ou silenciar qualquer distração, como televisão, videogame e celulares”.

Leia também: Mindfulness: saiba como a prática pode ajudar a melhorar sua concentração

Amigos da respiração

Essa atividade ajuda a desenvolver a atenção plena através da consciência do corpo e dos movimentos da respiração. 

Como fazer: peça para a criança deitar e colocar um bichinho de pelúcia em cima de seu estômago. Diga para ele respirar profundamente, enchendo e esvaziando a barriga, prestando atenção no sobe e desce do bichinho durante os movimentos de inspiração e expiração. Após a percepção do movimento, peça fique assim por 1 ou 2 minutos, respirando normalmente, apenas notando o sobe e desce do brinquedo.

Como um sapinho na lagoa

Essa exercício serve para desenvolver calma e relaxamento corporal

Como fazer: sente com a crianças com as pernas cruzadas, em posição de meditação, e vá guiando o exercício por alguns minutos, usando a sua imaginação.

Diga: vamos brincar de ser um sapo sentado muito, muito quietinho em uma folha bem grande no lago. Enquanto você se senta na folha, Sr. Sapo, respire. Mas tenha cuidado. Se você se mexer demais, sua folha tombará e você acabará na água. Então, apenas observe enquanto sua barriga de sapo incha e desincha. Veja como você consegue ficar parado, como uma estátua, prestando atenção no que está acontecendo ao seu redor. Você está tranquilo e respirando, armazenando sua energia. Observe como sua barriga aumenta e diminui, Sr. Sapo.

Tente fazer 5 ou 6 ciclos completos de respiração. O exercício foi adaptado do livro Quietinho feito um sapo, de Eline Snel.

Ondas no mar

A atividade “ondas no mar” ajuda a aumentar a consciência e o foco na respiração .

Como fazer: peça para seu filho desenhar várias ondas bem altas em um papel, daquelas contínuas, que treinam o grafismo infantil. Depois, peça para ele traçar o desenho com o dedinho, inspirando quando estiver no pico da onda e expirando quando estiver descendo a onda. Faça em todas as ondas do papel e, se quiser, repita.

Leia também: Como acalmar o bebê e ajudá-lo a dormir melhor? Aposte nos óleos essenciais

Dicas extras

Vivian explica que quanto mais curtas as sessões de mindfulness (4 a 5 minutos), melhor a resposta das crianças, principalmente no começo. A orientação é começar devagar e avaliar. “Algumas crianças são capazes de fazer sessões mais longas, dependendo da idade e do temperamento”.

Algumas crianças podem ficar inquietas no início ou se sentirem desconfortáveis em ficar em silêncio. Se isso acontecer, incentive-as gentilmente a continuar tentando e elogiando seus esforços. “Continue introduzindo e praticando de forma bem curta, até que a criança vá se acostumando. Com a prática regular, você descobrirá que as crianças não apenas aprimoram as técnicas, mas também começam a usar por conta própria”, fala a especialista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

O que fazer em casa para tratar e diminuir as rugas

Publicado


source

Em casa, com todo o estresse do momento é possível que você tenha notado o  surgimento de mais alguns fios brancos ou mesmo umas ruginhas na pele. Longo dos tratamento estéticos como aplicação de botox ou uso de ácidos, a dica é investir em cremes com ingredientes certos para tratar e até amenizar as rugas em casa. 

mulher com ruga na testa
Freepik/drobotdean

Dermatologistas indicam quais cremes usar para tratar e até amenizar as rugas em casa

Como ressalta Abdo Salomão Jr, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para tratar da pele em casa e prevenir o envelhecimento precoce e as rugas é preciso seguir os cuidados da rotina de skincare  e incrementá-la. “Vá além da limpeza, tonificação e hidratação, que são essenciais para manter a pele bem cuidada, e use também antioxidantes, preenchedores e peptídeos estimuladores de colágeno”, afirma o médico. 

Ingredientes potentes no combate às rugas

Para ter essa rotina mais intensa, procure cremes ou produtos com ingredientes chaves – e lembre-se sempre de buscar ajuda médica para escolher esses itens. A também dermatologista Claudia Marçal cita bons exemplos a serem procurados para tratar e previnir as rugas em casa: 

  • Sculptessence:  protege contra a degradação do colágeno, combate a flacidez cutânea e remodela o oval do rosto. Tem ação lifting e pode ser usado no pescoço.
  • Adipofill: ajuda no preenchimento das rugas.
  • Hyaxel, Progenitrix e DSH CN: procure esses itens na fórmula para ter uma alta hidtatação.
  • Alistin: um antioxidante universal que, além de proteger o DNA celular, evita que o açúcar excedente ingerido na alimentação degrade as proteínas de colágeno.

E o tal efeito cinderela?

Existe uma outra linha de produtos que, como explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, agem quase que instantaneamente. “São os ativos tensores que causam o chamado ‘efeito cinderela’ ou de ‘speed cosmética’”, fala a especialista. “A entrar em contato com a pele limpa, esses produtos reduzem instantaneamente as rugas, provocam lifting”, completa Mika.

Eles são indicados para aquelas linhas de expressão mais superficiais e rugas menores e contam com alguns ativos, que podem até ser usados juntos. São eles: 

  • Liftessence: “Ele forma um filme elástico, resistente e contínuo, com propriedades tensoras imediatas para pele”, explica a farmacêutica.
  • Procollasyl: “Traz o colágeno marinho, ligado aos peptídeos de arroz, para atuar na melhora da textura e hidratação. Esse mecanismo de ação permite que o Procollasyl proporcione um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor”, afirma Mika. 

Claudia ainda cita mais um ativo que faz esse “efeito cinderela” instantâneo, um hexapeptídeo. “Ele possui mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, porém oferece mais segurança e conforto, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas”, diz a dermatologista. 

Por ser algo superficial, o seu efeito é rápido. Segundo a médica, ele dura cerca de 10 horas e sai se o rosto for lavado. 

Para fazer uso de tais ativos, pode se optar por manipular esses produtos em farmácias especializadas, com orientação médica. 

Posso também usar ácidos?

Se tomados os devidos cuidados, a resposta é sim, você pode usar ácidos para combater e suavizar as rugas já que está mais tempo em casa e menos exposta ao sol. 

“Os mais famosos são o ácido glicólico (AHA) e o salicílico (BHA), mas eles têm alguns efeitos adversos, como deixar a pele mais sensível”, afirma a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Ela sugere PHA – poli-hidroxiácido. “Eles são os menos conhecidos dos ácidos para cuidados da pele; têm características semelhantes aos alfa-hidroxiácidos, mas têm moléculas maiores. Isto significa que eles penetram de maneira lenta e gradual na pele e, portanto, são menos propensos a induzir efeitos colaterais [como coceira, ardência ou calor]”, diz a médica. 

No dia seguinte da aplicação, é possível usar  ácido hialurônico e a Vitamina C para potencializar os efeitos. Entretanto, mais uma vez, vale o alerta. “Mas sempre consulte um dermatologista para que ele indique a concentração e os ingredientes ideais para que o tratamento surta o efeito desejado na sua pele”, reforça Kédima. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 31 de maio de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Você pode gastar energia com movimento e atividades físicas, mas é melhor evitar a velocidade e a impulsividade, pois a desatenção pode gerar erros e mal entendidos. A Lua cresce em Libra, mas desafia Mercúrio no período da tarde. Prefira a manhã ou a noite para conversas mais importantes. Vale cultivar flexibilidade, bom humor e checar compromissos. O que foi programado pode não acontecer. A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de gentileza, criatividade e curiosidade. 

TOURO 

Sol e Vênus seguem em Gêmeos, inspirando o desejo por novos assuntos e aprendizados. Mas hoje a Lua segue em Libra e desafia Mercúrio, indicando tendência para informações equivocadas. Cresce a inquietação e o risco de mal entendidos, evite negociações e decisões apressadas. Caso tenha algum assunto importante a tratar, prefira o período da manhã. Ainda bem que hoje é domingo, o contato com a natureza, as artes e pequenos prazeres ficam mais favorecidos. Tudo isso pode nutrir sua alma.

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Mas por hoje, a preferência vai para assuntos que já estavam em andamento e que já conhece bem. A Lua segue no ponderado Libra, mas desafia Mercúrio, indicando possíveis atrasos e alterações na agenda. Melhor evitar conversas delicadas, principalmente no fim da tarde. Ganhe tempo para esclarecer situações confusas e mal entendidos. Em meio a tantas possibilidades, vale escolher as mais consistentes para que possa tornar o período mais produtivo. 

CÂNCER 

Período de integração e sociabilidade, com a Lua em Libra. Assuntos ligados à decoração artes, design e beleza estão favorecidos. Mas evite lidar com assuntos muito complicados, principalmente no fim da tarde. A Lua desafia Mercúrio, indicando tendência para imprevistos e confusões. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação também ficam favorecidos. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. 

LEÃO  

Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. O Sol segue em Gêmeos, enquanto a Lua segue em Libra. Melhor desfrutar da companhia de quem conhece bem, dar preferência pro que é seguro e confiável. Vale checar os compromissos, o que estava programado na agenda pode não acontecer. Melhor evitar filas e serviços demorados, desfrutar da companhia de quem lhe quer bem. 

VIRGEM 

O Sol segue em Gêmeos, estimulando a curiosidade, cresce a inquietação e a mente fica acelerada. Mas no fim da tarde a Lua desafia Mercúrio: mal entendidos podem ocorrer. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Ainda bem que a Lua combina forças com Saturno indicam mais estabilidade. Prefira o início do dia para os assuntos mais importantes. Se algo não acontecer como foi planejado, encare com criatividade e flexibilidade. O Universo é sábio e sempre conspira a favor! 

LIBRA 

Evite discussões e investimentos desnecessários. Prefira mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. A Lua segue em seu signo, você fica mais sensível, disposto a desfrutar do lado mais doce da vida. Mas a Lua desafia Mercúrio: cuidado com a impaciência, a ansiedade ou as cobranças imaturas. É preciso cultivar liberdade, gastar e energia acumulada, colocar-se em movimento para evitar a inquietação. Um pouco de recolhimento para reflexões também é muito bem-vindo.

ESCORPIÃO 

Você tem vivido grandes aprendizados. Continue a reformular velhos assuntos, a curar dores do passado. Júpiter e Plutão seguem juntos e retrógrados, indicando a possibilidade de revisões, limpezas e transformações. Vale pesquisar, investigar sobre si mesmo para seguir consciente de seus propósitos. Reflita sobre a importância da humildade, para equilibrar a ambição, reconhecer que ninguém é perfeito e está aqui no planeta para crescer. Conte com mais disposição e determinação para seguir adiante.

SAGITÁRIO 

Bom período para trabalhar em colaboração e fazer novos contatos. Porém, no fim da tarde, é preciso mais atenção e abertura para evitar desentendimentos. A Lua segue em Libra: harmonia é a palavra-chave. Procure dar mais atenção às pessoas que ama. Mas evite lidar com muitos assuntos, pois há tendência para dispersão, desatenção e indefinições. Esclareça eventuais dúvidas com boa vontade. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo podem contagiar amigos e pessoas mais queridas. 

CAPRICÓRNIO 

É preciso mais predisposição para o diálogo. Com boa vontade você pode conseguir boas informações. Mas é importante também cultivar a harmonia emocional, reservar tempo pra cuidar de si, curar corpo, mente e/ou emoções. A Lua desafia Mercúrio no fim da tarde, negociações ficam desfavorecidas. O foco deve estar sobre si mesmo, ao invés de fazer críticas, reclamações, fofocas ou cobranças. Vale também permitir-se momentos de prazer, lazer, criatividade e conversas descontraídas com amigos.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra: um convite para cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. O prazer é importante, mas sem inconsequências e imediatismos. A Lua desafia Mercúrio no fim da tarde: doses de leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza são muito bem vindos e podem solucionar impasses. Evite discussões delicadas. Procure também cultivar flexibilidade para lidar com possíveis alterações de planos. 

PEIXES 

Todos ficam mais sociáveis com a Lua em Libra, novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Mas evite lidar com vários assuntos ao mesmo tempo, principalmente no fim da tarde. Mal entendidos entram em pauta. Você pode ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos, com mais imparcialidade e leveza. Vale fazer uma lista de prioridades e estar aberto para possíveis alterações nos compromissos. Continue a pesquisar, refletir, conectar-se com sua intuição para evitar erros, enganos e ilusões.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana