Jovens de Nova Xavantina construíram o próprio carro e vão participar da corrida “Red Bull Ladeira Abaixo” em São Paulo
24 de junho de 2026
14°

nuvens dispersas

Cuiabá

Dólar
R$ 5,18
Euro
R$ 5,88
Bitcoin
R$ 326632
Nova Xavantina /

Jovens de Nova Xavantina construíram o próprio carro e vão participar da corrida “Red Bull Ladeira Abaixo” em São Paulo

Publicado em 08/04/2019 09:44:44
Jovens de Nova Xavantina construíram o próprio carro e vão participar da corrida “Red Bull Ladeira Abaixo” em São Paulo

Os jovens universitários Mateus Hemming e Murilo Alencar, de Nova Xavantina, irão participar em São Paulo, no próximo dia 14, da corrida "Red Bull Ladeira Abaixo, considerada a corrida mais maluca do mundo.

O Red Bull Ladeira Abaixo é o grande prêmio da modalidade de carros sem motor. Pilotos amadores comandam o volante dos veículos construídos em casa, movidos, pura e simplesmente, a coragem, força da gravidade e, quem sabe, um pouco de Red Bull.

Mas o que não pode faltar em sua caixa de ferramentas é criatividade e vontade de competir. Sem falar no desejo por velocidade. Essa modalidade única de corrida não motorizada desafia pilotos amadores e experientes a desenharem e montarem as máquinas mais malucas e competirem pelo melhor tempo numa prova ladeira abaixo.

Para participar do evento a equipe de Nova Xavantina construiu, em casa, o seu próprio veiculo, que não possui nenhum um tipo de mecanismo de tração, ou seja, não tem motor nem mesmo pedal. A equipe de Nova xavantina já está inscrita para o evento, como nome "Wakmeti - Nova Xavantina - MT" e já estão com tudo quase pronto para a viagem. O veiculo tem o formato de uma tora de buriti.

  
Para participar deve obedecer algumas regras:
  • Os pilotos não podem estar fisicamente presos ao veículo ou fechados em nenhum tipo de cabine de onde não possam escapar.
  • Nenhuma roupa usada na performance poderá apresentar risco de ficar presa ao carro ou impedir a visão do piloto.
  • A equipe de box pode empurrar o carrinho, mas somente até a linha de largada. Assim que o carrinho cruzar a linha de largada, não será mais permitido a ninguém empurrá-lo.
  • O uso do capacete é obrigatório.

Veja algumas imagens de corridas passadas.

       
Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR