conecte-se conosco


Cuiabá

Nova linha de ônibus é implantada para atendimento da demanda do HMC

Publicado

A prefeitura de Cuiabá criou a linha de ônibus 251 para atender a demanda de transporte coletivo do Hospital Municipal de Cuiabá – Dr. Leony Palma de Carvalho, que teve sua sexta e última etapa inaugurada nesta segunda-feira (18).

A medida, adotada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), possibilitará uma maior agilidade no percurso que sai da Estação Alencastro, no centro de Cuiabá, direto para o hospital.

De acordo com a Semob a previsão é de que a nova linha atenda, a partir desta quarta-feira (20), cerca de 2 mil passageiros por dia. “Para a localidade já existia a linha 380, recentemente inaugurada, que liga a região do CPA, Jardim Vitória, Rodovia Emanuel Pinheiro sem passar pelo centro, ao HMC. Outra que já fazia a rota é a 250, que também saí da Estação Alencastro, passa pela unidade hospitalar e finaliza a viagem no Terminal da Antártica”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor da Pasta, Nicolau Budib, ainda continua em análise o incremento de novas linhas para atendimento da demanda da região. Caso haja maior necessidade, o aumento na circulação ou a colocação de mais ônibus será adotado pelo Município.

“Agora, com o HMC funcionando em sua totalidade, sabemos que o fluxo será bem maior. Por isso, de imediato já colocamos essas linhas à disposição da população. É claro que este é um primeiro passo dentro de nosso planejamento de mobilidade e continuamos observando o desempenho. Nossa intensão é sempre garantir ao usuário a maior celeridade e conforto possível durante a viagem e, nesse sentido, também instalamos um ponto de embarque e desembarque dentro do hospital”, explica o diretor. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Ex-secretária tome posse na câmara

Publicado


.

Luciana Zamproni (PTB) tomou posse como vereadora de Cuiabá na manhã desta sexta-feira, dia 25. A petebista assume a vaga do vereador Chico 2000(PL), que está licenciado do cargo.

“Apesar de ser pouco tempo, fico muito feliz e honrada de estar criando história para Cuiabá em meio a esta pandemia. Fui à primeira mulher a assumir a secretaria de Mobilidade Urbana, passei pela Secretaria da Mulher e agora assumo como vereadora. Mesmo o período sendo pequeno, ele é muito significativo, pois estamos em período eleitoral e estamos em uma luta diária para elegermos uma mulher vereadora”, pontuou a nova parlamentar que irá ficar no cargo pelos próximos 60 dias.

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Câmara Municipal instala ponto de coleta do Projeto Tampatinhas

Publicado


.
Prefeitura de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá tornou-se o mais novo ponto de coleta do Projeto Tampatinhas Cuiabá, criado no mês passado, com o objetivo de retirar plásticos recicláveis do meio ambiente e ajudar animais de rua.
O projeto surgiu após um grupo de amigos dos animais da Capital se unir para colaborar com a preservação ambiental e ao mesmo tempo arrecadar recursos para realizar castrações em animais de rua abandonados e vítimas de maus tratos. Além disso, também seriam beneficiados os animais pertencentes às famílias carentes que não teriam condições de arcar com essa despesa.
De acordo com Kelly Rondon, idealizadora do projeto, a sociedade em geral pode contribuir juntando e doando tampinhas plásticas. Desde tampinhas de garrafa pet, passando por tampas de produtos de limpeza, de xampu, de condicionador, de pasta de dente, de hidratantes, de óleo de cozinha, de requeijão, de margarina, de sucos, de maionese, de molhos prontos, dentre outros. A única orientação é de que antes do descarte nos pontos de coleta, as tampinhas sejam lavadas para evitar a proliferação de odores e bactérias.
“Vendemos esse material para empresas recicladoras, e consequentemente, com esse recurso da venda, vamos castrar esses animais e evitar a procriação demasiada e indevida daqueles que ficam pela cidade”, explica Kelly.
A Secretária de Gestão e Pessoal, Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, será responsável pela organização da coleta nas dependências da Câmara de Cuiabá. “Instalaremos um ponto de armazenagem dos produtos logo na recepção da entrada principal. Desta forma, facilitaremos as doações de servidores, visitantes e dos moradores da região central”, pontuou a secretária.
Os interessados em ajudar ao projeto, também poderão levar as tampinhas nos postos de arrecadação que estão disponíveis na página do Instagram: @tampatinhascuiaba, assim como obter outras informações.

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

NOTA DE PESAR

Publicado


.
Assessoria de Imprensa

É com uma tristeza infinita no coração que comunicamos&nbsp o falecimento da nossa querida amiga e colega de trabalho Maria de Jesus Pereira. Uma mulher gigante, forte, determinada, uma grande guerreira que diariamente vencia a sua batalha contra o câncer.&nbsp
Ficam as recordações de uma mulher ímpar e&nbsp aguerrida.&nbsp Aos seus queridos familiares e amigos&nbsp os nossos sinceros pêsames. Descanse em paz no reino de Deus Mariínha…nossa pequena gigante.&nbsp&nbsp

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana