Câmara Municipal de Nova Xavantina concede Título de Cidadão Xavantinense ao advogado Wande Alves Diniz
24 de junho de 2026
14°

nuvens dispersas

Cuiabá

Dólar
R$ 5,18
Euro
R$ 5,88
Bitcoin
R$ 326632
Nova Xavantina /

Câmara Municipal de Nova Xavantina concede Título de Cidadão Xavantinense ao advogado Wande Alves Diniz

Publicado em 09/04/2019 15:25:25
Câmara Municipal de Nova Xavantina concede Título de Cidadão Xavantinense ao advogado Wande Alves Diniz

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Xavantina concedeu Título de Cidadão Xavantinense para o advogado Wande Alves Diniz.

A indicação foi de iniciativa do vereador Valtinho Araújo e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 01 de abril de 2019. O título de Cidadão foi entregue na sessão desta segunda-feira, 08, momento em que foi entregue a mesma homenagem para o advogado Adão Pereira de Abreu. O doutor Wande Diniz fez uso da palavra e agradeceu aos vereadores. "Muito me honra receber esta homenagem, embora, em meu coração já sou xavantinense a muitos anos, este título vem apenas confirmar o que diz o meu coração. Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado a oportunidade de ser um xavantinense de coração, de "tchapa e cruz", agradeço a todos os Edis e, confesso, em gratidão por este dia, não me esquecerei deste momento e me lembrarei de todos vocês, especialmente do vereador Valtinho que foi o autor do projeto". Que deus nos abençoe. Disse o advogado emocionado.

AUTOBIOGRAFIA

Wande Alves Diniz nasceu na pequena cidade de Ivolândia, no estado de Goiás e quando ainda era um bebe com pouco mais de dois meses, seus pais mudaram para cidade de Iporá, no Sul de Goiás, onde foi criado. Em Iporá estudou o ensino fundamenta na Escola Israel de Amorim e colegial na Escola Aristom Gomes. Aprendeu a profissão de fotógrafo e capturou imagens para o Jornal Popular de Goiânia e para a Folha de Rio Verde, além de ter sido, quando ainda era adolescente, fotografo da NUCLEBRAS, registrando as minas de urânio na região de Iporá.

Wande é advogado, formado pela universidade de Cuiabá. Jornalista e já publicou um livro na área do direito e vários artigos científicos. Participou de dezenas de cursos de atualização nas mais diversas áreas. Está fazendo especialização em Docência pra o Ensino Superior pela UNIP. Foi aprovado para o curso de Doutorado em Ciências Politicas e Sociais na Universidade de Buenos Aires. É despachante e instrutor de trânsito, técnico em estatística entre outros cursos profissionais. 

Chegou em Nova xavantina no dia 14 de abril de 1977 onde montou um estúdio fotográfico, inicialmente prédio do restaurante do senhor Miguel, na avenida Ministro João Alberto e posteriormente mudou o estúdio para a avenida Rio Negro, em frente ao Auto Posto Uirapuru. Trabalhou no Banco Bradesco, foi Escrevente Juramentado do cartório do senhor Arnálio Modesto, professor de alfabetização do MOBRAL na escola JK.

Na política ajudou a fundar o MDB, do qual foi secretário por mais de um mandato. Fundou o Partido Popular, o PP de Tancredo Neves tendo sido Presidente daquele partido e com a incorporação, retornou ao PMDB, tendo ocupado o cargo de secretário. Em 1988 ajudou a fundar o PSDB em toda a região do Araguaia, tendo sido presidente deste partido em Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina. Foi candidato a vereador em 1982 e a deputado estadual em 2006. Foi presidente da Fundação Lar dos Idosos, hoje o Centro de Convivência do Idoso.

Ocupou o cargo de procurador Geral do Município de Nova Xavantina e de Assessor de Imprensa na assembléia legislativa da estado de Mato Grosso. Participou da corredenção estadual das campanhas do PSDB e coordenou as campanhas do então prefeito Robison Pazetto em Nova Xavantina, entre outras.

 

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR