"Estamos a mais de 20 anos atuando como mototáxi na cidade de Nova Xavantina, com os pontos construídos para dar conforto e segurança para os mototáxi e até mesmo para a população, pois aqui na casinha nós tínhamos banheiro para nós e para o público". Disse o presidente do Sindicato, Edivaldo Santana.
Segundo
Edivaldo Nova Xavantina tem 40 mototaxista cadastrado e credenciado pela Prefeitura, todos em seus pontos que foram construídos na administração do então prefeito Robison Pazetto, com recursos públicos.
A demolição, segundo Edivaldo, aconteceu na madrugada de sábado para domingo, quando não tinha nenhum mototaxista no ponto, de forma que não tiveram como retirar nem mesmo os pertences de cada credenciado. "Iremos continuar aqui na praça, embaixo dos pés de manga, sem nenhuma estrutura, no relento, tomando sol e chuva, sem banheiro, até assumir um novo prefeito que poderá reconstruir os pontos". Desabafou Edivaldo.
Veja o vídeo com parte da entrevista.
https://www.youtube.com/watch?v=PehQEvu__bQ