Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina
24 de junho de 2026
16°

nublado

Cuiabá

Dólar
R$ 5,20
Euro
R$ 5,91
Bitcoin
R$ 326972
Nova Xavantina /

Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

Publicado em 05/12/2019 10:15:51
Prefeitura instala Wi Fi com internet livre no Hospital Municipal de Nova Xavantina

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina está concluindo a instalação de um ponto de Wi-fi com internet livre no recinto do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina. O benefício é em atendimento à Indicação nº 095/2019, de autoria da vereadora Meire Aparecida Pazeto (PP), aprovada por unanimidade pelos vereadores no plenário da Câmara na sessão do último dia 05 de agosto. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Alves, já foram instalados os equipamentos em um lado do hospital, o outro será concluído até o término desta semana corrente, para liberação da senha para todos os usuários. Em sua justificativa, a vereadora argumentou que no hospital, além dos pacientes que estão internados, ficam os familiares e acompanhantes, e todos isolados da internet para os contatos, troca de informações e acompanhamentos. "O sinal livre para internet já existe em praças, então se faz necessário também no hospital” justificou. “Um lado do prédio já está pronto o sinal e poderia ser liberado, mas vamos concluir o trabalho para liberar para todos”, disse a Secretária, que acredita poder liberar para todos ainda esta semana. TREINAMENTO Outra ação da vereadora que se concretizou, foi o treinamento e capacitação de servidores públicos municipais que trabalham nos diversos setores da gestão pública em que há atendimento ao público, como nos PSFs e no Hospital Municipal. O pedido da parlamentar foi feito através das Indicações nºs  080/2018 e 024/2019 e na primeira delas -080/2018-, Meire salientou que “o ser humano é o principal insumo responsável pela competência e sucesso do bom atendimento ao público, então torna-se necessário reciclar o servidor, preparar os profissionais para gerar crescimento, mudanças e ampliar conhecimentos, melhorando o espírito de equipe, interação e criatividade, pois estar atualizado e preparado faz toda a diferença”. Atendendo aos pedidos, igualmente aprovados por unanimidade pelos vereadores, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, firmou parceria com o SEBRAE, e o  treinamento aconteceu neste segundo semestre, conforme ampla divulgação na mídia, qualificando dezenas de servidores que trabalham direta e diariamente neste importante e fundamental setor do serviço público. Fonte: Sintonia News

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR