Prefeito João Cebola demite a dentista Laragney
24 de junho de 2026
17°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,18
Euro
R$ 5,87
Bitcoin
R$ 327785
Nova Xavantina /

Prefeito João Cebola demite a dentista Laragney

Publicado em 10/06/2019 08:13:48
Prefeito João Cebola demite a dentista Laragney

O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, demitiu na manhã desta segunda-feira, 10, a odontóloga doutora Laragney Alves Diniz.

O prefeito João cebola determinou, por portaria, a abertura de dois procedimentos administrativos contra a doutora Laragney, conhecida como doutora Lara, e, na manhã desta segunda-feira, por vilta das 10 horas, a dentista foi notificada no PSF 1, no setor Xavantina, onde prestava serviços a comunidade. 

No primeiro procedimento - PAD nº 005/2017, a doutora Laragney, juntamente com as outras dentistas do município, deixou o local de trabalho, na parte da manhã, para ir ao velório do pai da dentista doutora Daniela. Neste processo as dentistas fizeram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta com o compromisso de ficarem pelo menos um ano sem cometer nova falta. 

A doutora Lara tem uma filha pequena portadora da Síndrome de Dawn e necessita constantemente de cuidados, e, certo dia, no final do ano 2017, a filha passou mal na escola e a diretora telefonou para o PSF do bairro Tonetto, onde a dentista estava de serviço, comunicando que a filha estava com muita febre e necessitava de cuidados urgentes. Laragney estava atendendo um paciente, motivo pelo qual pediu a um colega que fosse até a escola buscar a filha. O colega foi até a escola e trouxe a filha, portadora de Síndrome de Down. A escola fica na mesma quadra onde funciona o PSF, ou seja, menos de 100 metros do local de trabalho. Por esta razão a secretária de Saúde do Município a denunciou dando inicio a novo procedimento, descumprindo, assim, o Termo de Ajustamento de Conduta.

A Secretária de Saúde, Danielle Alves Silva Melo, encaminhou expediente pedindo a abertura do processo alegando que a dentista não estava cumprindo integralmente o TAC entabulado no PAD 005/2017, deixando de seguir corretamente o mesmo, bem como, colocava dificuldades para proceder alguns atendimentos e desobedecia as ordens emanadas da Secretária de Saúde. A denúncia culminou com a abertura do PAD nº 030/2017 onde a Comissão Processante emitiu relatório opinando pela demissão.

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR