Vagner nasceu na cidade de Montes Claros de Goiás mas foi criado em Nova Xavantina. Era filho do ex vereador Adiel Ribeiro e da ex vereadora Maria de Lurdes, mais conhecida como Lurdes do Adiel, foi genro do empresário Lédio Diniz e era casado com a servidora pública municipal Carla Beatriz. O pai de Vagner, o ex vereador Adiel Ribeiro, também foi vítima do câncer.
O corpo está sendo transladado para Nova Xavantina, onde será velado e sepultado. O sepultamento será as 10 horas desta terça-feira.
Familiares postaram mensagens sobre a morte de Vagner. A esposa Carla Beatriz enalteceu a força que o marido tinha, mesmo nos momentos de dificuldades.

A irmãs, Zilma e Juliana também postaram mensagens no Facebook.

No dia 12 deste mês, a filha de Vagner, Fernanda Diniz postou em sua página no Facebook uma mensagem para o seu pai.

"Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, dando forças para superar a falta de um grande homem. Que Deus o receba, grande Vagner". O Roncador.