conecte-se conosco


Nova Xavantina

O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina está selecionando crianças para mais uma etapa do projeto “Bombeiros do Futuro”

Publicado

Texto: Sub Comandante Kalel

A 4ª Independente de Bombeiros Militar de Nova Xavantina está com processo de seleção de crianças e adolescentes  para o projeto social “Bombeiros do Futuro”. O período de inscrição vai até o dia 08 de novembro de 2019, na modalidade presencial.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem comparecer no quartel localizado na BR-158, ao lado do FEPAR, munidos de documentos originais do RG, comprovante de matrícula escolar do aluno, foto 3 x 4 do aluno, e histórico escolar do 1º semestre de 2019.

COMO FUNCIONA

Serão selecionadas crianças de 09 até 12 anos de idade devidamente matriculadas em instituições de ensino. O projeto possui caráter de formação e modelagem do perfil humano, para que as crianças possam receber instruções que vão além do desenvolvimento das habilidades motoras, mas também sobre comportamentos inerentes à sociedade e voltados para a realização de ações corretas, perante as regras sociais previstas dentro do contexto social e humano.

Dentre as diversas  atividades  a serem desenvolvidas os alunos participarão de instruções de ordem unida, educação no trânsito, ética e moral, preceitos de civismo e patriotismo, noções de primeiros socorros, noções de combate à incêndios, noções de sobrevivência, além de atividades educacionais voltadas para a formação social do aluno.

ONDE E QUANDO

O projeto acontecerá  no quartel da 4ª CIBM. às sextas feiras, com um encontro semanal em meio período, das 7:00 às 12:00 horas para o pelotão matutino; e das 13.00 às 18:00 horas para o pelotão vespertino. As aulas acontecem no contra turno escolar, onde as crianças que estudam pela manhã, frequentam o projeto a tarde, e vice versa.

A previsão de início das atividades do Projeto Social Bombeiros do Futuro será na segunda quinzena de novembro e o encerramento em abril de 2020.

Membros da 4ª Companhia Independente dos Bombeiros Militar de Nova Xavantina estarão no programa Rezende Notícias desta sexta feira, 01, para falar da nova edição projeto social “Bombeiros do Futuro”.

 

Fonte: Sintonia News

Comentários Facebook
publicidade

Nova Xavantina

Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em bar de Nova Xavantina

Publicado

 

Assessoria | PJC-MT

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes e favorecimento à prostituição infantil em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Judiciária Civil do município na tarde de quinta-feira (13.02).

O trio conduzido, entre ele um menor de idade, foi autuado em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de drogas e outros materiais.

A equipe de Nova Xavantina realizavam diligências para mapear ponto de venda de drogas, apurar ocorrências de furtos e outros crimes, quando avistaram em um comércio, no bairro União, a movimentação estranha de pessoas no local.

Diante das suspeitas, os policiais civis se aproximaram do endereço, onde surpreenderam dois homens, sendo um com extensa ficha criminal por tráfico, roubo e furto e outro menor de idade, embalando substâncias análogas à cocaína.

Foram apreendidas porções de droga, balança de precisão, dinheiro, além de diversos materiais usados no tráfico. Uma adolescente de 16 anos em situação de risco também foi encontrada no bar, levantando indício de que o estabelecimento pode ser utilizado para a prostituição infantil.

Diante dos fatos, a proprietária do bar junto com o o adulto e um menor de idade foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Nova Xavantina, interrogados e autuados em flagrante e  por ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Em seguida os adultos foram transferidos para unidades prisionais da região e ficarão à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão judicial.

Fonte: PJC MT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Colheita da soja em Nova Xavantina chega a 15% (10 mil ha)

Publicado

“A colheita da soja deve avançar com maior velocidade agora que as chuvas deram uma trégua”.

O comentário foi feito pelo produtor rural Endrigo Dalcin. Ele disse que 15% das lavouras já estão colhidas. Significa que dos 65 mil hectares plantados, cerca de 10 mil hectares já foram colhidos.

A surpresa é a boa produtividade alcançada nesse início de colheita. Dalcin disse que os produtores estão colhendo acima de 55 sacas de soja por hectare. Segundo ele, as chuvas não prejudicaram os trabalhos no campo.

A umidade maior na soja ocorreu somente em três dias dessa semana.

Ao mesmo tempo em que as máquinas colheram a soja, também está sendo promovido o plantio do milho safrinha. Os produtores rurais de Nova Xavantina devem plantar cerca de 11 mil hectares com milho safrinha. Em 30% da área, cerca de 3.300 hectares, a semeadura já foi concluída.

Interativa FM

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Nova Xavantina adquire 2 novos caminhões com emenda parlamentar

Publicado

O prefeito de Nova xavantina, João Batista “Cebola”, publicou em seu Instagram sobre a aquisição de mais dois novos caminhões caçamba para o parque de máquinas do município.

A compra foi realizada, em parte pela Prefeitura e outra parte com emenda do Deputado Federal José Medeiros.

“2 (dois) novos caminhões que chegaram para integrar nosso parque de máquinas da Sec. de Infraestrutura. Custaram 640 mil reais, sendo parte de emenda parlamentar do Dep. Fed. José Medeiros e contrapartida do município. Gestão eficaz e de resultado! Obrigado, de coração Dep. José Medeiros” – escreveu o Prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova Xavantina

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana