Sesp promove capacitação a servidores do Sistema Socioeducativo sobre o programa Vigia Mais MT
25 de junho de 2026
18°

algumas nuvens

Cuiabá

Dólar
R$ 5,19
Euro
R$ 5,90
Bitcoin
R$ 310393
Estado / Estado

Sesp promove capacitação a servidores do Sistema Socioeducativo sobre o programa Vigia Mais MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promoveu, nesta quinta-feira (25.04), uma capacitação a 30 servidores do Sistema Socioeducativo com objetivo de apresentar as ferramentas e funcionalidades do ...
Publicado em 27/04/2024 07:00:03
Autor: Da Redação
Sesp promove capacitação a servidores do Sistema Socioeducativo sobre o programa Vigia Mais MT
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promoveu, nesta quinta-feira (25.04), uma capacitação a 30 servidores do Sistema Socioeducativo com objetivo de apresentar as ferramentas e funcionalidades do Programa Vigia Mais MT, no âmbito do curso de Monitoramento, Controle e Informação.

Os agentes públicos conheceram a sala de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e aprenderam sobre a funcionalidade de cada câmera, e como elas podem contribuir para a segurança da população. 

Os servidores são das cidades de Cuiabá e Rondonópolis, onde as primeiras unidades de internação da Secretaria Adjunta de Justiça terão a segurança reforçada por meio do programa.

As ferramentas digitais utilizadas pelo Ciosp permitem o compartilhamento de informações em tempo real, resultando no menor tempo-resposta às solicitações da população.

Em Rondonópolis, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) conta com monitoramento próprio. Contudo, somente as câmeras voltadas as vias públicas serão integradas ao Ciosp, seguindo o objetivo do programa de monitorar áreas de interesse coletivo e público.

Em Cuiabá, 70 câmeras serão instaladas nas áreas externas do Complexo Pomeri. 

O superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, explicou que outras secretarias do Governo do Estado já estão integradas ao Vigia Mais MT e a adesão da Secretaria Adjunta de Justiça representa um ganho significativo para a população.

“A tecnologia é uma ferramenta importante para ampliar a segurança pública e adesão de outras secretarias reforça a preocupação do Governo do Estado em monitorar e inibir crimes em diversos setores da sociedade", disse.

A secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos, ressaltou a importância da parceria, destacando os benefícios da tecnologia para o Sistema Socioeducativo.

“Essa ferramenta representará um avanço significativo para o Sistema Socioeducativo, bem como para a gestão de bens, estruturas administrativas da Secretaria Adjunta de Justiça e unidades socioeducativas. Isso aumenta a eficiência do serviço prestado e contribui para um ambiente de trabalho mais tranquilo e menos tencionado", afirmou.

Fonte: Governo MT - MT

Comentários

Relacionadas

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor Expediente - Contato - Ao Vivo Quem Somos - Politica de privacidade
Copyright © - Todos os direitos reservados ao portal O RONCADOR