Nova Xavantina sempre sofreu com a falta de infraestrutura, em especial, as galerias pluviais que são consideradas obras que não geram retorno eleitoral pois o povo não as vê, além dos transtornos causados na época de suas construções, o que provoca, todos os anos, transtornos e prejuízos aos moradores de muitos bairros da Cidade.
Quem passa pela rodovia BR 158 no trecho da travessia urbana tem uma impressão de que a cidade está linda e sem nenhum problema, no entanto, basta sair um pouco do eixo da rodovia e os problemas aparecem. Ruas e avenidas sem pavimentação asfáltica onde as águas das chuvas, por menor que seja, não tem para onde escoar provocando alagamentos incontáveis.
Até mesmo na praça Central os alagamentos são constantes, como o que ocorreu nesta quarta-feira, fato gravado pelo empresário Francy da FCL Distribuidora. veja o vídeo.
https://www.facebook.com/francy.gomes.71404/posts/2284846475094681?comment_id=2285427901703205 ALAGAMENTO NA CRECHE MUNICIPAL NO BAIRRO TONETTO https://www.facebook.com/domingos.brandao.526/videos/2190083727680378/UzpfSTEwMDAwNDIwMTIzMTQ5NzoxMjI2NzE3OTg0MTQ0ODk4/ ALAGAMENTO NA ESQUINA DA AVENIDA BELÉM COM A AVENIDA RIO GRANDE DO SUL https://www.facebook.com/luiz.weirich.3/videos/1931397910303401/ PREFEITO JOÃO CEBOLA FALA AO SITE NX1 E DISSE QUE JÁ RESOLVEU QUASE TODOS OS PROBLEMAS https://www.facebook.com/nx1.com.br/videos/330113530963877/